Conteúdo Evergreen: Aumente O Tráfego Do Seu Site Contábil Com Conteúdos “Sem Data De Validade”!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Você Sabe O Que É Conteúdo Evergreen? Nossos Clientes Estão Vendo o Aumento De Resultados. E Você, Vai Ficar Parado Ou Vai Aumentar Os Seus Também?

O verde melhora a vida, não é mesmo? Você se deita na grama, fecha os olhos e, simplesmente, parece que todos os problemas se foram. O contato com a natureza atrai vínculos de paz à nossa alma.

Porém, hoje eu não vim falar sobre este tipo de verde – apesar de o tema abordado trazer muita tranquilidade para os seus resultados digitais

Hoje, falaremos de estratégias que conduzem o seu prospect a se tornar o seu cliente. Contudo, o mais interessante é que não haverá a necessidade de adaptação de metodologia, afinal, não haverá tempo para essa forma de atração cair em desuso e parar de funcionar, obrigando você a encontrar novas maneiras de conseguir clientes.

Ficou interessado em descobrir como é possível atrair clientes constantemente, aumentar os seus resultados digitais e alavancar o faturamento da sua empresa contábil de uma vez por todas?

Então, vem comigo até o final deste artigo!

Eu vou te mostrar o que é o Conteúdo Evergreen e explicar tudo o que precisa saber para efetivar os resultados que tanto busca! 

Mas… 

Caso não acredite no que estou dizendo, dê uma olhada no depoimento de uma de nossas clientes… a @decisivacont, comandada pela sensacional Rose Almeida –  @rose_mulher_mae_empreendedora:

Top, não é? 

Então vem comigo, eu vou levar até você os resultados que tanto quer e precisa para fazer sua empresa contábil crescer! 

Boa leitura!

O Que É Conteúdo Evergreen?

Em tradução livre, a palavra evergreen significa “sempre verde” e isso resume muito bem o conceito dessa metodologia de atração de leads.

Os conteúdos evergreen são, em aspectos gerais, materiais que geram engajamento constante com o seu público, porque não tem uma data de validade definida. Ou seja, diferentemente das matérias jornalísticas – chamadas de conteúdo noticioso -, a metodologia evergreen utiliza de assuntos que não perdem relevância com o passar do tempo.

Agora, eu imagino que você esteja se perguntando: 

“Mas, Marta, o que esse tipo de conteúdo vai agregar à minha estratégia de marketing contábil?”  

Bom, além de garantir a relevância do seu site contábil nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, ainda fará com que o tempo de maturação de conteúdo auxilie as estratégias de SEO, o que, por sua vez, facilitará que os usuários encontrem seu site na primeira página do Google.

Além disso, é importante entender que os conteúdos evergreen fornecem imensa relevância ao seu site, fazendo com que não apenas os clientes, mas os mecanismos de busca, o reconheçam como sendo de um especialista nos assuntos tratados.

No entanto, é preciso reconhecer o fato de que somente a constância de conteúdos, qualidade das informações prestadas e formas de persuasão utilizadas serão capazes de manter os resultados em alta. Afinal, “em time que está ganhando, a gente não mexe!”, certo?

A Importância Do Conteúdo Evergreen No Marketing Contábil

Seria muito fácil escrever por horas a fio sobre a importância de fazer conteúdos evergreen para o seu blog. Mas, vou deixar aqui os dois principais e que mais farão a diferença para o seu escritório de contabilidade: 

1. Atração De Mais Visitantes Vindos Do Google E Outros Mecanismos De Busca através do conteúdo evergreen

Os conteúdos evergreen, assim como eu disse no início do artigo, não perdem a relevância com o passar do tempo e a gente pode usar este conteúdo aqui como um grande exemplo do que é evergreen. 

Pessoas que, daqui a alguns anos, pesquisarem sobre o que é e a importância dos conteúdos evergreen para empresas contábeis vão encontrar este texto – talvez até seja o seu caso agora… se for, deixa um comentário lá embaixo.

Sendo assim, visto que este tipo de conteúdo é perene, as pessoas sempre vão buscar por essas informações, o que ajuda em muito a aumentar seus resultados de visita à curto, médio e longo prazo. 

2. Segmentação Dos Seus Leads utilizando o conteúdo evergreen

Os conteúdos evergreen são extremamente poderosos – acho que você já percebeu isso -, pois, além de serem capazes de aumentar os seus resultados digitais, eles são uma ótima estratégia para trazer leads engajados e segmentados de acordo com o que sua empresa contábil precisa.

Sendo assim, diferentemente dos conteúdos noticiosos que atraem todos os tipos de pessoas que querem se manter informadas, o conteúdo evergreen, devido ao fato de ser explicativo e sempre atingir uma necessidade, desejo ou dor de uma determinada persona, gera a possibilidade de atrair exatamente os prospects que sua empresa contábil precisa para evoluir e crescer.

[O Grupo DPG Impulsiona As Suas Estratégias Digitais]

Através Do Conteúdo Evergreen

Assim como você pôde perceber, nós entendemos muito bem o que é necessário para colocar a sua empresa contábil no caminho do sucesso e fazer com que ela nunca mais saia dele – e o conteúdo evergreen é um dos nossos grandes aliados para isso…

Sendo assim, é preciso compreender que as estratégias de marketing digital contábil dependem – assim como a contabilidade – de muita expertise e know-how para não apenas desenvolver metodologias, mas ser capaz de analisá-las e fazer as otimizações necessárias para efetivar o aumento de clientes e fortalecimento de marca que você procura.

Então, amore, se você quer resultados espetaculares que possibilitem o aumento de clientes e, consequentemente, o aumento de faturamento, me chama no “Zap”. 

Eu tenho uma equipe conteudista espetacular mais do que capacitada para desenvolver as melhores formas de criar visibilidade para você, sua empresa contábil e seu site!

Estou te esperando! 

Marta Giove

CEO – Grupo DPG 

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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