Criação de sites para advogados – Entenda como um site claro e objetivo passa muito mais respeito ao seu escritório!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Você sabia que a criação de sites para advogados precisa considerar muitos elementos, além daquilo que é obrigatório pelas normas da OAB?

Sim, a criação de sites para advogados não se resume a apenas criar um cartão de visitas digital para que os clientes do escritório e clientes em potencial encontrem e se guiem por ele. Mais que isso, é uma porta de entrada para que você consiga captar mais clientes, tudo dentro das normas da OAB!

Mas, não é só isso, e nem pode ser. Advogado ou não, ainda é preciso conquistar os seus clientes com aspectos visuais e pela navegabilidade do seu site.

Sabe o que isso significa? Eu explico!

Ter aquele site padrão de advogados, com as mesmas cores, a mesma disposição de texto e os mesmos botões faz com que você e o seu escritório sejam apenas “mais uns” em meio a tantos outros… Qual a chance de alguém aderir ao seu escritório e pensar “este escritório foi feito para mim!”?

Pouca ou nenhuma, certo?

é

Sim, eu entendo que destaque exagerado não é algo permitido. Não estou falando disso, nem mesmo dizendo que você deve induzir pessoas a contratarem você em detrimento de outros – estou falando de uma responsabilidade que você deve ter para com quem navega pelo seu site, algo muito presente na criação de sites para advogados – a experiência do usuário!

O que é essa tal experiência do usuário, afinal?

Se você já acompanha o meu trabalho com o Grupo DPG há algum tempo, sabe que eu sempre menciono para os advogados e advogadas que me procuram: falar “juridiquês” não te ajuda a chegar a lugar algum.

não

 

No máximo, te ajuda a ser encontrado
por advogados. Clientes? Não mesmo…

 

 

Por isso, é preciso valorizar a experiência de quem navega pelo seu site, tanto no que diz respeito aos elementos visuais quanto no que tange os textos presentes no site. É preciso haver fluidez, clareza, naturalidade!

Como escrevo textos claramente e aplico essa fluidez no meu site?

Você precisa ter referências de sites cuja navegabilidade é agradável, aqueles que geram uma vontade no visitante de clicar para ler as outras páginas – principalmente quando consideramos o imediatismo diário causado pelas nossas rotinas.

E eu entendo que talvez você não tenha uma base muito sólida sobre isso, o Marketing Jurídico ainda caminha a passos lentos, mas já permeia o mundo advocatício muito melhor do que há anos atrás, felizmente.

Por isso, o ideal é sempre contar com especialistas, e eu não estou aqui vendendo o que eu faço, mas defendo a importância disso.

E você, advogado ou advogada, sabe melhor do que ninguém que uma boa defesa pode se tornar imbatível, não é mesmo?

Aqui no Grupo DPG eu conto com uma equipe de planejamento, de design e de redação que pensam nos mínimos detalhes de como o visitante se comporta no seu site, incluindo por onde ele entra, para onde ele vai, onde ele clica e onde a sua jornada termina!

planejamento

Por isso, construímos textos que criam caminhos que fazem com que o visitante se sinta realmente acolhido pelo site – e é esse o diferencial que precisa separar você de tantos outros advogados que investem na Internet. É totalmente permitido pela OAB e entrega valor como dita o Marketing.

A criação de sites para advogados pede objetividade, mas eu já tenho um site – e agora?

Entre em contato comigo. Vamos, juntos, descobrir formas eficientes de tornar o seu site muito mais poderoso e atraente para os visitantes – além de extremamente útil e relevante para o conteúdo que você oferece a quem te visita.

Fale comigo! Eu, Marta Giove, e minha equipe estamos prontos para te ajudar.

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Muito sucesso e até breve! Aguardo o seu contato.

#grupodpg #grupodpgsãopaulo #marketingdigitalsãopaulo #siteparaadvogados

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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