Como Funciona O Exame De Suficiencia Do Crc Post - Grupo DPG

Como funciona o exame de suficiência do CRC?

Entenda como funciona o exame de suficiência do CRC, esteja pronto para ir bem na prova e exerça a profissão contábil com louvor!

Você acabou de se formar ou vai se formar daqui alguns meses como contador e ainda não sabe como funciona o exame de suficiência do CRC?

Então esse artigo é especialmente para você!

Nos últimos anos o exame de suficiência do CRC tem ficado um pouco mais difícil. Sendo assim, somente candidatos que estão realmente preparados conseguem ter sucesso no exame e passar na prova.

Então, preste atenção nesse conteúdo, pois contém informações valiosas que vão te ajudar a melhorar o seu desempenho na prova e, assim, conquistar o seu CRC.

Vamos lá?

Exame de suficiência do CRC – o que é?

Primeiramente, é importante você entender o que é o exame de suficiência do CRC:

  • Trata-se de um teste que tem como objetivo comprovar o seu conhecimento médio para que, enquanto técnico ou bacharel em ciências contábeis, você possa de fato exercer suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

Esse exame de suficiência do CRC – vulgo, exame CRC ou exame de suficiência contábil – foi criado em 1999, mas permaneceu em vigor somente até 2004.

Já em 2011 foram retomadas as avaliações depois que o projeto de lei do exame de suficiência contábil foi aprovado pela lei 12.249/2010.

Sendo a instituição responsável para aplicar as provas de suficiência do CRC, a Fundação Brasileira de Contabilidade.

O exame conta com somente uma fase, composta de 50 questões objetivas com quatro alternativas de resposta cada.

Para ser aprovado no exame de suficiência do CRC você deve acertar 25, ou mais, questões.

Assim, receber a aprovação no exame CRC é um dos requisitos necessários para você obter o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

Exame de suficiência do CRC 2019

As inscrições para a primeira edição do exame CRC de 2019 foram abertas no dia 22 de abril 2019.

Na categoria bacharel em ciências contábeis, o prazo para você realizar a inscrição para a prova do CRC 2019 vai até o dia 22 de maio.

A prova objetiva do exame de suficiência do CRC 2019 será aplicada pela Consulplan, das 9h30 às 13h30 do dia 07 de julho, horário oficial de Brasília.

Já a aplicação da prova da segunda edição do exame CRC 2019 está prevista para ser realizada também pela Consulplan no dia 27 de outubro.

Todas essas e outras informações sobre o exame do CRC de 2019 você confere no edital publicado no Diário Oficial da União pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Viu como funciona o exame de suficiência do CRC?

Então comece já a estudar para o exame CRC e prepare-se com quem mais entende do assunto!

Para atuar no mercado, você precisa passar nesse exame, então dedique-se, planeje-se e tenha um futuro brilhante, tendo em posse toda a documentação para exercer a profissão de contador!

E se precisar de ajuda para montar um site de contabilidade, para oferecer serviços contábeis pela internet, venha conversar conosco! Nós somos especializados e podemos te ajudar a ter todo engajamento que você precisa!

Um forte abraço e bons estudos!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Grupo DPG?

Somos uma Agência de Marketing Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Sucesso e até logo.

[cta-box-news form=”contact-form-7 id=’12404′ title=’Blog – Newsletter'”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *