Entenda por que usar o email marketing é uma estratégia válida em seu marketing digital contábil
Entenda o que é e-mail marketing e como ele pode ajudar na estratégia de marketing digital do seu escritório de contabilidade
Você já ouviu falar em email marketing? Sabia que usá-lo em sua estratégia de marketing digital pode trazer muitos benefícios?
O artigo de hoje busca justamente ajudar você a entender mais sobre esse assunto e como o e-mail marketing pode ser usado em seu escritório contábil.
Nele a gente vai bater um papo sobre o que, de fato, é um e-mail marketing, a importância de utilizá-lo para ter um contato mais próximo com o seu público e a maneira mais adequada de integrar essa estratégia à sua campanha.
Sendo assim, fique com a gente até o final do nosso artigo e faça uma excelente leitura!
O que é o email marketing
Podemos entender como e-mail marketing como o envio de email para pessoas específicas, com o propósito de comunicar um evento, produto, informação ou fazer a divulgação de uma determinada campanha.
Ele é usado principalmente com o objetivo de nutrir seus leads, fazer com que eles tenham uma maior interação com o seu escritório contábil e gerar mais vendas em seu empreendimento.
Há muito tempo as pessoas costumavam ter uma visão equivocada sobre essa estratégia, considerando que ela se tratava de spam, ou mesmo fraudes e abordagem invasivas, o acabava fazendo com que receptores de e-mails marketings acabassem por deletar essas mensagens.
De fato, por um bom tempo empresas acabavam por usar de forma indevida essa ferramenta para promover seus produtos.
Porém, com os contínuos avanços tecnológicos, tem se tornado cada vez mais fácil utilizar essa estratégia de forma eficiente, com o propósito de gerar valor para a vida dos destinatários e, assim, favorecendo a estratégia de marketing do seu escritório.
E, por falar em marketing, abaixo separamos alguns artigo que vão ajudar você a usá-lo de forma estratégica em sua contabilidade:
- Como potencializar seus resultados?
- Tipos de anúncios: conheça o mix do marketing digital;
- Market share: como aumentar a sua carteira de clientes contábeis.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Agência de Marketing Contábil (@grupodpg)
Por que ainda é válido usá-lo na estratégia da sua empresa?
O e-mail ainda é uma ferramenta presente na vida da maioria das pessoas, seja em sua atuação profissional ou privada.
De acordo com pesquisa realizada pela Hubstpot, empresa que desenvolve e comercializa softwares de marketing, ele ainda é um dos canais de marketing mais utilizados por negócios de diferentes tipos.
Hoje em dia, estima-se que existam cerca de 4 bilhões de pessoas e empresas que fazem uso de correio eletrônico, e há uma previsão de que esse número chegue a 4,5 bi até o ano de 2024.
Uma das vantagens de utilizá-lo é que permite uma comunicação mais próxima ao seu públio alvo.
Isso porque, ao fazer uma publicação em blog ou rede social, nem todas pessoas que podem ter algum tipo de interesse nela terão acesso à informação.
Usando o e-mail marketing fica muito mais fácil fazer com que ela chegue a quem, de fato, interessa.
Outra grande vantagem existente é que, de acordo com levantamento feito pela Litmus, plataforma usada para criar, testar e analisar e-mails, para cada $ 1,00 investido, empresas tiveram retorno de aproximadamente $ 36,00.
No vídeo abaixo você terá mais informações sobre o que, de fato, é o e-mail marketing:
Quais as principais dificuldades no uso dessa estratégia?
Nesse sentido, um dos principais obstáculos quanto à adoção dessa estratégia por escritórios de contabilidade está em saber das vantagens que se tem com os resultados.
Isso porque muitos contadores ainda não se deram conta da importância de se utilizar o email marketing para ter um diálogo mais próximo ao seu público.
Além disso, não basta apenas escrever a mensagem, é necessário que isso seja feito da forma correta, tendo em vista as características do seu destinatário e objetivos da mensagem que você deseja transmitir.
Sendo assim, é importante saber como será a abordagem, quais estratégias de multimídia são interessantes utilizar e qual o melhor momento para que o e-mail marketing seja transmitido.
E, para facilitar ainda mais o seu entendimento sobre a como é feito o marketing em sua contabilidade, acesse este material que preparamos:
[E-BOOK] Manual de Marketing e boas práticas para o Escritório Contábil!
Como o email marketing deve ser utilizado?
Como dizemos, não basta apenas escrever e enviar seu e-mail marketing de forma aleatória, é preciso que isso seja feito de maneira estratégica.
Portanto, inicialmente é fundamental que você conheça o perfil do seu público, saiba qual a linguagem que ele usa, como se comunica, que tipo de texto interessa.
Isso tornará a mensagem atrativa e aumenta a probabilidade dela não apenas ser lida até o final, mas ser entendida e fixada na mente do destinatário.
Uma tática utilizada com muita frequência é a do uso do copywriter na elaboração de e-mail marketing.
Trata-se de um tipo de produção focada na conversão do destinatário em clientes, que busca fazer com que aquele que recebe a mensagem perceba com mais clareza a importância daquele conteúdo para tornar sua vida mais fácil, ou seja, seus benefícios.
Outra dica importante é utilizar recursos de storytelling ao elaborar a mensagem, o que tornará a leitura mais leve e despertará a curiosidade do receptor para o desfecho do que está sendo apresentado.
Ainda, é importante sempre deixar no e-mail um call to action, que consiste em uma “chamada para ação”, ou seja, fazer com que o receptor realize algum tipo de atividade que não necessariamente adquirir o seu serviço.
Pode ser se inscrever em um curso, acessar um conteúdo, entrar em contato, participar de um evento, enfim, tudo vai depender do propósito que levou o e-mail marketing a ser transmitido.
Nesse sentido, no vídeo abaixo você entenderá como usar o Marketing Digital, de forma geral, para atrair mais clientes para o seu escritório:Grupo DPG: soluções completas para uma presença estratégica da sua contabilidade na internet
Como vimos em nosso artigo, o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta que pode ser utilizada para que seu escritório tenha uma comunicação mais próxima não apenas de seus clientes atuais, mas também daqueles que você deseja alcançar.
Nesse contexto, para que ele, de fato, seja lido e faça sentido para quem o recebe, é importante se atentar para alguns aspectos, como, por exemplo, a maneira como é escrita e a chamada para ação.
Dito isso, cabe lembrar que nós, do Grupo DPG, somos uma contabilidade especializada em Marketing para contadores e vamos ajudar você a utilizar o e-mail marketing da maneira correta em seu dia a dia.
Quer saber como?
Então clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e tenha detalhes sobre as vantagens que o seu escritório contábil terá com a nossa parceria.