Propaganda De Escritorio De Contaiblidade Nas Redes Sociais Como Definir O Publico Certo Post - Grupo DPG

Propaganda de escritório de contabilidade nas redes sociais – Como definir o público certo?

Fazer uma boa propaganda de escritório de contabilidade em ambientes como o Facebook pode dar um pouco de trabalho e custar caro ao seu negócio, se você não souber COMO fazer da forma certa!

Sim, contador! Uma boa propaganda de escritório de contabilidade depende de muito conhecimento e técnica na área do marketing digital contábil, principalmente quando falamos sobre redes sociais.

Eu, Marta Giove, estou aqui para te explicar, tim tim por tim tim, como funciona a definição de um público-alvo para as suas propagandas em redes sociais.

Antes de começarmos, quero deixar claro que não abordarei aspectos técnicos da ferramenta, para que este post não fique longo demais e nem muito complexo. O assunto será objetivo e relacionado à definição do seu target.

Vamos lá?

Como definir o público-alvo e fazer uma propaganda de escritório de contabilidade que se conecta com as pessoas?

Ok, o primeiro passo é entender algo que eu já venho falando há algum tempo aqui no blog. Se você é um leitor fiel, já deve ter passado por uma ou duas explicações parecidas com esta em algum outro artigo:

Público-alvo é o grupo de pessoas que você deseja atingir com os seus anúncios, produtos e serviços, de forma menos específica que uma persona, mas de certa forma, já segmentada.

A Persona funciona como um representante do seu cliente ideal, alguém cujos traços de personalidade, desejos, dores e outros aspectos você conhece, e que vão de encontro com o seu cliente final.

Quando você criar qualquer tipo de ação de marketing contábil, seja digital ou não, precisa ter em mente a sua persona, e ter certeza de que o seu produto ou serviço foi criado pensando nela.

Meu escritório contábil pode ter mais de uma persona?

Sim, com toda a certeza. Quando você tem serviços e produtos direcionados a diferentes perfis de clientes, você deverá estabelecer diferentes personas, pois o cliente do perfil A não precisa, necessariamente, ter algo em comum com o cliente do perfil B.

Quando você pensar em definir um público-alvo ou mesmo uma persona para o seu escritório contábil, será preciso ter um contato muito mais íntimo com o público da sua empresa, entendendo suas histórias, o que motiva essas pessoas, e o que faz com que elas sejam quem são!

Lembre-se: você, contador, não atende empresas, e sim pessoas. Não é a marca X que fará negócios com você, e sim um representante que realmente precisa da sua ajuda. E é isso que você deverá comunicar na propaganda do seu escritório.

Veja: é inútil falar sobre como seu escritório é tradicional, como você valoriza a ética e blábláblá… Qualquer empresa que não respeite esses valores simplesmente não existe. Pressupõe-se que todo negócio envolva aspectos como a transparência, a ética, a verdade e tudo mais.

Sabe o que você realmente precisa comunicar em uma propaganda de escritório de contabilidade nas redes sociais?

  • Como você será útil para acabar com as dores da sua persona;
  • Que dores essa persona possui, e talvez não saiba, e quais os sinais de que algo está errado.

Mas, não foque somente no problema. Mencionar que ele existe é necessário, alarmar quem está vendo um anúncio sobre o seu escritório também, mas o que realmente importa é mostrar que existe uma solução, e que essa solução envolve o seu trabalho.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *