Marketing Organico O Que E E Como Fazer

Marketing Orgânico: Uma Estratégia Simples E Sem Custos Para Conquistar Novos Caminhos Em Períodos De Crise E Pós-Crise!

Os Tempos São Difíceis, Mas As Estratégias São Simples E Trazem Resultados Imediatos! Basta Um Pouco De Empenho E Dedicação Para Fazer O Seu Marketing Orgânico Sem Custos! 

Não vou falar da crise, ela chegou e todos sabemos. Fim.

Hoje, amore, quero falar sobre como você vai fazer para sair dela sem ter que gastar rios de dinheiro ou contratar dezenas de funcionários.  

Apesar do cenário atual ser um pouco preocupante, é necessário estar atento ao que vem pela frente. 

Muitas vezes, nos deixamos levar apenas pelo que podemos ver e não nos atentamos ao que o futuro reserva para a gente. 

Sendo assim, pense no marketing orgânico como sendo a estratégia do futuro e, apesar de ser utilizada atualmente, ela não só promete grandes resultados, como é capaz de entregar muito mais do que você espera.

Então, pensando nisso, hoje, resolvi escrever este artigo para mostrar a você a importância do marketing orgânico durante os períodos de crise e, principalmente, no pós-crise. 

Afinal, depois de períodos como estes, tudo que mais queremos são estratégias que possam trazer resultados imediatos e com pouco ou custo zero, como é o caso do marketing orgânico.

E então, amore, quer conhecer um pouco mais sobre o que é essa estratégia top e como ela vai fazer com que a sua empresa contábil consiga se destacar no mercado sem nenhum custo?

Vem comigo, e leia este texto até o final para saber tudo o que ninguém te contou até agora!

Vamos lá?

Antes de mais nada, O que é o marketing orgânico?

O marketing orgânico ou tráfego orgânico, como também é chamado, é uma estratégia de extrema importância para todas as empresas contábeis que precisam de resultados e de visibilidade a curto, médio e longo prazo.

Basicamente, o tráfego orgânico consiste na quantidade de visitas que o seu site teve sem que fosse necessário pagar ao mecanismo de busca (tráfego pago).

O marketing orgânico é uma arte: a arte de atrair pessoas apenas conquistando a sua atenção de acordo com problemas ou necessidades que elas enfrentam no dia a dia.

“Mas então, se tudo se baseia em atrair a atenção, basta criar títulos chamativos e fazer promessas, mesmo que infundadas, para fazer com que o cliente se interesse, certo, Marta?” 

Não!

Antes de mais nada, é necessário entender que o Google analisa a fundo cada uma das características do seu site, e leva em conta a quantidade de palavras-chave e seu volume de busca, o campo semântico, a qualidade de informações e as avaliações dos seus leitores. Ou seja, de nada adianta fazer promessas e não cumprir, afinal, muitas métricas são avaliadas.

Bom, eu vou te dar um exemplo para que você entenda melhor:

Imagine que enquanto eu estou escrevendo este artigo e dizendo para você que o marketing orgânico pode atrair muitos leads para sua empresa contábil, mas tudo não passa de pura mentira para criar mais tráfego no meu site.

Com certeza, o que aconteceria é que você iria embora e o tempo de acesso nesta página cairia muito, o que faria com que o Google me fizesse perder ranqueamento e que outras pessoas não conseguirem encontrar este texto com a mesma facilidade que você.

Entendeu agora? 

Então, podemos dizer que basicamente o tráfego orgânico consiste em tudo aquilo que não é feito através do tráfego pago. Ou seja, ele parte da otimização dos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, para que seu site seja encontrado somente com as pesquisas que os usuários fazem.

Mas então, o que é necessário para gerar tráfego orgânico no meu site contábil?

Assim como eu disse anteriormente, o Google avalia uma série de métricas que devem ser seguidas à risca para que seu site tenha ranqueamento suficiente a fim de gerar visibilidade e conquistar novos clientes.

Visto isso, vamos conhecer agora alguns dos pontos que o Google avalia para gerar rankeamento para o seu site e, dessa forma, fazer com que ele fique nos primeiros resultados de busca:          

Volume de busca da palavra-chave 

Imagino que vai concordar comigo quando eu digo que deve existir uma forma de os seus clientes te encontrem – algo em comum entre o que você faz/posta e o que o cliente busca -, certo?

Para essa ferramenta nós damos o nome de palavra-chave. 

Em geral, ela é trabalhada em um artigo ou na otimização das páginas do seu site para que seja possível apresentar resultados de qualidade para o leitor. 

Dessa forma, antes de iniciar a escrita ou criação da página, você precisará fazer uma pesquisa de palavra-chave, uma vez que ela é uma das bases do tráfego orgânico. 

Para isso, você pode usar várias ferramentas diferentes, como, por exemplo:

Isso vai permitir que você entenda o volume médio de buscas no período de um mês do termo que pretende trabalhar. 

Portanto, se o volume for bom, essa é uma boa palavra-chave para ser utilizada, já que as chances de gerar uma quantidade relevante de acessos é grande.

Qualidade das informações do seu site

Considerando que você tenha um blog para atrair a atenção dos seus clientes através de informações de qualidade que ajudem eles a resolver problemas do dia a dia, e que façam com que te vejam como um especialista, a qualidade das informações será avaliada pelo Google, assim como pelos usuários através dos votos no seu blog.

Talvez você pense que a única avaliação que importa é a do Google, mas, acredite, você está completamente errado.

Levar em conta o que os seus leitores acham do seu blog é uma das principais formas de o Google definir o que tem relevância dentro da plataforma, e o que, simplesmente, é descartável e não pode ser utilizado para ajudar as pessoas.

Ou seja, não adianta você fazer uma postagem no seu blog e incluir várias vezes a mesma palavra-chave, como se estivesse andando em círculos e sem entregar nenhum tipo de informação de qualidade. 

É preciso que seus leitores se identifiquem não só com a linguagem utilizada, mas vejam valor nas soluções que o seu texto é capaz de gerar… acredite, isso será levado em consideração pelo Google.

Atualmente, os maiores objetivos dos mecanismos de busca envolvem responder às perguntas dos seus prospects através de FAQs que aparecem na própria página de resultados.

Site responsivo

Já que a grande ideia do tráfego orgânico é agradar os acessantes do seu site, e a grande maioria deles faz isso por meios mobile, como, por exemplo, smartphones e tablets, o seu site deverá ser responsivo e, consequentemente, atualizado para que todos os dispositivos consigam acessá-lo sem dificuldades.

Aliás, o seu site não precisa ser responsivo só pelo motivo de um Google levar isso em consideração, afinal, segundo uma pesquisa feita em 2018 pelo IBGE, 69% dos brasileiros utilizam a internet através do celular – o que é mais fácil, já que estão com ele o dia inteiro.

Link building

Se você não sabe o que é link building, não se preocupe, eu vou te explicar antes de apresentar a enorme importância que isso tem para o tráfego orgânico.

Basicamente, o link building é a troca de informações entre sites, gerando uma rede de acessos que faz o número de visualizações das páginas linkadas subir – e muito.

Sendo assim, além de linkar sites externos, ainda é possível gerar benefícios para sua própria página fazendo a linkagem interna e, dessa forma, manter o acessante na sua página por muito mais tempo, o que, consequentemente, faz com que o seu tempo de acesso aumente e o seu site ganhe mais relevância.

Então, o que achou das informações que eu trouxe hoje?

Existem muitos outros pontos que são analisados pelo Google para gerar tráfego orgânico, mas, na grande maioria, eles estão voltados ao desenvolvimento do seu site e à otimização dos mecanismos de busca (SEO).

Visto isso, se precisa de ajuda para fazer com que seus clientes te encontrem de maneira mais fácil, me chama no zap. Afinal de contas, todos estamos passando por este momento juntos, e nada melhor do que gerar facilidades através da ajuda.

E você, contador, como tem ajudado os seus clientes?

Precisa de ajuda para estar mais presente?

Então, vem conversar comigo, e vamos fazer com que este período de crise passe sem deixar nenhum vestígio de dificuldades.

Estou esperando por você!

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

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