Plano de marketing contábil – Entenda como estruturar o seu!

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Você sabe o que é necessário para estruturar um bom plano de marketing contábil que te entregue resultados surpreendentes? Aprenda como fazer o seu agora mesmo!

A elaboração de um plano de marketing contábil deve ser uma das primeiras estratégias adotadas pelo seu escritório.

Ter uma visão ampla:

  • das ações que serão tomadas pela sua empresa contábil nos diversos veículos de comunicação;
  • os empresários que pretende oferecer os seus serviços;
  • o orçamento necessário para a execução do seu plano de marketing contábil e o retorno sobre o investimento (ROI);
  • Entre muitos outros dados.

Possibilita ao seu escritório maior assertividade em suas tomadas decisão e a criação de uma imagem de valor sobre a perspectiva dos seus clientes, o que vale muito para a sua marca!

Então, como maneira de te auxiliar a conquistar resultados exatos, que podem ser medidos e otimizados com ações pontuais, evitando gastos exorbitantes e proporcionando um ótimo custo-benefício, confira essa postagem e tenha um escritório contábil muito mais lucrativo, com o auxílio do Grupo DPG!

Tudo começa com o entendimento da sua persona!

Caso você não saiba muito bem do que se trata uma persona, esse termo é utilizado para definir um personagem fictício que é criado com base nos dados e hábitos dos seus consumidores-ideias.

Por exemplo, com base em uma pesquisa realizada com 10 dos seus melhores clientes, você identificou alguns padrões em seus estilos de vida, como:

  • gostam de viajar;
  • passam mais tempo na empresa do que com a família;
  • estão em cursos e workshops frequentemente;
  • entre outras informações.

A partir desses dados, que definimos com qualitativos de fonte primária, somados a informações quantitativas de fonte secundárias, como:crescimento do setor dos seus clientes no últimos anos;

  • número de empresas atuantes em sua região;
  • entre outros.

É possível definir a sua persona como uma única pessoa que contemple as características mais evidentes encontradas em suas pesquisas.

“Mas o que isso muda em meu plano de marketing contábil?”

Bom, agora você estará realmente falando a língua dos seus clientes! Simples assim…

Mas, deixa que eu te explico isso melhor próximo tópico!

Comunique-se onde as pessoas querem te escutar!

Vamos começar esse tópico com uma afirmação que tenho quase certeza que você irá concordar comigo:

“Nos dias atuais as pessoas têm escolhas, então tudo que é nos impostos, sem opção de escolha, já nos satisfaz mais!”

Calma, isso tem muito a ver com o plano de marketing contábil a qual estamos falando.

Mas voltando à nossa afirmação, se você realmente quer obter resultados surpreendentes com a sua estratégia de marketing para contabilidade, é preciso ter uma visão atual sobre como as pessoas se relacionam com marcas e serviços.

Ninguém gosta de perder tempo com algo que não é de seu agrado e, graças a internet, as pessoas se sentem no direito de optar e exigir que mudanças sejam tomadas, quando algo vai contra o que elas acreditam.

Sendo assim, saber para quem vender, quando vender e como vender faz toda a diferença!

Então, como prometido, vou te deixar ciente de qual a importância de uma persona agora! Ela, simplesmente, te dirá qual o público correto, em quais circunstâncias e focando em quais sentimentos seus anúncios terão maior probabilidade de dar certo.

É claro que não somente a internet é capaz de te gerar resultados, possuímos diversos canais de interação capazes de te trazer retornos financeiros muito maiores do que o seu investimento inicial, porém, o que te indicará qual a melhor entre as opções – ou quais as opções, no caso de uma estratégia multicanal – é a sua persona.

Defina metas e acompanhe os seus KPIs

Estudada a sua persona e entendido os canais de comunicação possíveis ao seu escritório de contabilidade, chega o momento de definir as suas metas e acompanhar os KPIs definidos em sua estratégia de marketing contábil.

Para deixar claro, quando falamos de KPIs, nos referimos aos Key Performance Indicators, ou, trazido do inglês para o bom português, Indicadores Chave de Performance, que são as métricas responsáveis por te dizer se as suas estratégias estão tendo resultados positivos ou precisam de ajustes.

O segredo é estar de olho no desempenho das suas campanhas e estratégias periodicamente, assim seus KPIs poderão indicar ações preventivas antes que o seu investimento tenha resultados abaixo do esperado.

Sendo assim, você pode contar com os profissionais especialistas em marketing para contadores do Grupo DPG!

Eu e toda a minha equipe estamos aguardando o seu contato para juntos definirmos um plano de marketing contábil de sucesso para o seu escritório de contabilidade!

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

SEO: como essa estratégia pode elevar seus resultados?

Potencialize seus resultados com técnicas cruciais de SEO Encontre estratégias adequadas...

Ideias de Post para Contabilidade: guia completo!

Ideias de Post para Contabilidade: 7 ações comprovadas para impulsionar sua...

Site Contábil: como atingir o sucesso em seu escritório?

Site Contábil: potencialize os resultados do seu escritório com segurança Descubra...

6 dicas para aumentar suas vendas online como contador

Como aumentar suas vendas online com as nossas dicas Veja como...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Saber como enviar propaganda por e-mail sem que soe repetitivo,…
Cresta Posts Box by CP