Publicidade na advocacia – Você já sabe as restrições! Vamos falar sobre resultados!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

As exigências do Código de Ética da OAB já devem ser de sua ciência! Mas, o Doutor sabe realmente como conquistar resultados com a publicidade na advocacia? Descubra mais sobre o assunto nesse post!

Quando o assunto é a publicidade na advocacia, é preciso que o profissional liberal, a sociedade de advogados ou então qualquer um que seja o responsável por sua comunicação, saiba muito bem como realizar uma divulgação eficiente, sem ir contra os valores dessa profissão tão essencial para a sociedade!

Sendo assim, como forma de direcionar o seu escritório às ações de promoção que não mercantilizam a sua atividade, mas que destaquem os seus diferenciais com efetividade, nós, do Grupo DPG, preparamos algumas dicas valiosas para a melhora do seu desempenho e dos seus resultados.

Afinal, embora não seja o senso comum de todos os profissionais do Direito, o advogado também precisa ser um empreendedor, não que isso signifique tratar o seu escritório como qualquer outra empresa, mas ter uma visão mais determinada rumo ao seu sucesso, – até porque no final de cada mês existem contas a serem pagas, e para isso você precisa de clientes.

Portanto, confira agora mesmo as dicas de publicidade na advocacia que preparamos para você!

Para se tornar uma autoridade, é preciso agir!

É um fato que:

Para se tornar realmente bom em algo, é preciso prática!

E por mais que você não tenha um histórico de muitos casos, os seus clientes precisam se sentir confiantes ao entrarem em contato com você!

Então, como forma de promover o seu escritório de advocacia de maneira legal e com excelente retorno, você precisa ir de encontro com os seus cliente, – ou possíveis clientes, – e posicionar-se como a autoridade que eles precisam!

É claro que para os advogados mais experientes, essa é uma tarefa mais fácil, contudo, quando falamos da maior porta de entrada para prospecções do mundo atual, – a internet, – não é bem assim que a banda toca!

Não adianta muita coisa ter um excelente histórico se quem precisa saber disso não faz a mínima ideia de quem você seja!

Abordaremos o networking como contramedida, mais a frente, porém, mesmo assim, a internet é uma enorme oportunidade de expansão do seu negócio e, o melhor, está integrada com grande parte das suas estratégias de marketing jurídico.

Visto isso, ter um site para advogados, que poste conteúdo com frequência e qualidade, é uma excelente forma de te posicionar como uma autoridade em determinado assunto, e é uma forma segura de fazer publicidade na advocacia sem ir contra os valores da OAB.

Caso queira saber mais, acesse nossa postagem “Marketing jurídico digital: como criar conteúdo que converte” e entenda melhor como criar um conteúdo de qualidade para o seu escritório de advocacia!

Saiba como “sentir” os seus clientes!

Já que estamos falando de estratégias de publicidade na advocacia que realmente apresentem resultados para a sua atividade, é preciso ter muita atenção logo no início de todo o seu o seu processo cognitivo, ou seja na definição da sua estratégia.

Entender:

  • Quem são os seus clientes?
  • Por que eles te procuram?
  • Qual é o meio mais efetivo de entrar em contato com eles?
  • Quais são as maiores preocupações deles?
  • Como atendê-los de maneira eficiente desde o primeiro contato, mesmo que eles não cheguem a contratar os seus serviços?

São questões cruciais para a definição de uma estratégia que economize esforços desnecessários e otimize os seus resultados em uma área onde ações erradas podem te custar muito mais do que dinheiro.

Desse modo, não só durante a fase inicial da sua estratégia de mercado, é preciso manter um controle do nível de qualificação dos seus contatos, sabendo muito bem quem está pronto para fechar um contrato e quem é bom unicamente para ser um defensor da sua marca.

Para isso é preciso que você crie uma zona de engajamento dentro da sua estratégia de publicidade na advocacia, o que irá te dar esse direcionamento de quem está mais “frio” e mais “quente” em suas negociações.

Para saber mais, confira a nossa postagem “Marketing Jurídico Digital – Como ir além de um simples cartão de visitas e construir uma zona de engajamento no seu site?

Um bom networking é uma ferramenta valiosa para a conquista de novos e bons clientes!

E então, como prometido, vamos falar sobre o seu networking como estratégia para a sua publicidade na advocacia!

É indiscutível que o networking é uma ferramenta poderosa para a indicação e prospecção de clientes qualificados para o seu escritório de advocacia, mas não pense que o “cara a cara” vai durar para sempre!

Calma, não estou dizendo que os seus contatos irão se isolar, mas sim que a maneira como é realizado o networking, até mesmo na advocacia, irá mudar, torna-se mais prática, dinâmica e abrangente.

Quem você achava que nunca teria contado, em breve, com questão de alguns clientes, pode ser o seu novo parceiro de negócios ou cliente.

E para isso, contar com uma excelente estratégia de marketing digital faz toda a diferença!

Por isso, caso queira saber mais como estruturar um plano eficiente para captação de clientes com qualidade através da publicidade na advocacia, entre em contato conosco!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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