Como divulgar um escritório de advocacia na sua região? Conheça o Local Search!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Saber como divulgar um escritório de advocacia da maneira correta é o que te separa dos seus concorrentes!

Advogado(a)! Você quer saber como divulgar um escritório de advocacia, mas ainda não conhece a forma mais simples de fazer com que as pessoas te encontrem na sua região?

Bom, essa situação é preocupante… Mas, ainda há esperança! Hoje eu te ensinarei tudo sobre o Local Search e formas de ser encontrado pela região em que atua.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, vamos direto ao ponto!

Local Search e a pesquisa que todos fazemos, o tempo todo…

Você já ouviu falar no Local Search ou em Busca Local? Esses termos podem até ser desconhecidos a você, Doutor ou Doutora. Mas, a verdade é que você, certamente, já utilizou esses recursos em suas buscas anteriormente. Quer ver um exemplo bem claro disso?

Você está com fome, mas está no trabalho até tarde e não é uma boa ideia sair para comer no momento. Afinal, há uma papelada para preencher…

O que você faz?

 

app lanches

Vai até o Google e digita “lanches na Lapa”, por exemplo. Nisso, o Google te mostra todos os restaurantes e lanchonetes que oferecem lanches localizados na Lapa.

Em tempos onde aplicativos de fast food eram inexistentes, o Local Search era bem útil para matar aquela fome… Mas, e quanto a um escritório de advocacia?

Faça o teste; Busque por “escritório de advocacia em (nome da sua região).

Viu?! Vários exemplos apareceram! Será que o seu negócio advocatício está entre eles?

Se a resposta é não…

 

Você precisa saber como divulgar um escritório de advocacia com o Local Search!

 

Eu realmente espero que você entenda que os seus clientes não aparecerão batendo à sua porta assim, sem mais nem menos. Eles pesquisarão na Internet antes. Tentarão obter o máximo possível de informações antes de chegarem até você!

Por isso, você precisa saber configurar o seu Local Search e aparecer nos primeiros resultados de pesquisa.

 

1 – Seu site é um belo cartão de visitas para seus clientes

website responsivo

Não tenha medo de associar o seu site com um endereço comercial e telefones fixos. Pense: quem acessa uma página relacionada ao seu escritório vai querer saber onde você está localizado e como entrar em contato. Esse tipo de informação vai de acordo com as normas estabelecidas pela OAB e te ajuda a posicionar o seu escritório advocatício.

Mas, isso não é tudo, não! Se você quer saber como divulgar um escritório de advocacia por região, é preciso seguir os outros passos abaixo:

 

2 – O Google Local Business Center é o seu melhor amigo

google

 

Ao se cadastrar no Google Local Business Center, você consegue detalhar informações como:

  • Nome do negócio;
  • Cidade;
  • Telefone;
  • Descrição do negócio, incluindo horário de funcionamento;
  • URL, o seu site.

Com esse cadastro, toda vez que alguém procurar por um escritório de advocacia na sua região, seu negócio automaticamente aparecerá no Google Maps.

 

3 – Tenha páginas otimizadas, principalmente as de conversão!

 

website responsivo

Você precisa ter as informações de local bem destacadas em diferentes pontos do seu site jurídico.

Por exemplo, você tem algumas páginas-chave no seu site, que descrevem suas especialidades como advogado(a) e a página de contato, certo?

Imagine se o título da página de contato fosse assim:

[NOME DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA] – Advogados na Lapa – SP.

Durante toda a página, você trabalha a palavra-chave Advogados na Lapa e, ao final, insere o endereço do escritório e um telefone de contato.

O Google começará a te posicionar nas primeiras páginas e a direcionar um fluxo de pessoas que pesquisam por isso ao seu site.

Bom, não é? Agora que você já sabe como divulgar um escritório de advocacia por região, entre em contato conosco do Grupo DPG. Podemos te ajudar a otimizar as suas páginas e a fazer marketing jurídico sem ferir as normas da OAB.

Siga-nos no Facebook: @GrupoDPG.Digital

Muito sucesso e até a próxima.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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