Foto Retirada Do Acervo Rede Globo De Televisão

Entenda como o contador da novela “A Dona do Pedaço” pode ser um exemplo para você!

Foto retirada do acervo Rede Globo de Televisão

[Seja o melhor contador que seus clientes poderiam ter!]

Ei contador, olha eu aqui novamente!

Hoje vamos falar de um assunto que pode parecer um pouco estranho no começo, mas garanto para você que vai fazer muito sentido!

Sei que você é um empresário totalmente ocupado e que, muitas vezes, mal tem tempo para ficar com sua família… mas, em algum momento, mesmo que tenha sido num café com um cliente, você deve ter ouvido falar sobre a novela das 21h – “A Dona do Pedaço”.

Agora, imagino que você esteja se perguntando: 

[Por que a Marta está falando sobre a novela no Blog do Grupo DPG?]

Se ainda não conseguiu entender, eu explico para você!

No enredo da novela, vemos uma grande empresária que iniciou seu empreendimento do zero, assim como eu – e, talvez, assim como você. 

Contudo, neste momento, o assunto não será sobre empreendedorismo e a maneira sensacional como ela alcançou o sucesso quase que instantaneamente. 

Retirei estes minutos para falarmos sobre um grande companheiro que está com ela em todos os momentos de decisão: o seu contador!

Aaahhh… agora sim está ficando mais claro, não é mesmo?

Sendo assim, vamos falar um pouco mais sobre como o contador da novela pode te ajudar em muito a melhorar os serviços que você oferece para seus clientes e prospects?

Bora lá?

Comportamento  

Ao assistir a novela é possível perceber que Márcio (Anderson Di Rizzi)  – personagem que representa o contador da empresária Maria da Paz (Juliana Paes) – está sempre ao seu lado como seu fiel escudeiro e, em todos os momentos de tomada de decisão, ele está presente. 

O que isso deve dizer a você, contador da vida real?

Estar presente no dia a dia de seu cliente é extremamente necessário, afinal, dessa forma é possível acompanhar cada tomada de decisão e sempre indicar a ele os melhores caminhos a serem tomados. 

Contudo, vale frisar ainda que: estar ao lado daquele que confiou em você para uma parceria – sim, seus clientes devem ser vistos como sendo seus parceiros de negócio – é uma obrigação! O cliente deu a você um voto de confiança e “traí-lo” no momento em que ele mais precisa seria o mesmo que atestar sua total indiferença com o patrimônio e as necessidades dele. 

O patrimônio não é seu, mas você deve cuidar como se fosse!

No capítulo do dia 22/07/2019 (segunda-feira) vimos a grande importância de um contador que presta serviços consultivos para seus clientes. 

Maria da Paz – protagonista da novela – pensa em agradar sua filha e seu marido comprando uma mansão, contudo, não sabe que, juntos, eles estão armando um golpe para roubar sua fortuna. 

Neste momento faz-se presente o contador (Márcio), ele explica que não há a possibilidade e viabilidade da compra do imóvel; e que, se o dinheiro aplicado na empresa como capital de giro for retirado, existirá a grande possibilidade de um processo de falência.

Sabe o que isso deve significar para você? 

Mesmo que não seja o detentor do patrimônio, é necessário cuidar dele como se fosse, afinal, se estes bens não existissem nas mãos de seus clientes, você, contador, não teria com eles uma parceria de negócio que cria a possibilidade de expansão da sua empresa e, consequentemente, de seus bens. 

Sendo assim, faz-se necessário sempre se atentar às necessidades e decisões de seus clientes, para que isso não venha a se tornar um problema no futuro. Todavia, lembre-se: você pode prestar o serviço consultivo e indicar ao seu cliente o melhor caminho, mas, em momento algum, deverá tomar as decisões por ele.

Então, contadores e contadoras…

Vou dar a vocês uma dica muito importante: sejam para seus clientes aquilo o que vocês querem que seus fornecedores e auxiliares nas tomadas de decisões sejam para você num momento de necessidade.

Estou disponível sempre que precisar de ajuda!

Me chama no “Zap Zap”!

 

 

 

Marta Giove 

CEO – Grupo DPG

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Grupo DPG?

Somos uma Agência de Marketing Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *