Conheça as 4 maiores mentiras sobre o marketing digital contábil

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Não dá para se acreditar em tudo que se lê na internet! Então, como forma de te assegurar nas melhores decisões, conheça as 4 maiores mentiras sobre o marketing digital contábil, na postagem de hoje!

Está todo mundo entrando no marketing digital, porque já é entendido que sem visibilidade, não se constrói autoridade!

Por isso, resolvemos falar sobre as 4 maiores mentiras sobre o marketing digital contábil.

Vamos lá, entender melhor?

1 – O dinheiro, no marketing digital contábil, vem da noite para o dia

Mesmo tendo um site contábil, configurando tudo bonitinho, como se manda o figurino, ainda assim, uma série de trabalhos precisam ser feitos. E aí que surge a seguinte analogia bem interessante…

Da mesma forma que uma árvore leva um certo período de tempo para criar suas raízes, romper o solo, crescer, florescer e frutificar, uma empresa contábil precisa de tempo de maturação para conseguir colher os louros e frutos do seu trabalho e, claro, não sejamos tolos, com o marketing digital contábil é a mesma coisa!

Por isso, não se engane! O dinheiro com o marketing digital contábil não vem da noite para o dia, como num passe de mágica. Por isso, é preciso estabelecer metas e realizar um trabalho bem direcionado, para que assim se possa ter sua glória num momento oportuno!

2 – Você consegue ranquear organicamente, na primeira página do Google, sem investir em seu blog

PURA MENTIRA!

Quem disser isso, está mentindo feio para você! O marketing digital, como um todo, não funciona assim.

Se você tem um site e não possui um blog contábil, com certeza não vai subir no ranking, sabe por quê?

É simples de entender esse conceito…

O Google valoriza muito os conteúdos e, até hoje, tudo o que manda no ranqueamento tem a ver com criação de textos, que possuem palavras-chave específicas, de acordo com cada ramo.

Se você não investe naquilo que o Google mais valoriza, nos diga, como vai conseguir ter seu blog, sua empresa e sua marca destacadas no mercado?

É bem simples de entender, concorda?

3 – Poucos artigos te posicionarão como a melhor contabilidade

Da mesma forma, existe a crendice de que poucos artigos serão suficientes…

Explicando melhor, se você não consegue investir em 30 artigos por mês em seu blog, tudo bem. Entendemos, mas se você, durante o ano, só contrata 3 ou 10 artigos, sabe o que ocorrerá?

A concorrência simplesmente passará na sua frente, sabe por quê?

Porque ela tem investido pesado no marketing digital contábil, ela tem lançado textos semanais nas suas páginas, ela tem presença digital em suas redes sociais, ela é facilmente alcançada pelo Google, por causa das palavras-chave.

Então, em vez de você ficar na frente, deixará seus amigos e concorrentes passarem bem na sua vista, porque, enquanto você tinha pena de investir nessa área, que tem tornado pequenas empresas em grandes negócios, seus colegas de profissão já entenderam muito bem como as pesquisas dos consumidores e os métodos de compras são validados pela tecnologia e busca web.

4 – Você não precisa fazer nada!

Outra GRANDE MENTIRA! Você já viu, por acaso, o agricultor conseguir colher laranja, plantando banana?

Faça um trabalho adequado, para conseguir ter aquilo que deseja! Sentiu a força?

Bom, não adianta achar que os textos para seu nicho vão ser suficientes para as vendas que você precisa.

Note que você também precisa interagir e fazer aquilo que outros não fazem…

“Como assim?”

  • Responder a comentários no blog, site e nas redes sociais.
  • Disparar campanhas de e-mail marketing.
  • Anunciar no Google Adwords. para se destacar das demais empresas.
  • Gerar conexões a partir de lives, do YouTube, dentre outros.

Não dependa apenas de uma opção de trabalho no marketing digital, use todos os recursos ao seu favor e tenha visão de águia, pois muitos nesse mercado são apenas coelhos!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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