Marketing Jurídico Digital – Como ir além de um simples cartão de visitas e construir uma zona de engajamento no seu site?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Você já deve ter me ouvido falar de Marketing Jurídico Digital várias vezes, e até lido artigos meus aqui no blog. Mas, eu ainda não te contei como criar uma zona de engajamento dentro do seu site, não é mesmo? Confira tudo sobre isso agora!

É impressionante como o Marketing Jurídico Digital tem ficado popular Brasil afora, mas o que mais me impressiona ainda é a dificuldade em que muitos profissionais têm em engajar os seus visitantes com os seus sites.

Não me entenda mal, não estou subestimando a complexidade do trabalho de criar conteúdo que conquista – pelo contrário, sei bem como é isso. A minha surpresa está no fato de que algo tão necessário nos dias de hoje, para estreitar relações entre negócios e clientes, é pouco difundido…

Eu poderia passar o dia citando fatores que colaboram para a dificuldade que o mercado jurídico tem em aderir a novas tecnologias e facilidades que surgem para ajudar o advogado a conquistar clientes no ambiente digital, mas isso não vem ao caso! A questão aqui é: você precisa fazer com que o seu site se torne uma zona de engajamento para quem o visita, caso contrário, seu site jurídico será apenas mais um cartão de visitas.

Agora, me diz, o que você acha que acontece com os seus cartões de visitas?

  • Eles são guardados para sempre junto com cartões de visita super importantes;
  • São jogados fora, talvez não agora, mas em algum momento;
  • Estarão na carteira dos seus clientes em potencial.

Seja realista… O que o seu cartão de visitas tem de diferente? A aparência? Ok, isso pode até ser um diferencial por um curto período de tempo, mas como isso facilita o contato com você?

Chega de investir em um cartão de visitas virtual, pense no seu site como uma recepção interativa

E com recepção interativa, eu quero dizer que é ali que as pessoas que procuram por assuntos relacionados ao Direito ficarão e encontrarão conteúdo relevante, para que possam resolver dúvidas e até mesmo interagir com pessoas que também possuem questionamentos a respeito disso. Logo, esses visitantes que acessarão o seu site poderão chegar ao seu escritório, te ligar ou mesmo mandar um e-mail, agendando uma conversa pessoalmente.

O quão bom isso seria para o seu escritório? Muito, não é mesmo?!

Você não precisaria mais depender apenas de indicações para conseguir clientes. O seu nome poderia ficar conhecido, e você se tornaria um advogado ainda mais respeitável, um profissional visto como uma autoridade no seu segmento.

E é nessa meta que você deve focar. Não apenas fazendo o seu trabalho bem, mas também produzindo conteúdo de qualidade e o divulgando nas mídias certas. Até mesmo o Facebook é uma plataforma útil para isso, pois as pessoas de lá possuem dúvidas a respeito dos mais diversos assuntos jurídicos.

Como criar uma zona de engajamento no seu site com o marketing digital jurídico

Essa é uma tarefa que pode ser um pouco complexa no início, visto que será necessário que você conte com outros profissionais, como:

  • Um desenvolvedor de sites para advogados;
  • Um copywriter ou redator, para criar um conteúdo que converte;
  • Um designer especializado em UX e UI;
  • Um profissional especializado em SEO e Marketing Digital para Advogados.

Com essas pessoas trabalhando ao seu lado, você poderá construir o ambiente que eu descreverei abaixo!

Temperatura de clientes no Marketing jurídico DIgital

Seu site precisa gerar interesse e engajar as pessoas que o visitam. E é aí que entra o que é popularmente conhecido como “temperatura média”.

Funciona assim:

Certos meios de comunicação são “mais quentes” do que outros quando o assunto é captar clientes.

Por exemplo, se você tem um blog no seu site com ações para cadastro, seja para receber conteúdos semanais ou materiais informativos gratuitos, está criando uma porta para que o visitante se torne cada vez mais “quente”, ou seja, interessado em entrar em contato com você e contratar os seus serviços.

Como ter uma estratégia de conteúdo para Marketing Jurídico Digital realmente efetiva?

Veja: se você cria conteúdos para o seu blog voltados para pessoas que ainda não se cadastraram para receber e-mails seus, então esses artigos estão direcionados a pessoas que estão “incomodadas”, e que precisam de algum conteúdo que as situe ou dê a elas alguma informação.

Quando o seu conteúdo é voltado para pessoas que já estão cadastradas na sua lista de e-mails, você está ativando esses leitores e os movendo cada vez mais para perto de contratarem os seus serviços.

Para isso:

  • Crie botões e outras ações que incentivem os leitores do post a se cadastrarem em uma lista de e-mails para receberem conteúdos e materiais relacionados EXCLUSIVOS;
  • Tenha conteúdos relevantes sendo publicados de forma periódica;
  • Leia os posts em voz alta e grave o áudio, você pode postar o áudio do artigo junto ao texto e alcançar mais pessoas, além de lançar conteúdos em formato de podcast;
  • Tenha e-mails EXCLUSIVOS para pessoas que passaram da fase de “incomodado”, além de enviar newsletters semanais, quinzenais ou mensais.

E lembre-se: promova o máximo de interatividade em comentários, grupos em redes sociais e também nos seus posts. É importante se comunicar na mesma língua de quem está lendo o seu post, ou seja, sem insistir demais em termos técnicos e escrita rebuscada.

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

Compartilhe nas redes:

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Sobre o Grupo DPG

Nossa motivação é levar você ao lugar que merece! Nosso objetivo é garantir que contadores sejam valorizados e lembrados. Nós acreditamos que todo contador merece estar no topo, e trabalhamos diariamente com resiliência, agilidade, excelência e respeito para tornar isso uma realidade.

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

YouTube para Contadores: Aumente Sua Autoridade Online e Visibilidade no Marketing...

Site para Contadores: Estratégias Essenciais para uma Presença Digital que Converte...

SEO Contábil: Domine os Resultados de Busca em 2025 e Impulsione...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Fazer uma boa propaganda de escritório de contabilidade em ambientes…
Cresta Posts Box by CP

Espere! Não Vá Embora Sem Saber Como Alavancar o Seu Escritório!

Estamos prontos para ajudar você a transformar o marketing do seu escritório contábil. Que tal conversarmos antes de você sair?