Você quer geração de leads para contabilidade através dos links patrocinados do Facebook Ads e do Google Ads? Sei que este é um assunto muito importante pra você!
É importante ressaltar que quando o assunto é Geração de Leads para qualquer tipo de empresa, surgem muitas dúvidas sobre quais as melhores mídias para se investir e quais as estratégias trazem os resultados mais céleres e lucrativos, mas entre Google Ads e Facebook Ads, qual apostar?
Não sei se existe uma fórmula exata para se conseguir resultados feito “mágica” em marketing. Porém, sei que existem objetivos, e que para se atingir esses objetivos é preciso se traçar estratégias, definir metas e analisar as métricas constantemente, para que as táticas utilizadas apresentem os ROI’s esperados por todos.
Vem comigo…
Até recentemente, muitas das pessoas que anunciavam seus serviços através de estratégias de Links Patrocinados, enxergavam o Google Ads e o Facebook Ads como adversários, e que os dois viviam lutando como os lutadores do UFC para atrair clientes e apresentarem os melhores resultados.
A rivalidade de longa data das duas empresas – Google e Facebook – muitas vezes dramatizada pela mídia tecnológica foi determinante como evidência irrefutável de que as duas plataformas estavam em concorrência direta e que viviam lutando entre si, e que era necessário que empresas, de qualquer porte, se decidissem sobre a qual plataforma seria mais adequada às suas estratégias e necessidades.
Era uma decisão muito difícil para qualquer gestor de campanhas de marketing online, pois as duas plataformas têm muita visibilidade e públicos gigantescos.
O que quero falar com você hoje, meu caro amigo contador, é que embora as duas plataformas tenham sido muitas vezes posicionadas como concorrentes, nada poderia estar mais longe da verdade em um sentido prático sobre esta rivalidade ser maléfica para o resultado positivo das campanhas de marketing digital nelas investidas.
Muitas empresas de contabilidade hoje aproveitam os pontos fortes da publicidade de links patrocinados de ambas as plataformas – Google e Facebook – e executam suas Estratégias de Marketing Digital Contábil para alcançar a máxima visibilidade, aumentar as conversões de leads em sua base, melhorar o relacionamento com o mercado empreendedor e consequentemente, fechar novos negócios e aumentar suas carteiras de clientes.
“Ambas as plataformas trazem retorno, basta que se aplique a estratégia correta em cada uma delas.”
O que quero dizer com isso, é que as duas plataformas de links patrocinados funcionam muito bem para empresas de contabilidade, e que por isso, você deve considerar usar ambas como forma de ampliar sua estratégia de marketing digital contábil.
Talvez você esteja querendo me perguntar agora:
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Mas Bruno, quais são as diferenças entre o Google Ads e o Facebook Ads?
1- Ambas são plataformas de anúncio porém, com fundamentações segmentadas em sua base, o Facebook atua com um filtro netnográfico para seu público, filtrando-o por idade, sexo, região, logo o Google é por palavras chave, apesar de você poder aplicar esse mesmo filtro, mas ele será um filtro para segmentar o tipo de público que você quer impactar quando procura pela sua palavra chave.
2- A exposição delas atua em fases diferentes da compra de um consumidor, no Facebook o cliente geralmente está navegando pela rede e é impactado pelo anúncio, chamando sua atenção e levando-o a conhecer o produto antes de considerá-lo comprar, no Google ele está procurando pelo produto considerando fazer a compra, o que também não exclui a possibilidade dele ser impactado por anúncios em sites ou blogs pelo Google Ads.
3- Por fim o formato dos anúncios, no Facebook nós temos a opção de imagem e texto, ou só título e texto, ou só vídeo que aparecem no feed de notícias ou na barra lateral da plataforma, dependendo do tipo, logo o Google oferece o Youtube como a plataforma para veicular seu anúncio em vídeo o que é uma vantagem enorme, fora todos os formatos e tamanho que são oferecidos para o remarketing (anúncios que te persegue oferecendo produtos que você demonstrou interesse).
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Quais as estratégias que devo traçar para cada uma dessas mídias pagas e qual o melhor momento para anunciar, uma de cada vez, as duas em paralelo?
Isso vai depender do seu objetivo primário, qual produto você quer que seja anunciado? já pensou em anunciar uma campanha ou invés do produto? promoção sazonal ou lançamento? ao responder essas perguntas você terá de pensar em como transmitirá esta mensagem, em qual momento de compra? para qual tipo de cliente? Por fim, ao definir seu público alvo você configura em cada plataforma o tom da mensagem que você precisa passar para impactá-lo.
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Confuso né?
Não fique chateado, é que este, apesar de ser um assunto muito interessante – e eu sei o quanto entendê-lo é importante para você – é um conteúdo muito extenso e eu quero que você compreenda muito bem cada uma das plataformas para que você possa investir de forma certeira os seus recursos, e que assim, tenha resultados extraordinários de ROI’s em cada uma de suas campanhas,
Nós do Grupo DPG somos especializados neste assunto, o marketing digital para seu escritório pode ser feito por nós com certeza, venha nos fazer uma visita!
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Um forte abraço e até lá! 👋
Bruno Hilário
Analista de Mídias Socias – Grupo DPG