Praticas De Gestão

Garanta o sucesso do escritório contábil com estas 5 práticas de gestão

É indispensável manter a eficiência e o ânimo da sua equipe e, ao mesmo tempo, otimizar os resultados e alcançar as metas definidas.

 

A contabilidade é a espinha dorsal de qualquer empresa e essa responsabilidade coloca muita pressão sobre os funcionários, obrigados a fazer o máximo possível com o mínimo de recursos — isso também serve para empresários que administrem escritórios contábeis. Portanto, é indispensável manter a eficiência e o ânimo da sua equipe e, ao mesmo tempo, otimizar os resultados e alcançar as metas definidas.

Não perca tempo! Garanta o sucesso do escritório contábil com estas 5 práticas de gestão:

 

Faça um planejamento financeiro

Mesmo que você não seja um especialista no assunto, anote. Calcule sempre os seus objetivos, quanto tempo pretende levar para atingi-los e o quanto de dinheiro você vai gastar e receber nesse período. Essa primária prática de gestão é essencial para arquitetar o crescimento institucional e econômico do seu escritório contábil. Dessa forma, você poderá avaliar os prazos para obtenção de lucro, por exemplo.

Essa prática de gestão é importante principalmente para quem pretende abrir o seu escritório de contabilidade.

 

Contrate as pessoas certas

 

Achar e contratar os funcionários certos é o fator mais importante para que o seu escritório contábil tenha sucesso. Você pode pensar: dou conta sozinho. E até pode ser verdade. Mas não ter uma equipe pode ser um limitador de oportunidades e de lucro. Como conseguir atender vários clientes, por exemplo? Contratar bons profissionais é um excelente investimento.

E quanto mais candidatos, melhor. Analise as experiências e veja se o perfil se enquadra com a identidade do escritório. Lembre-se de contratar aos poucos e de acordo com as necessidades, tornando sua equipe completa e competente.

 

Motive e treine a sua equipe

 

Seu time deve ter os mesmos objetivos da empresa, acreditar no futuro do empreendimento e trabalhar duro. Fique atento a eles: ouça suas reclamações, faça relatórios de satisfação, elogie o cumprimento das tarefas e agende reuniões periodicamente. Outra forma interessante de manter o ímpeto dos funcionários e o crescimento da empresa é investir em capacitação.

Treinamentos são ótimas maneiras de estimular seus contadores e atualizá-los sobre o desenvolvimento de novas e melhores práticas de contabilidade e softwares modernos. Esses fatores são essenciais para aumentar a produtividade da sua equipe.

 

Estabeleça metas de produção

 

Com seus funcionários devidamente capacitados, essa é uma excelente forma de mensurar o rendimento do seu escritório contábil. As metas devem ser claras, razoáveis e de fácil compreensão para a equipe. Se quiser, pode dividi-las em individuais e coletivas. Essa prática de gestão é interessante porque você pode utilizá-las para comparar com períodos anteriores ou para projetar os resultados do mês ou do bimestre, por exemplo.

 

Invista em tecnologia

 

A utilização de aplicativos e softwares de gestão e específicos de contabilidade são excelentes e eficazes maneiras de acelerar e automatizar processos internos do escritório. Pagamentos referentes a contas, quadro de funcionários e impostos de renda são resolvidos rapidamente.

 

Questões como relatórios de produtividade, agendamento de reuniões, metas de lucro e outros tópicos rotineiros de administração são facilmente solucionados e registrados em sistemas de dados, estando acessíveis aos funcionários e aos empresários. Com isso, você garante rapidez, segurança e praticidade às práticas de gestão do seu escritório contábil.

Fonte: Blog Sage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *