Você Sabe O Que É Conteúdo Evergreen? Nossos Clientes Estão Vendo o Aumento De Resultados. E Você, Vai Ficar Parado Ou Vai Aumentar Os Seus Também?
O verde melhora a vida, não é mesmo? Você se deita na grama, fecha os olhos e, simplesmente, parece que todos os problemas se foram. O contato com a natureza atrai vínculos de paz à nossa alma.
Porém, hoje eu não vim falar sobre este tipo de verde – apesar de o tema abordado trazer muita tranquilidade para os seus resultados digitais.
Hoje, falaremos de estratégias que conduzem o seu prospect a se tornar o seu cliente. Contudo, o mais interessante é que não haverá a necessidade de adaptação de metodologia, afinal, não haverá tempo para essa forma de atração cair em desuso e parar de funcionar, obrigando você a encontrar novas maneiras de conseguir clientes.
Ficou interessado em descobrir como é possível atrair clientes constantemente, aumentar os seus resultados digitais e alavancar o faturamento da sua empresa contábil de uma vez por todas?
Então, vem comigo até o final deste artigo!
Eu vou te mostrar o que é o Conteúdo Evergreen e explicar tudo o que precisa saber para efetivar os resultados que tanto busca!
Mas…
Caso não acredite no que estou dizendo, dê uma olhada no depoimento de uma de nossas clientes… a @decisivacont, comandada pela sensacional Rose Almeida – @rose_mulher_mae_empreendedora:
Top, não é?
Então vem comigo, eu vou levar até você os resultados que tanto quer e precisa para fazer sua empresa contábil crescer!
Boa leitura!
O Que É Conteúdo Evergreen?
Em tradução livre, a palavra evergreen significa “sempre verde” e isso resume muito bem o conceito dessa metodologia de atração de leads.
Os conteúdos evergreen são, em aspectos gerais, materiais que geram engajamento constante com o seu público, porque não tem uma data de validade definida. Ou seja, diferentemente das matérias jornalísticas – chamadas de conteúdo noticioso -, a metodologia evergreen utiliza de assuntos que não perdem relevância com o passar do tempo.
Agora, eu imagino que você esteja se perguntando:
“Mas, Marta, o que esse tipo de conteúdo vai agregar à minha estratégia de marketing contábil?”
Bom, além de garantir a relevância do seu site contábil nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, ainda fará com que o tempo de maturação de conteúdo auxilie as estratégias de SEO, o que, por sua vez, facilitará que os usuários encontrem seu site na primeira página do Google.
Além disso, é importante entender que os conteúdos evergreen fornecem imensa relevância ao seu site, fazendo com que não apenas os clientes, mas os mecanismos de busca, o reconheçam como sendo de um especialista nos assuntos tratados.
No entanto, é preciso reconhecer o fato de que somente a constância de conteúdos, qualidade das informações prestadas e formas de persuasão utilizadas serão capazes de manter os resultados em alta. Afinal, “em time que está ganhando, a gente não mexe!”, certo?
A Importância Do Conteúdo Evergreen No Marketing Contábil
Seria muito fácil escrever por horas a fio sobre a importância de fazer conteúdos evergreen para o seu blog. Mas, vou deixar aqui os dois principais e que mais farão a diferença para o seu escritório de contabilidade:
1. Atração De Mais Visitantes Vindos Do Google E Outros Mecanismos De Busca através do conteúdo evergreen
Os conteúdos evergreen, assim como eu disse no início do artigo, não perdem a relevância com o passar do tempo e a gente pode usar este conteúdo aqui como um grande exemplo do que é evergreen.
Pessoas que, daqui a alguns anos, pesquisarem sobre o que é e a importância dos conteúdos evergreen para empresas contábeis vão encontrar este texto – talvez até seja o seu caso agora… se for, deixa um comentário lá embaixo.
Sendo assim, visto que este tipo de conteúdo é perene, as pessoas sempre vão buscar por essas informações, o que ajuda em muito a aumentar seus resultados de visita à curto, médio e longo prazo.
2. Segmentação Dos Seus Leads utilizando o conteúdo evergreen
Os conteúdos evergreen são extremamente poderosos – acho que você já percebeu isso -, pois, além de serem capazes de aumentar os seus resultados digitais, eles são uma ótima estratégia para trazer leads engajados e segmentados de acordo com o que sua empresa contábil precisa.
Sendo assim, diferentemente dos conteúdos noticiosos que atraem todos os tipos de pessoas que querem se manter informadas, o conteúdo evergreen, devido ao fato de ser explicativo e sempre atingir uma necessidade, desejo ou dor de uma determinada persona, gera a possibilidade de atrair exatamente os prospects que sua empresa contábil precisa para evoluir e crescer.
[O Grupo DPG Impulsiona As Suas Estratégias Digitais]
Através Do Conteúdo Evergreen
Assim como você pôde perceber, nós entendemos muito bem o que é necessário para colocar a sua empresa contábil no caminho do sucesso e fazer com que ela nunca mais saia dele – e o conteúdo evergreen é um dos nossos grandes aliados para isso…
Sendo assim, é preciso compreender que as estratégias de marketing digital contábil dependem – assim como a contabilidade – de muita expertise e know-how para não apenas desenvolver metodologias, mas ser capaz de analisá-las e fazer as otimizações necessárias para efetivar o aumento de clientes e fortalecimento de marca que você procura.
Então, amore, se você quer resultados espetaculares que possibilitem o aumento de clientes e, consequentemente, o aumento de faturamento, me chama no “Zap”.
Eu tenho uma equipe conteudista espetacular mais do que capacitada para desenvolver as melhores formas de criar visibilidade para você, sua empresa contábil e seu site!
Estou te esperando!
Marta Giove
CEO – Grupo DPG