Contador Tradicional Seus Dias Estao Contados Entenda Como A Contabilidade 4 0 Pode Te Salvar

Contador Tradicional, Seus Dias Estão Contados! Entenda Como A Contabilidade 4.0 Pode Te Salvar!

A Contabilidade Tradicional Está Fadada Ao Fracasso! E Você Não Vai Poder Fugir Disso A Menos Que Conheça E Se Adeque Às Novas Tendências Da Contabilidade 4.0!

Nanotecnologia, robôs, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e até um certo medo da tão conhecida Grey Goo… 

Esse é o cenário que a humanidade vive nos dias atuais. A tecnologia ganha espaço e substitui os seres humanos em atividades que nunca imaginamos serem passíveis de resolução por uma máquina. 

Mas neste cenário quase que distópico, há uma grande escolha a ser feita por cada um de nós… 

É preciso decidir se vamos nos adaptar e fazer com que o nosso espaço esteja garantido ou deixar que o tempo passe, a tecnologia evolua e nossas funções se tornem obsoletas. 

A contabilidade passa por transformações constantes, mas nada poderá ser comparado à Contabilidade 4.0. 

Com essa tendência, o contabilista tradicional vê, no horizonte, o fim da sua profissão se aproximando acompanhada pelos quatro cavaleiros nanotecnológicos do apocalipse contábil.

Bom, essa descrição pode até parecer cena de um filme de Hollywood, mas, apesar da ação imaginária, ela é tão real quanto qualquer outra modificação que acontece no mercado contábil.

A contabilidade tradicional morreu e suas cinzas geraram a Contabilidade 4.0, seguindo a Quarta Revolução Industrial. 

E então, vai ficar parado e ver o fim da sua profissão se aproximar enquanto perde tudo pelo que sempre lutou ou vai se levantar, evoluir e criar novas possibilidades de sucesso e expansão para a sua empresa contábil?

Se quer saber o que é a Contabilidade 4.0 e como ela vai fazer com que você ganhe muito mais clientes através das inovações tecnológicas, vem comigo até o final do artigo e eu vou te ensinar!

Contabilidade 4.0: Nova Visão Para Novos Tempos

A Contabilidade 4.0 é uma consequência, assim como eu disse acima, da Quarta Revolução industrial, onde o foco principal é a geração de novas formas de automação e mecanização dos meios de produção. 

Dessa forma, essa mesma evolução trouxe consigo diversas mudanças no cenário geral, criando a necessidade de adaptação para os mais diversos campos de trabalho, onde a mudança não é mais uma opção, e sim uma necessidade natural. 

Então, é neste cenário que o contador tradicional deve, literalmente, abandonar as antigas maneiras de ver o mercado e, principalmente, a sua profissão que, agora, não mais depende de calculadoras e papéis impressos. 

As mudanças assustam, eu sei. Afinal de contas, são diversas profissões que estão deixando – ou deixarão – de existir em um curto período de tempo, devido ao grande avanço tecnológico em todos os cenários conhecidos pelo ser humano. 

Não acredita no que estou dizendo? 

Então, talvez, concorde com alguns especialistas da Universidade de Oxford:

´“Um estudo revela que praticamente metade de todos os empregos estão vulneráveis à automação”

“47% dos trabalhos irão desaparecer nos próximos 25 anos, dizem pesquisadores da Universidade de Oxford”

No entanto, perceba que nem tudo está perdido…

Ainda é possível salvar a sua profissão e perpetuá-la no mercado brasileiro. 

Mas… 

Para isso, você vai precisar seguir algumas dicas à risca. Afinal, você não quer perder tudo pelo que sempre lutou, certo? 

Vamos lá…

Contabilidade 4.0: A Tecnologia Não Agrega Aspectos Humanizados

As inteligências artificiais, por mais “inteligentes” que sejam, não são capazes de agregar aspectos humanizados e, muito menos, a consultividade às atividades que desenvolvem. 

Então, o melhor que você, contador, pode fazer, é mostrar aos seus clientes que está sempre por perto para que eles vejam a importância de um atendimento humanizado e capaz de não apenas compreender as necessidades apresentadas, mas de sentir as vitórias do parceiro em questão.

Contudo, para isso, é mais do que importante ter em mente a necessidade de seguir a contabilidade consultiva como se fosse o seu verdadeiro mantra. Afinal de contas, somente um contador consultor é capaz de apresentar todos os aspectos que citei acima.

Contabilidade 4.0: Senão pela Grey Goo, A Tecnologia Não Se Replica e Não Se Autocontrola

Leve em consideração que, ao menos ainda, a tecnologia, assim como a sua criação e controle, dependem da atuação humana, uma vez que as máquinas não têm a capacidade de se reproduzir e manter suas próprias definições atualizadas. 

No entanto, é importante levar em conta o fato que essa mesma tecnologia que ameaça a sua profissão poderá ser utilizada para alavancar os seus resultados e mostrar aos seus clientes que a contabilidade está cada vez mais presente com o que há de mais moderno no mercado se tratando de soluções. 

Esteja Presente!  

Quando falamos de presença, não se trata apenas de apresentar prontos os compromissos que assumiu com o consumidor dos seus serviços e, muito menos, de estar próximo fisicamente. 

A presença, atualmente, é caracterizada pelos meios digitais. Afinal de contas, quem não está inserido nos meios digitais simplesmente não existe para o mundo.

Então, quero deixar aqui uma pergunta: 

Você pretende evitar a sua inexistência ou adiantar esse processo e ser esquecido por quem ainda depende dos seus trabalhos?  

Bom, caso você escolha continuar os seus trabalhos e não perder o mercado e tudo o mais que tanto lutou para conquistar, saiba que estou esperando sua mensagem no “zap”! 

Eu e minha equipe vamos te mostrar que não há tecnologia no mundo que faça nossos clientes serem esquecidos! 

Marta Giove 

CEO – Grupo DPG

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Quer Aprender A Conquistar Clientes?

Então, preencha o cadastro abaixo com seu nome e email agora, e vamos enviar o que você precisa saber por email!

Summary
Contador Tradicional, Seus Dias Estão Contados! Entenda Como A Contabilidade 4.0 Pode Te Salvar!
Article Name
Contador Tradicional, Seus Dias Estão Contados! Entenda Como A Contabilidade 4.0 Pode Te Salvar!
Description
A Contabilidade Tradicional Está Fadada Ao Fracasso! E Você Não Vai Poder Fugir Disso A Menos Que Conheça E Se Adeque Às Novas Tendências Da Contabilidade 4.0!
Author
Publisher Name
Grupo DPG
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *