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Algoritmo de SEO – ganhe clientes para a sua contabilidade

Algoritimo - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

Descubra como ganhar mais clientes com o algoritmo de SEO

Descubra agora como o algoritmo de SEO pode fazer a sua contabilidade lucrar mais!

Um contador entende mais que ninguém a importância de sua profissão para o bem do desenvolvimento das empresas de todos os modelos, tamanhos e segmentos, mas o problema é que os empresários ignoram esse fato.

Muitos afirmam que contratar os serviços de uma contabilidade de qualidade é perda de dinheiro, outros afirmam que podem fazer tudo sozinho e tem até quem acredite que os processos contábeis não precisam ser realizados.

Por conta de todo esse preconceito e afirmações completamente erradas, muitas contabilidades sofrem para captar novos clientes e, assim, para aumentar o seu rendimento. Acredite, você não está sozinho nessa…

Mas é claro que não dá para se contentar e aceitar esse cenário hostil para profissionais da área contábil, afinal, ele pode levar o seu escritório a ter problemas financeiros e pode levar, até mesmo, à falência.

E como queremos fugir dessa possível realidade e mantê-la o mais distante possível, preparamos um artigo completo sobre algoritmo de SEO e sobre os assuntos que o rodeiam.

Caso você ainda não conheça o algoritmo de SEO, fique tranquilo! Garantimos que essa ferramenta pode fazer com que os problemas da sua contabilidade desapareçam de forma efetiva e segura.

Então, sente-se em uma cadeira confortável, separe um tempo para aumentar seus conhecimentos e se prepare para ganhar mais clientes e, claro, mais dinheiro, por meio do algoritmo SEO.

Começa agora a nossa jornada em busca do sucesso para o seu escritório de contabilidade. Tenha uma excelente e engrandecedora leitura!

O que você faz para vender os seus serviços contábeis?

Nós sabemos bem que há uma certa resistência por parte dos empresários na hora de contratar os serviços de uma contabilidade, mas não é por isso que não devemos continuar o nosso processo de divulgação para vendas.

Se usarmos as técnicas corretas, podemos alcançar um público-alvo muito maior e, como consequência, ganhar novos e fiéis clientes para a nossa contabilidade. Sendo assim, basta investir nossos esforços no ponto correto para aumentar o nosso rendimento.

Você provavelmente já deve usar de diversas técnicas de marketing para divulgar a sua contabilidade, mas será que elas estão sendo suficientes para o cenário em que estamos atualmente?

As novas tecnologias surgem o tempo todo e, nesse mesmo ritmo, os meios de comunicação da sociedade também evoluem. Logo, não podemos dizer que as técnicas que usávamos anteriormente continuarão sendo efetivas amanhã.

Pare e pense por um minuto: você acha que a televisão aberta continua sendo um dos meios de entretenimento mais usados? 

Pense, também, nas rádios, será que o alcance de seus intervalos continua alto e atinge pessoas de todas as idades e classes sociais?

A resposta é “não”, querido contador, e não acabamos por aí. Também vale mencionar a famosa panfletagem, que hoje é vista com maus olhos por ter um grande impacto na poluição de ruas e de cidades.

Sendo assim, não podemos reclamar de estarmos com poucos clientes e lucrando menos que o desejado se não nos atualizarmos.

Utilizar somente essas técnicas de divulgação não é mais a saída, mas não te deixaremos de mãos vazias nessa situação crítica. Somos seus parceiros e estamos aqui para apresentar soluções!

Por isso, vamos te ajudar a conhecer e a explorar o mundo do marketing digital; como consequência, ajudaremos você com o algoritmo de SEO e seus aspectos – aspectos esses que podem mudar de uma vez por todas o futuro da sua empresa!

Vamos lá!

Você já ouviu falar em marketing digital?

Muitas pessoas, sejam elas empresárias ou não, podem acreditar que o marketing digital não se difere do comum, mas isso não é verdade. 

Por conta dessa confusão, muitos empresários perdem a chance de se atualizar e atingir um público que hoje não utiliza mais os meios de comunicação tradicionais.

Para evitar que esse seja o seu caso, vamos te presentear com uma breve explicação do motivo pelo qual essas estratégias são diferenciadas e vamos, ainda, mencionar alguns exemplos.

Você verá que o marketing digital pode ser uma ferramenta de papel fundamental para a garantia de mais clientes e para o sucesso de seu escritório de contabilidade.

O que é marketing digital?

Em poucas palavras, o marketing digital agrupa uma série de estratégias de divulgação e de comercialização de produtos ou serviços pela internet.

É isso mesmo, o marketing digital se distancia do que já conhecemos pela plataforma que é usada para alcançar o público-alvo.

Nesse sentido, essas estratégias virtuais aproveitam de sites de busca, de redes sociais, de plataformas de vídeos e transmissões, de aplicativos de streaming de música e de muito mais.

Todos sabemos que todas essas plataformas estão conectadas pela internet, mas você se engana se acredita que isso limitará o seu alcance.

Essa afirmação não é verídica pelo simples fato de que, hoje, a maioria da população do nosso país tem acesso à internet sem muita dificuldade.

Ela pode ser usada para facilitar a vida, entreter ou informar, então, se você for esperto, usará esse acesso constante ao seu favor.

Por que o marketing digital é importante para a minha contabilidade?

Já deve ter dado para perceber que o marketing digital pode ser uma grande oportunidade para o seu escritório de contabilidade, não é mesmo?

Isso porque o seu e o nosso objetivo é fazer com que o seu negócio alcance mais clientes e aumente a sua lucratividade; logo, podemos usar a internet como meio de transporte para os seus serviços.

Com o marketing digital não há limites ou barreiras que impeçam seu escritório de ser visto pelo seu público-alvo. Você poderá escolher entre as diversas estratégias disponíveis para agradar seus novos clientes e para adequá-las ao seu estilo de negócio.

Que tal explorar algumas das opções que você pode usar para aumentar a sua carteira de clientes e rechear o seu caixa?

Vamos lá!

O marketing digital pode estar mais perto do que você imagina!

Você, com certeza, é bem informado e sabe que a internet é um mar de possibilidades que pode beneficiar qualquer tipo de pessoa e instituição.

E isso quer dizer que o seu escritório de contabilidade não está fora dessa e pode tanto colher informações importantíssimas para o seu desenvolvimento quanto espalhar os seus próprios dados, serviços e ofertas.

Dentre os meios de comunicação que você pode utilizar na internet para promover a sua contabilidade e ganhar novos clientes, temos:

Todas essas opções são excelentes e podem trazer resultados consideráveis para a sua contabilidade. No entanto, se fôssemos eleger uma obrigatória, seria o site.

Ter um site pode ser a chave para as suas vendas

Pode parecer muito óbvio, mas ainda existem muitos contadores que não criaram o seu próprio site e, por isso, perdem muitos clientes e dinheiro.

Um site é a imagem principal, a porta de entrada que o seu cliente pode consultar para se informar e para entrar em contato com o seu escritório.

A primeira coisa que fazemos sempre quando precisamos da ajuda de alguma empresa ou se informar sobre algum serviço é buscá-lo no Google. Se o seu escritório não estiver lá nos resultados, você perderá inúmeras oportunidades de se destacar no mercado.

É claro que, para garantir a visibilidade que você precisa nos resultados de busca, você terá que saber tudo sobre o algoritmo de SEO, mas ainda chegaremos lá.

O que posso colocar no meu site?

Antes de pensar na posição em que seu site está nos resultados de busca, precisamos montar uma página de qualidade.

O primeiro passo a ser dado é criar um site como se fosse o currículo da sua contabilidade. Então:

O recheio do seu site é muito importante. Portanto, dê a devida atenção para as informações que serão postadas.

Os textos precisam ter qualidade, não deixe passar erros de gramática e use estratégias para deixar o texto, ao mesmo tempo, fácil de ser lido e persuasivo.

Por fim, não podemos esquecer de deixar a aparência do seu site agradável e instintiva. Deixar as informações desorganizadas pode expulsar qualquer cliente do seu site.

Além disso, não jogue dinheiro fora e invista no design da sua página! Você pode usar as imagens que cores que gostar, mas o importante é deixá-lo visualmente bonito, também. 

Criar um site já resolve os meus problemas com vendas?

Ao seguir essas dicas que passamos acima, você terá um site perfeito para atrair novos clientes e para aumentar a renda do seu escritório de contabilidade.

No entanto, ele só terá efeito e trará bons resultados se de fato for visto, e é aí que entram o ranqueamento do Google e o algoritmo de SEO.

Para que o seu site apareça na primeira página de resultados de busca, é preciso conhecer muito bem como ela funciona e se preparar para cumprir todos os requisitos.

Quer saber como conseguir ficar em uma posição vantajosa e ganhar cliques de muitas pessoas? Se sim, continue a leitura pois falaremos sobre isso agora mesmo!

Ranqueamento no Google – o que eu preciso saber?

A fim de garantir que você entenda perfeitamente o funcionamento do ranqueamento no Google e do algoritmo de SEO, tentaremos explicar da forma mais prática e simples  possível.

Queremos te ajudar e não colocar mais uma pedra no seu sapato, portanto, fique tranquilo, pois depois você poderá tirar todas as suas dúvidas conosco!

Em poucas palavras, o ranqueamento do Google é a ordem em que as páginas aparecem nos resultados de busca.

No topo dessa lista, teremos os anúncios (falaremos um pouco mais sobre esse ponto daqui a pouco) e, em seguida, virão os sites que mais se adequarem ao algoritmo de SEO.

Isso mesmo, para ficar nas boas posições, não basta simplesmente colocar um site no ar. É preciso elaborá-lo com cuidado e cumprir uma série de requisitos estipulados e explorados pelo algoritmo de SEO.

Você com certeza já percebeu que não inúmeras as páginas que você pode explorar ao pesquisar sobre algo no Google, por exemplo, mas nos responda:

Você já passou da segunda página? 

Você dá prioridade para os resultados que aparecem primeiro?

Com base nas suas respostas, você entenderá a importância de estar de acordo com as exigências e de ter um bom ranqueamento no Google,

Ninguém vai cavar até o fundo para achar o seu site. Para que a página da sua contabilidade seja vista, é preciso estar nos primeiros lugares.

Não adianta fugir, só estando ali no topo você ganhará mais clientes. E aí, como chegar lá?

Como posso ranquear bem no Google?

Essa pergunta dá dor de cabeça até nos contadores mais preparados, mas não adianta, o marketing digital, ranqueamento no Google e algoritmo de SEO são assuntos sérios e essenciais.

Você pode saber de absolutamente tudo sobre contabilidade, oferecer serviços completos, ter um ótimo atendimento e um site agradável…

Mas, como já falamos aqui: quem não é visto não é notado!

Não podemos fugir da importância de alcançar os primeiros lugares nos resultados de busca se quisermos ganhar mais clientes, e isso nos coloca em uma sinuca de bico.

Quer saber como ranquear bem no Google? Vamos lá…

Tráfego orgânico X tráfego pago

É preciso entender muito bem esses dois termos para continuar na nossa trajetória, para entender o algoritmo de SEO e, assim, alcançar o objetivo principal, que é o ganho de novos clientes.

Isso porque, basicamente, esses dois tipos de tráfego representam os acessos que tanto queremos, mas, como deu para perceber, eles são obtidos a partir de meios diferentes.

Tráfego pago

O tráfego pago, como o próprio nome diz, consiste nos acessos que o seu site pode receber a partir de um pagamento.

Sendo assim, você pode comprar o topo da lista nos resultados de buscas e aparecer como um anúncio.

Lembra que comentamos sobre isso agora pouco? Isso mesmo, para contar com tráfego pago e ficar no topo da Google, você precisa pagar pelo Google Ads.

Essa alternativa pode ser muito boa para quem quer resultados em curto prazo, mas fica o alerta de que é preciso desembolsar uma quantia muito grande durante muito tempo se quiser se manter no topo.

Tenha em mente que os acessos que você receberá serão graças ao seu pagamento – e não pela qualidade do seu site, pelo conteúdo e pelos serviços. 

É difícil chamar isso de cliente fiel, não é mesmo?

Tráfego orgânico

Já no caso do tráfego orgânico, os acessos que o seu site irá receber serão resultados da potencialidade da sua página.

Sendo assim, quanto melhor ela for, mais destaque ela terá nos resultados de busca, ganhando mais clientes!

Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro, afinal, o tráfego pago é recebido de forma gratuita, porém o prazo para ele dar resultados é um pouco maior.

Vale salientar que acreditamos que essa forma é a ideal para contabilidades que querem ganhar mais clientes fiéis e sucesso da forma mais barata possível.

No entanto, como falamos, apesar de ser gratuito, é preciso estar lá em cima para ganhar cliques, e é aí que entra o tão querido algoritmo de SEO.

Algoritmo de SEO – a salvação da sua contabilidade!

Finalmente, chegamos ao ponto central do nosso artigo: o algoritmo de SEO! 

Agora, iremos juntos desvendar os pormenores do algoritmo de SEO e descobrir como ele se enquadra no nosso cenário.

Você verá que o algoritmo de SEO é a melhor alternativa para ganhar mais clientes por conta de suas vantagens.

Fique atento!

O que é SEO?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization que, em português, quer dizer otimização para mecanismos de busca.

Pelo próprio nome, já podemos ter uma noção do que o algoritmo de SEO é, mas, para tornar a nossa compreensão completa, iremos destrinchar a sua definição.

O algoritmo de SEO é um conjunto de estratégias de marketing digital que visam otimizar o seu conteúdo para ranquear bem no Google, por exemplo.

Ao aplicar as práticas contempladas pelo algoritmo de SEO de forma efetiva no seu site, mais perto você ficará do topo nos resultados de busca.

Então, querido contador, investir em algoritmo de SEO é uma oportunidade que não pode ser perdida se você quer ganhar muitos clientes.

Entenda agora como funciona o algoritmo de SEO

Ao dar uma olhada na definição passada, você pode estar se perguntando:

“Mas como o algoritmo de SEO pode fazer tanto pelo meu site?”

Podemos afirmar que não é mágica, truque ou gambiarra. O algoritmo de SEO atua tão bem quando o assunto é ranqueamento do Google porque ele cumpre justamente os requisitos que essa plataforma de busca requer.

Em outras palavras, o algoritmo de SEO te ajuda a construir e a manter um site que o Google goste. Como prêmio, ele garante uma posição benéfica para o seu escritório de contabilidade.

São inúmeros os fatores utilizados pelo Google para ranquear ou não um site, por isso, são usados programas, plugins e outras ferramentas que possam otimizar o seu site ao levar em conta uma série de questões. 

A fim de que você entenda um pouco mais sobre quais são esses requisitos que o algoritmo de SEO cumpre para o seu site, separamos alguns exemplos essenciais.

Confira:

1- Palavra-chave

O primeiro fator e até mesmo o mais conhecido pelos donos de sites é a palavra-chave.

É preciso definir uma palavra-chave de acordo com o tema do texto e com a busca que será realizada pelo público. Depois, é preciso repeti-la em uma determinada quantidade.

2- Links

Também é importante implementar o seu site com links que possam ser acessados pelos usuários.

É muito importante que eles sejam relevantes de acordo com o assunto e que possam aumentar o conhecimento dos seus clientes.

3- Tag Title

Vale mencionar que a palavra-chave deve, além de aparecer algumas vezes durante o texto, também estar presente na Tag Title.

A Tag Title é o título que aparecerá no Google; esse fator tem um grande peso durante o ranqueamento.

4- LSI

O Google também precisa da exploração do campo semântico relacionado com a palavra-chave.

Então, apesar de ser uma boa ideia repetir as palavras importantes pelo site, também é preciso variar e abranger termos relacionados, mostrando ao Google o domínio sobre determinado assunto.

É importante salientar que, quanto mais profissionais, completos e potentes forem os textos do seu site, mais interessante ele será para o Google.

A ideia é oferecer um conteúdo original e de qualidade para os possíveis clientes, logo, fique atento à criação dos textos.

5- Número de palavras

Por fim, devemos considerar o número de palavras a serem escritas em qualquer página do seu site.

Seja amigo e ofereça para o seu público textos agradáveis de serem lidos – fique atento ao número de palavras, ao tamanho, à disposição do texto e ao tamanho de parágrafos.

Dá para investir em marketing digital e ganhar novos clientes sem gastar muito!

Como vimos, os meios que o algoritmo de SEO oferece para que possamos alcançar o topo dos resultados de busca são vários, garantindo, assim, uma maior tranquilidade para o seu escritório de contabilidade.

Entretanto, a melhor vantagem de todas é que, ao investir no algoritmo de SEO, o valor a ser gasto será muito menor se comparado com a compra de anúncios que mencionamos anteriormente.

“Mas o uso do algoritmo de SEO não é gratuito?”

Sim, ele pode ser, mas existe um fator muito importante que precisa ser considerado, afinal, em determinados casos, é preciso fazer um pagamento para garantir a efetividade necessária do seu site.

Calma, que ainda iremos falar sobre esse fator que pode definir o futuro do seu escritório de contabilidade.

Antes de nos aprofundarmos ainda mais no assunto e finalizar a nossa aventura sobre o algoritmo de SEO, vamos fazer uma pausa para revisão.

Recapitulando…

Que tal relembrar tudo que vimos até aqui para garantir os resultados efetivos que o seu site pode oferecer com o uso do algoritmo de SEO?

Iniciamos nossa conversa falando sobre o preconceito que existe contra os escritórios de contabilidade e como esse julgamento pode interferir no rendimento do seu escritório.

Após isso, mencionamos a importância de contar com o marketing para driblar essas dificuldades e para mostrar a todos a importância que a contabilidade tem para as empresas.

Continuamos nossa conversa sobre a necessidade de usar e de abusar de estratégias de marketing, mas principalmente do digital para alcançar novos clientes.

Isso porque a internet é a responsável por reunir os principais meios de comunicação da atualidade, podendo, assim, alcançar os mais variados públicos.

Mencionamos alguns dos meios pelos quais podemos garantir as vantagens de divulgação, como, por exemplo, as redes sociais, os streamings e os sites.

Deixamos claro o quão crucial é que o seu escritório tenha um site, mas não te deixamos na mão e oferecemos algumas dicas importantes para montar uma página agradável e eficiente.

Após isso, falamos sobre a importância de entender o algoritmo de SEO, que pode te ajudar a ranquear melhor no Google e, por fim, entramos no assunto que mais nos interessa hoje.

Explicamos a diferença entre o tráfego pago e o orgânico, definimos o algoritmo de SEO e explicamos como ele funciona, abordando suas especificidades.

Mas calma, que ainda não acabamos, contador! Queremos te ajudar ainda mais e, por isso, iremos dar uma última – e provavelmente a melhor – dica para ganhar mais clientes e para alcançar o sucesso!

Saiba mais sobre algoritmo de SEO e marketing digital!

O seu aprendizado sobre como ganhar mais clientes e dinheiro com o algoritmo de SEO nos mecanismos de busca não precisa acabar por aqui.

Separamos alguns artigos especiais para que você aprenda ainda mais sobre o assunto e para que lucre muito mais com o seu site poderoso!

Confira

Você tem o conhecimento necessário para seguir à risca o algoritmo de SEO?

Aprendemos muitas coisas hoje, não é mesmo, querido contador? Mas temos uma notícia muito triste para te dar…

Não basta ter essas informações nas mãos, entender a sua importância e não ter as habilidades necessárias para colocar esses conhecimentos em prática.

Obter todas as vantagens que o algoritmo de SEO pode oferecer é o sonho de muitos escritórios de contabilidade, todavia, infelizmente, ainda é a realidade de poucos.

Isso acontece porque muitas pessoas observam a necessidade de aprender mais, de investir tempo e desistem de alcançar essa visibilidade pelos meios mais baratos.

É por esse motivo que algumas contabilidades ainda optam pelo tráfego pago e não constroem um site com boa performance, tornando os seus resultados muito inconstantes.

Entretanto, como vimos, os benefícios adquiridos por meio do tráfego orgânico e pelo algoritmo de SEO são muito mais efetivos e podem garantir mais clientes para o seu escritório.

E agora, o que fazer? Você não quer pagar anúncios caríssimos e perder clientes, mas também não tem o conhecimento necessário para aplicar o algoritmo de SEO no seu site?

Para a felicidade de todos, agora temos notícias aliviadoras! Você e seu escritório de contabilidade têm uma saída!

Calma, querido contador, nem tudo está perdido!

Se você não tem as habilidades necessárias para colocar em prática o algoritmo de SEO,  pode contar com a ajuda de um profissional da área!

Isso mesmo, você pode contratar a ajuda de uma pessoa para turbinar o seu site e para garantir o ranqueamento que a sua contabilidade merece.

Fique na primeira página dos mecanismos de busca e capte mais clientes do que jamais conseguiu!

Um profissional de marketing e SEO de qualidade pode garantir que todos os tópicos que abordamos sobre o algoritmo de SEO sejam colocados em prática.

Dessa forma, serão criados conteúdos de valor e um site perfeito para conquistar clientes e para ganhar muito dinheiro!

Por isso, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo! Temos o que você precisa!

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O Grupo DPG é uma empresa que existe justamente para tornar o relacionamento entre a sua contabilidade e os seus clientes extremamente efetivo.

Somos especializados na sua área e, por isso, podemos oferecer um serviço completo e especializado para o seu escritório.

Já atendemos centenas de clientes satisfeitos em nossos anos de experiência e podemos garantir que os seus números nunca mais serão os mesmos após contar com o nosso apoio.

Com a nossa ajuda, você terá à sua disposição profissionais altamente qualificados e preparados para colocar em prática tudo que você viu aqui neste artigo de forma eficiente.

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