Como enviar propaganda por e-mail – Faça email marketing para contabilidade!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Saber como enviar propaganda por e-mail sem que soe repetitivo, invasivo ou chato te dá uma enorme vantagem sobre a concorrência! E agora chegou o momento de sair à frente!

É isso mesmo, quando você sabe como enviar propaganda por e-mail sem cair nas armadilhas da Internet, é possível vender muito mais serviços contábeis!

E deixe-me contar um segredo: muitos contadores ainda estão patinando na hora de enviar e-mail marketing para seus clientes e em vários outros aspectos do marketing contábil. Olha aí, uma baita oportunidade para fazer diferente e conquistar mais clientes!

Ah, um detalhe: o e-mail marketing não é só para vender não, viu?

E deixe-me contar um segredo: muitos contadores ainda estão patinando na hora de enviar e-mail marketing para seus clientes e em vários outros aspectos do marketing contábil. Olha aí, uma baita oportunidade para fazer diferente e conquistar mais clientes!

Enviar propaganda por e-mail é algo que qualquer pessoa pode fazer, agora, além de fazer isso direito ser difícil, é preciso que você entenda que não basta criar e-mails somente para a venda. É necessário, ainda, se conectar com quem já está na sua carteira de clientes.

Sabe o que isso significa?

Sim, você tem que cuidar muuuuuuuuuuuito bem dos clientes que já possui, antes mesmo de pensar em conseguir novos. Se não, eles vão entrar na mesma falta de consideração que você pode já ter – mesmo que inconscientemente. E aí, meu amigo, não tem e-mail que te salve.

O maior erro de qualquer pessoa que trabalhe com vendas é justamente focar na venda. Quer vender de todo jeito possível, e quando vende, esquece o cliente. Aí fica aquela sensação de “caramba, só cuidou de mim enquanto queria me vender, agora, nem lembra que eu existo.”

E com isso eu te digo mais: o cliente tem o primeiro contato com a sua empresa através do vendedor, e tende a criar – ou esperar que haja – um vínculo com esse mesmo representante.

Com isso, vão aí duas dicas:

  • Seus vendedores precisam ter uma comunicação muito bem definida, alinhada com o que você transmite nos e-mails que envia.
  • Seus vendedores precisam ser treinados para que pensem e ajam como donos da empresa, assim como você faria. Muitas vezes, eles serão vistos como os próprios contadores pelos clientes e, por isso, devem representar muito bem a imagem do seu negócio.

Como enviar propaganda por e-mail: criando uma oferta irresistível

Criar uma oferta irresistível é o passo fundamental para fazer qualquer propaganda dar certo.

Uma propaganda mal feita vai, no mínimo, cansar a sua base de leads e fazer com que a sua marca fique queimada no mercado. Ruim, né?

A oferta irresistível não é simplesmente uma propaganda. Você não vai chegar e dizer “oi, eu vendo serviços contábeis!”, de jeito nenhum!

Essa oferta rompe a barreira das objeções, ela se conecta com quem está lendo e faz essa pessoa concluir, somente com a leitura, que os serviços e produtos que seu negócio oferece são a solução perfeita para resolver os problemas.

Parece difícil? E é mesmo! Mas não é impossível.

Para chegar lá:

  • Você precisa entender qual é o real problema dos seus leads e clientes;
  • Deve compreender o porquê do seu negócio existir – algo como ajudar empresários a conquistarem a estabilidade financeira, contábil, fiscal e tributária a qual eles têm direito, talvez?
  • Descobrir como o que você faz realmente ajudará o lead ou cliente a alcançar o resultado que você já descreveu na parte do porquê;
  • Definir, com exatidão, o que é que o ajudará a chegar lá, não somente “serviço x” ou “serviço y”, mas sim uma descrição que crie conexão.

Se eu perguntar para um vendedor “o que você faz?” e ele me responder “eu vendo”, já sei que não é um bom vendedor. Bons vendedores responderiam “conecto ideias a pessoas, apresento soluções eficientes para o problema tal e crio um relacionamento lucrativo entre minha empresa e os clientes”.

Viu só? Não é tão difícil assim.

Esqueça os termos técnicos e aquela fala engessada!

O ponto principal de se comunicar por e-mail é criar relacionamentos. Quantos deles você já criou com uma linguagem muito formal e termos rebuscados?

Pois bem, comunique-se de forma pessoal e escreva exatamente como você falaria numa conversa ao vivo. Essa é a melhor forma de transmitir transparência, comprometimento e de mostrar que você sabe com quem está falando, dá aquela sensação de que o lead é especial, sabe?

Não compre leads, isso só irá te prejudicar!

Um erro clássico na hora de enviar propaganda por e-mail é comprar aquelas listas prontas de leads, que já foram utilizadas e exaustivamente contatadas por dezenas de empresas, sendo que esses leads muitas vezes nem tem nada a ver com o público-alvo do escritório contábil.

Opte por algo real, pessoal e direto. É o melhor caminho!

Entre em contato comigo, me mostre suas ideias e vamos fazer acontecer. Já passou da hora do seu escritório contábil crescer e aparecer, não acha?

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Muito sucesso e até breve!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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