Contador Iniciante

Contador iniciante? Leia essa matéria e aprenda a se destacar no mercado!

É um contador iniciante? Então, hoje temos as dicas que te farão “crescer e aparecer”!

Entrar no mercado de trabalho e se tornar um contador iniciante sempre foi um grande desafio, principalmente quando a concorrência é tão acirrada e impiedosa! Mas, não precisa ser uma missão impossível. Pelo contrário, com as dicas que preparamos para você, será muito mais fácil se destacar no mercado… Você só precisará trabalhar duro!

Para ter sucesso como contador é preciso trabalhar em alguns pontos estratégicos, como:

  • Ter conhecimento do mercado.
  • Trabalhar o marketing pessoal.
  • Estar atento às atualizações fiscais e tributárias.
  • Estar atento a demanda do mercado.
  • Estar atualizado com as novas formas de interação.
  • Prestar serviços de qualidade e com eficiência.

Ter conhecimento do mercado

Qual o ramo da contabilidade que você deseja atuar? Ser um contador iniciante te dá a possibilidade de escolher, ainda no começo, qual será o seu foco.  Como é sabido, existem vários nichos empresariais e cada segmento possui particularidades especiais. Se você deseja ser um contador especialista, deverá escolher algum ramo de atuação para centrar seus serviços.

Quer um exemplo disso? Então lá vai!

contadores que trabalham somente com empresas MEI, outros preferem assessorar empresas jurídicas, e ainda há aqueles que preferem atuar com ONGs, portanto, conhecer o mercado no qual você deseja atuar se torna imprescindível.

Trabalhar o marketing pessoal

Como contador iniciante, você precisará trabalhar bem seu marketing pessoal! Quando se está começando no mercado, se destacar não é tarefa fácil, principalmente com grandes nomes e com quem já possui vasta experiência atuando “na porta ao lado”.

No entanto, a tecnologia e a internet trouxeram vários meios para que o contador iniciante se desenvolva de maneira progressiva e positiva.

A partir da construção de um site, o contador pode anunciar seus serviços, mostrar seus valores e missão, além de disponibilizar que suas credenciais, referências, conhecimentos e portfólios estejam operantes noite e dia, dia e noite, já que um site não fecha e nem precisa deixar de funcionar em algum período.

Além de um site, pode também ter presença nas redes sociais, fazendo divulgações e anúncios pelo mundo online, que tem trazido muitas vantagens aos novos empreendedores.

Estar atento às atualizações fiscais e tributárias

É de conhecimento geral que as leis mudam e, consequentemente, as taxas tributárias e fiscais podem ser mudadas. Por esse motivo é importante conhecer as particularidades de cada regime tributário, bem como as atualizações feitas (caso haja).

Estar atento a demanda do mercado

O mercado mudou demasiadamente com o passar dos anos e com as tendências mundiais. Hoje, mais do que nunca, compra-se mais através do mercado digital do que pelo meio físico. Com isso, outras tendências acabam por surgir, e é preciso estar atento na demanda de compra e venda, de rentabilidade, de lucratividades, entre outras que passam a ser fundamentais para o contador que deseja ter sucesso.

Estar atualizado com as novas formas de interação

Os brasileiros passam cerca de 90% do tempo conectados. A interação, hoje, é baseada nas vivências online, e não é à toa que os investimentos nesses canais digitais estão entre os mais crescentes no País.

As redes sociais são acompanhadas diariamente pela maior parte das pessoas – que está em busca por novidades, marcas e produtos que atendam às suas necessidades.

Ao estar atualizado com essa realidade, o contador possui a chance de ajudar seus clientes de maneira efetiva, dando ideias, soluções, e mostrando os melhores caminhos em relação ao nicho de atuação.

Prestar serviços de qualidade e com eficiência

Mas, não basta ter todos os conhecimentos e faltar em qualidade e eficiência no atendimento. Nesse mesmo sistema entram a cordialidade, os esclarecimentos que precisam ser dados aos clientes, entre outros.

Portanto, se seu desejo é ser um contador diferenciado, é preciso atuar com bastante assertividade, não temer a concorrência e tampouco às dificuldades!

E então; você é contador iniciante? Precisa alavancar sua carreira?

Conte com o GRUPO DPG! Eu, Marta Giove, tenho muitas dicas para te dar, e a minha equipe está a postos para alavancar o seu nome no mercado!

Ainda tem alguma dúvida? Quer saber mais? Entre em contato comigo!

Siga-nos no Facebook: @GrupoDPG

Muito sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *