Marketing Contábil

7 dicas definitivas para ser um Empresário Contábil de sucesso

“Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.” – Peter Druker

 

Hoje quero lhe falar sobre algumas dicas definitivas, isto é, 7 ações para que você tenha mais sucesso ainda como empresário contábil vencedor.

Diferente dos demais um vencedor sabe o que quer e os caminhos que deve tomar para o seu sucesso, e hoje você vai aprender como trilhar por esse caminho.

Analisando a jornada de grandes homens de negócios, listei um padrão de atitudes e iniciativas que os fizeram obter sucesso nos seus objetivos.

O que me levou a ter esses homens como referencia de vencedores? Foram os resultados das suas histórias de vida, e as atitudes tomadas frente aos obstáculos que lhes foram impostos.

Mas e você? Quais tem sido suas atitudes para vencer os obstáculos dos negócios e da vida?

Durante as minhas pesquisas aprendi com vencedores, como:

Steve Jobs

Em 1985 quando Jobs foi obrigado a abandonar a Apple, empresa que ele mesmo havia ajudado a fundar, a atitude tomada pelo empresário e antigo CEO da Apple que nós conhecemos, foi fundar uma nova companhia chamada Next Computer.

No ano de 1996 ele vende a companhia para a Apple e assume o cargo de principal executivo da companhia. Uma bela reviravolta não acha?

Nelson Mandela

Mesmo após ser condenado à prisão perpetua Mandela não desistiu dos seus ideais e do seu objetivo (acabar com o Apartheid), ele sempre enviava cartas para incentivar a luta pelo fim da segregação racial que existia no seu país.
Recebeu apoio social do mundo todo pela sua atitude e se tornou um símbolo na luta contra o racismo.

– “Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação.” – Nelson Mandela

Alfred Sloan Jr

Como já mencionei num de meus posts anteriores, Alfred Sloan Jr. uma das maiores mentes do século XX, enfrentava uma das piores situações do General Motors quando assumiu a presidência, com a GM à beira da falência Alfred toma como base para as suas atitudes a frase: “um carro para cada bolso e objetivos”. Alfred Sloan inovou o mercado de uma forma tão grande que conquistou a fatia de quase 50% das vendas

Martin Luther King

Um dos principais responsáveis pelo fim da segregação racial nos Estados Unidos.

Martin Luther King sempre foi um ótimo aluno. Frequentou escolas publicas onde havia a segregação racial e mesmo assim isso não o impediu de se formar no colegial aos 15 anos, terminar a faculdade aos 19 e ainda obter um doutorado em Teologia pela universidade de Boston.

Uma das frases mais marcantes de Martin Luther King Jr. Foi : “I have a Dream” (Eu tenho um sonho), utilizada num de seus discursos.

Ludwig van Beethoven

O musico e compositor , aos 46 anos de idade, após diversos tratamentos perdeu a audição, mesmo incapacitado de ouvir, isso não parou Beethoven, e mesmo debilitado, ainda compôs diversas obras musicais.

Numa das cartas que ele escreveu à seus irmãos ele dizia: “Era-me impossível dizer às pessoas: ‘fale mais alto, grite, porque sou surdo’. Como eu podia confessar uma deficiência do sentido que em mim deveria ser mais perfeito que nos outros, um sentido que eu antes possuía na mais alta perfeição?” Nem mesmo a falta da ferramenta mais básica para o seu trabalho impediu Bethoveen de caminhar.

“Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção as coisas que você quer ver acontecer” – Frank Lloyd Wright

As 6 ações que podem te tornar um Empresário Contábil Vencedor

 

Como lhe disse, no começo deste post, tracei um mapa de 6 de ações que alguns dos maiores exemplos de empresários vitoriosos da historia tiveram , você agora vai aprender o segredo destes Vencedores dividido em 6 passos:

1 – Se puder fazer apenas uma coisa : Persevere

A vida nem sempre vai ser justa contigo, não existe uma regra que diga que por você ser bom, todos o acharão “bom”. A frustração caminha ao nosso lado esperando apenas uma oportunidade para te tragar, mas não permita que as quedas da vida te mantenham no chão, esteja sempre pronto para se levantar sem pensar duas vezes.

2 – Tenha Metas

Já disseram uma vez : “ para quem não sabe onde quer chegar qualquer lugar serve”. Você deve ter os seus objetivos e suas metas tão desenhadas e difundidas em sua mente : “nada e ninguém venha modificar o meu caminho, muito menos tirar o meu foco.”

3 – Sonhe alto

A frase de Martin Luther king: “i have a dream” marcou gerações. Sse você seguir o seu sonho e acreditar que você é capaz de alcançá-lo , nenhum tipo de barreira conseguirá impedir as suas ações! Nem mesmo um comportamento de anos pode impedir Martin Luther king de lutar pelo que acreditava . Você é capaz de lutar pelos seus sonhos?

Numa das palestras do Sandro Magaldi, CEO do “Meusucesso.com” ele disse a seguinte frase, que me marcou bastante, após ser indagado se o sucesso era para todos: “Sim…O sucesso é para todos!!!!

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.”– Confúcio

4- Você gosta do que você faz ?

Se você apenas gosta de ser um contador, espero que ainda dê tempo para mudar de profissão!
Para alcançar os seus objetivos apenas gostar do que você está fazendo não vai ser o suficiente quando vierem as verdadeiras provações.

Ame o seu trabalho e tudo o que você faz, Ame suas tarefas a um ponto que você não consiga diferenciar se está ali você esta à trabalho ou está de férias .

5 – O que separa os Homens dos Meninos é o Trabalho duro

Se você estava pensando que eu daria uma solução milagrosa para o sucesso sem falar sobre trabalho duro, aqui você vai ter a certeza de que esse texto não fala sobre isso.

Eu concordo 100%Thomas Edison quando ele diz: “Não existe um substituto para o trabalho duro” , e você também deveria concordar!

A vida é como um rio, sempre correndo para baixo, por isso você precisa entender que por mais promissora que seja a situação que você se encontra e por mais que você seja extremamente habilidoso, se você não nadar sem parar contra a correnteza, essa agua vai te levar e você irá desembocar num mar de pessoas todas iguais, com pensamentos medíocres (vivem na média), onde não é necessário arregaçar as mangas e trabalhar duro. Será sempre nota 7.

O topo, a nascente, o lugar mais alto é só para aqueles que se esforçam à nadar contra a maré. Estes são os vencedores!

 

6 – Saia da mesmice e Seja um Inovador

As soluções obvias para os problemas eu e você já conhecemos, manter os mesmos padrões não trará grandes resultados ou resultados diferentes dos que você já tem.

O que você tem feito de inovador para mudar seus resultados e ser um empresário contábil Vencedor?

Se você tiver atitudes inovadoras terá resultados inovadores ou fracassos, mas se tiver atitudes comuns terá apenas resultados comuns e nunca a mínima chance do sucesso.

Você quer ser mais um “contador dono de escritório comum” ou um Empresário Contábil Vencedor de muito sucesso?

7 – Não seja acomodado

Por mais que você esteja tendo bons resultados sempre almeje sempre mais. Os resultados sempre podem ser otimizados. Os padrões pedem para você crescer até certo ponto, mas você como empresário contábil de sucesso, não está mais dentro dos padrões, não é mesmo? Agora o céu é o limite pra você!

 

Lembre-se: Não se pode limitar ou medir até onde um vencedor, um campeão de verdade consegue ir.

 

Você acha que faltou alguma característica para se tornar um campeão?

 

Compartilhe conosco

 

Deixe o seu comentário abaixo

 

Um forte abraço,

Inácio Júnior
Analista de Marketing Digital

Inácio Junior

Fanático por Marketing Digital e amante da Publicidade, nosso Analista está sempre em busca de novas experiências, seja lendo um bom livro ou acampando em meio a selva (acredite, ele já fez os dois). Formou-se em Administração de empresas e por estar sempre em busca de mais conhecimento hoje cursa Publicidade e Propaganda. Por ser um profissional extremamente prestativo e inovador, nós do Grupo DPG o consideramos indispensável para a nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *