Nichos Segmentacao Para Empresas De Contabilidade

Segmentação de nichos para empresas de contabilidade

Você provavelmente – até por já ter lido muitos artigos sobre segmentação de nichos para empresas de contabilidade, ter assistido palestras, vídeos, webinars, dentre outros materiais disponibilizados por especialistas em marketing contábil – deve ter internalizado em sua mente a sensação de como a segmentação de um nicho de mercado pode gerar melhores resultados comerciais e financeiros para sua empresa contábil, além de, particularmente, saber que a segmentação de um nicho pode transformá-lo em uma autoridade de reputação conhecida e extremamente respeitável para o seu público-alvo.  

Mas, apesar de saber que muitos dos seus concorrentes estão tendo muito sucesso executando esta tática de marketing contábil, você ainda alimenta a ideia de que ser um empresário contábil generalista seja a melhor solução para o crescimento de sua empresa, afinal, porque segmentar um nicho para sua empresa de contabilidade, se você pode atender ao mercado corporativo inteiro, não é mesmo?  

Muitos empresários de contabilidade ainda possuem intrínseca a crença equivocada de que:

“Se focarem seus esforços apenas em um, dois ou três mercados-alvo, estarão perdendo ou reduzindo todas as demais oportunidades que o mercado porventura pudesse lhes oferecer.”

Bem, a verdade é que você pode até perder uma ou outra oportunidade de prestar serviços contábeis para qualquer tipo de empresa, porém, seu sucesso em seu nicho de mercado escolhido será tão grande, que você nunca mais vai querer perder isso e também abrirá mão de trabalhar com “potenciais clientes” que não se enquadrem no perfil de cliente ideal para sua empresa de contabilidade. 

Por isso, hoje quero lhe apresentar várias razões pelas quais você precisa considerar reduzir seu foco e empenhar todos os seus esforços na segmentação de nichos para empresas de contabilidade.

Quero que você compreenda 7 motivos pelos quais focar em um, dois ou três mercados-alvo vai amplificar os resultados de suas estratégias de marketing contábil e o tornará um especialista conceituado para os seus potenciais clientes.

 Vamos lá?

7 motivos para forcar em segmentações de nicho para empresas de contabilidade

1. Você irá agregar maior valor percebido sobre os serviços que sua empresa contábil fornece, atuando como um especialista para um mercado-alvo específico do que como um generalista contábil (clínico geral faz tudo).  Para isso, você precisa parecer mais atraente para as perspectivas de seus potenciais clientes e começar hoje mesmo a executar táticas de marketing de nicho em sua empresa contábil.

2. Você apresenta e comprova seus diferenciais competitivos quando segmenta um nicho de mercado para sua empresa contábil atender, de modo que,  rapidamente, você se torna um referencial para os seus clientes de carteira – e ao longo do tempo para todo o nicho de mercado escolhido.

3. É muito mais fácil para você e sua equipe identificar seu universo de prospects qualificados. Pare de perder tempo com prospecção de “clientes” que não te interessam.

4. É mais fácil criar uma reputação positiva e se tornar um especialista respeitado para um segmento de mercado específico, do que se você continuar utilizando uma abordagem de marketing contábil do tipo “atirando para todo lado”.

E tem mais…

5. Sua linha de comunicação corporativa se tornará mais atrativa, natural e totalmente compreensível para seus potenciais clientes, pois, você mostrará que compreende os seus desafios corporativos e não apenas princípios contábeis.

6. As mídias sociais se tornarão um tremendo recurso de marketing contábil  para ajudá-lo a identificar empreendedores e empresas a quem seus clientes possam recomendá-lo.

7. À medida que sua reputação aumentar, assim como suas referências como autoridade para o segmento-alvo, suas receitas financeiras aumentarão, e o seu ROI (Retorno sobre Investimentos) de marketing contábil, consequentemente, será extraordinário.

Sem dúvida alguma, a segmentação de nichos para empresas de contabilidade – como uma das principais estratégias de marketing contábil – é uma das maneiras mais ágeis e rápidas de aumentar sua reputação e autoridade perante o seu público alvo, atrair potenciais clientes qualificados para o ecossistema de sua marca empresarial e de adquirir e manter clientes de alto nível em sua carteira de clientes regulares. Com esses resultados extraordinários sua empresa de contabilidade será muito mais lucrativa.

Você está tendo sucesso em suas estratégias de marketing contábil?

Já se decidiu por segmentar um nicho para a sua empresa de contabilidade atender?

Você está, pelo menos, considerando focar seus esforços e investimentos de Marketing Contábil para um novo mercado-alvo?

Eu vou adorar saber mais sobre você, sobre sua empresa contábil e sobre os seus planos de marketing e de crescimento. Então, se você quiser saber mais sobre como vencer no mercado contábil com uma estratégia de marketing digital top, me chama no “Zap”, tenho certeza que vou conseguir te ajudar em muitas questões! 

Marta Giove 

CEO – GRUPO DPG

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Nichos - Segmentação para empresas de contabilidade
Article Name
Nichos - Segmentação para empresas de contabilidade
Description
Hoje quero lhe apresentar várias razões pelas quais você precisa considerar reduzir seu foco e empenhar todos os seus esforços na segmentação de nichos para empresas de contabilidade.
Author
Publisher Name
Grupo DPG
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *