Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Como deixar o seu escritório em dia com os princípios contábeis?

Como Deixar O Seu Escritório Em Dia Com Os Princípios Contábeis?

Entenda o ABC dos princípios contábeis e tenha uma atuação impecável em seu escritório

Saiba a real importância dos princípios contábeis em prol da excelência do seu escritório de contabilidade

Olá, contador de sucesso, como está o seu planejamento para o ano que se inicia!?

Espero que tudo esteja sendo muito bem planejado, para que você consiga ter um 2021 sem sustos, longe de problemas e, efetivamente, próspero.

Para quem não me conhece, sou a Marta Giove, CEO do Grupo DPG e o meu propósito é o de garantir a você, profissional contábil, uma porta de entrada eficiente no Marketing Digital, com o suporte da minha equipe de especialistas, que estão sempre prontos para garantir a mais alta excelência na entrada da sua empresa no mundo digital.

Mas, isso é assunto para mais adiante, pois como de costume eu venho trazer mais um assunto de bastante relevância e que vem a agregar positivamente no dia a dia do seu escritório de contabilidade.

Sendo assim, hoje eu venho falar a respeito dos princípios contábeis e como isso influencia positivamente nas suas rotinas – quando aplicado de maneira correta.

Portanto, espero mais uma vez poder contribuir de forma que você tenha ainda mais munição para otimizar o seu trabalho e assim elevar o patamar do seu escritório.

Basta continuar a sua leitura!

1578345514 gif dpg sites - Como deixar o seu escritório em dia com os princípios contábeis?Princípios contábeis: Saiba tudo!

Bom, você que é contador, sabe muito bem que para atuar profissionalmente você precisou não somente concluir o curso de Contabilidade, mas também adquirir a sua carteira do CRO.

E, com isso, entende que existem leis, normas e diretrizes que servem até mesmo como norteadores das suas atividades no dia a dia, com a necessidade de estar sempre atento, não somente aos seus direitos e deveres, mas também com as suas obrigações perante os seus clientes, que da mesma forma têm direitos e deveres.

No fim das contas, existe uma preocupação real em manter o seu escritório sempre em dia e em conformidade com as leis, da mesma forma que essa deve ser, também, uma preocupação com os negócios de seus clientes, pois esse é, justamente, o seu papel enquanto profissional de contabilidade.

Daí, quando eu falo em princípios contábeis, consequentemente falo em seguir todas as normas preestabelecidas para o exercício da profissão, inclusive de forma a proteger o bem maior dos seus clientes, que é o patrimônio.

Mas, então, Marta, quais seriam os tais princípios contábeis, de fato?

Irei abordar a seguir e explicar cada um deles de forma bem objetiva.

  • Entidade;
  • Continuidade;
  • Oportunidade;
  • Registro pelo valor original;
  • Competência;
  • Prudência.

Entidade

Trata-se do reconhecimento do patrimônio de uma empresa como o objeto da contabilidade, inclusive de modo a manter – de forma separada – tudo o que é da empresa e o que é da vida pessoal de cada gestor.

É um dos princípios contábeis de maior relevância, inclusive.

Continuidade

Enquanto existir uma empresa, a contabilidade permanecerá ativa, com demandas a serem gerenciadas no dia a dia e com a possibilidade de realizar planejamento para o futuro.

Oportunidade

Deve-se atentar à fidedignidade das informações, de modo que elas precisam ser lançadas dentro do prazo oportuno, de forma imediata ao tempo em que, de fato, ocorreu.

Ou seja, prezar pela escrituração correta, dentro dos prazos necessários.

Registro pelo valor original

Cada item do patrimônio precisa ser escriturado pelo valor que ele, de fato, representou, seja na compra ou venda de algum ativo, por exemplo.

É necessário ter essa responsabilidade e honestidade nas rotinas.

Competência

Vou explicar esse princípio com um exemplo bem prático.

Se você vendeu um carro, a data da venda deverá ser respeitada e devidamente lançada em sua contabilidade, independentemente de você receber os valores em uma data futura.

Agir dessa forma é estar condizente com o princípio da competência.

Prudência

Quando trata-se dos ativos, é necessário adotar o menor valor para os seus componentes e já os passivos, o maior valor, e isso ocorre de modo a não superestimar tanto os seus ativos e as receitas, e também para não subestimar os seus passivos e as despesas.

Assim, você age de forma prudente.

Conte com o Grupo DPG!

Atuar em consonância com os princípios contábeis garante a você, contador, uma atuação responsável e focada na excelência de seus serviços para a sua carteira de clientes.

E isso te dá ainda mais confiança para prospectar ainda mais clientes e fazer o seu escritório prosperar.

E é aí que eu e a minha equipe do Grupo DPG entramos.

Lembra que falei bem no início deste artigo que eu atuo em prol da entrada do contador no meio digital, de forma consistente?

Pois é, digo isso pois eu e minha equipe do Grupo DPG somos especialistas em Marketing Digital para contadores e ao longo da nossa jornada aqui na agência, já ajudamos inúmeros contadores de todo o Brasil a criar uma presença forte no digital e, com isso, prospectar e manter novos clientes, aumentando bastante a lucratividade em seus escritórios contábeis.

Então, que tal iniciar 2021 com o suporte de quem realmente entende do assunto e pode te ajudar a prosperar?

Conte comigo e com o Grupo DPG para isso!

Inclusive, disponibilizei logo abaixo um ícone do WhatsApp, onde basta você clicar e falar diretamente com um de nossos especialistas.

Terei a enorme satisfação em te ajudar a construir um 2021 de muito sucesso!

quero agendar uma reunião - Como deixar o seu escritório em dia com os princípios contábeis?

QUERO ESTRATÉGIAS PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    ABC DOS PRINCIPIOS CONTABEIS POST 1 - Como deixar o seu escritório em dia com os princípios contábeis?
    Article Name
    Como deixar o seu escritório em dia com os princípios contábeis?
    Description
    Entenda o ABC dos princípios contábeis e tenha uma atuação impecável em seu escritório Saiba a real importância dos princípios contábeis em prol da excelência do seu escritório de contabilidade
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Saiba quais são os principais problemas fiscais enfrentados pelos contadores …