Como Prospectar Clientes

Como prospectar clientes em um escritório de advocacia? 3 segredos para vender de acordo com a OAB!

Quer saber como prospectar clientes para o seu escritório de advocacia, de acordo com o Código de Ética e Disciplina da OAB? Descubra 3 segredos que te trarão oportunidades qualificadas!

Se você deseja que o seu escritório de advocacia saia da zona de conforto e traga desafios e resultados nunca antes vistos para o seu dia a dia é preciso inovar! E saber como prospectar clientes irá te ajudar muito com isso!

Calma, para isso não necessária nenhuma espécie de “manobra” que vá contra o Código de Ética da OAB, o segredo para prospectar mais clientes para o seu escritório de advocacia está na maneira e no meio de comunicação que sua mensagem será vinculada.

As pessoas precisam e precisarão dos serviços de algum advogado, o que irá determinar se o contratado será o seu escritório ou não é a maneira como você se apresentou para solucionar os problemas dos seus possíveis clientes.

Hoje, eu, Marta Giove, vou te ensinar como o seu escritório de advocacia pode obter muito mais clientes com 3 segredos simples e poderosos!

Entretanto, vamos primeiro entender o que é a prospecção de clientes…

O que é prospecção de clientes?

A prospecção de cliente é um processo muito importante para o sucesso do seu escritório, nele são realizados todos os procedimentos para que o seu escritório possa identificar oportunidades e oferecer seus serviços de maneira efetiva.

Em outras palavras, é o pré-venda do seu escritório.

Mas, como estamos lidando com a área do direito é preciso ter muita cautela na hora de vender os seus serviços.

Como prospectar clientes sem ir contra a OAB?

Aqui é onde está o grande diferencial da área do direito!

Para você entender como prospectar clientes para seu escritório de advocacia e o processo seja feito de maneira efetiva, legal e respeitosa é preciso ir além do procedimento comum de prospecção.

Enquanto as empresas dedicam-se a anunciar seus serviços para massa, o que gera um grande alcance, porém, na mesma proporção, um custo maior, seu escritório de advocacia pode prospectar de maneira muito mais segmentada e assertiva, o que nos leva à primeira dica:

1 – Esteja onde as pessoas irão precisar de você

De acordo com o art. 19, Capítulo do Código de Ética e Disciplina da OAB, é vedada a veiculação de serviços de advocacia por meio de rádio e televisão, no entanto é permitida a divulgação dos seus serviços se os mesmos estiverem com finalidade informativa.

Visto isso, você pode focar sua comunicação em eventos diretamente ligados à sua área de atuação, realizar palestras, estabelecer uma boa rede de contatos com sua cartela de clientes e definir uma comunicação visual, porém, sóbria, são formas de destacar os seus serviços.

Contudo, ainda assim podem ser melhor aproveitados, e para isso você precisa se tornar uma autoridade a ponto das pessoas conhecer você como um excelente advogado e não apenas a marca do escritório.

Para saber como prospectar clientes para o seu escritório de advocacia como uma referência no assunto confira nosso segundo segredo:

2 – Torne-se uma autoridade e faça com que as pessoas venham até você!

Se você não pode, e nem deve, ir de encontro aos seus clientes como um comerciante de serviços, então faça com que seus clientes venham até você buscando por soluções!

Nos dias atuais, o imediato tomou lugar a razão, as pessoas quem agora a melhor solução e se sentem frustradas com muito facilidade, e uma das razões para isso ter ocorrido é o desenvolvimento exponencial da internet.

A área jurídica possui suas peculiaridades, contudo, para sobreviver, você precisa ser contratado e entender como prospectar clientes pela internet pode te auxiliar muito com isso!

O escritório que não tem um site não tem credibilidade, é simples!

E quando eu falo site, não me refiro a um folheto digital, estático e sem ações, mas uma página interativa que informe e faça com que seus clientes se sintam acolhidos pelo seu conteúdo.

Garantir essa sensação para os seus clientes é um ponto muito importante para o sucesso do seus escritório.   

3 – Qualifique as suas oportunidades, sem nem precisar falar com elas

Por fim, chegou a hora de mudar a realidade do seu escritório de maneira ética e efetiva!

Com um site poderosos em mãos, que apresenta a solução para as necessidades dos seus visitantes e passa autoridade é fazer com que o seu escritório de advocacia cresça de maneira assertiva.

Entender como prospectar clientes através do seu site e como qualificá-los faz com que seus custos sejam menores e sua aquisição de clientes aumente consideravelmente.

Para isso faça:

  • uma lista de e-mails;
  • um boletim informativo dentro do site;
  • páginas de serviços que você oferece;
  • uma página de contato dinâmica.

Tudo isso de maneira responsiva, limpa e de fácil leitura. Certamente seus visitantes buscaram entrar em contato com você, e, nesse momento, o Grupo DPG, com toda sua experiência na construção e análise de sites, qualificará as melhores oportunidades para que você receba muitos clientes que sejam, verdadeiras, oportunidades para o seu escritório!

Para saber mais, me ligue! Vou adorar transformar o seu escritório em uma ambiente de crescimento contínuo.

O Grupo DPG é uma agência de marketing contábil em São Paulo que tem como missão conectar idéias, pessoas e negócio. Venha nos conhecer e vamos, juntos, estruturar um plano de sucesso para que você saiba exatamente como prospectar clientes para o seu escritório de advocacia.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

#marketindigitalcontabil #marketingparaadvogado #prospectarclientes #comoprospectarclientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *