Texto para propaganda de escritório de contabilidade – entenda como uma copy poderosa pode mudar tudo!

texto para propaganda de escritório de contabilidade

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Nesse artigo você vai ver:

Um bom texto para propaganda de escritório de contabilidade é a resposta que você precisa para captar clientes!

Se você, empresário contábil, deseja divulgar o seu negócio, precisa pensar em um excelente texto para propaganda de escritório de contabilidade. E olha só, eu não estou falando de um amontoado de palavras qualquer, não, viu?!

É muito fácil escrever e enaltecer um produto ou serviço quando somos nós que vendemos, mas o que realmente dificulta a nossa vida é mostrar para quem está procurando que somos bons de verdade, e isso em poucas palavras.

Você não acha que eu, Marta Giove, cheguei onde estou com o Grupo DPG ao usar textos “mais ou menos” ou comunicar só uma parte dos benefícios do que minha agência traz a você, contador(a), não é?

Não, foram muitos anos de aprendizado e de aplicação de gatilhos mentais, títulos poderosos e conteúdo que realmente te faz pensar “é isso, é disso que eu preciso!” – somados à entrega de tudo que é prometido, é claro. Caso contrário, eu teria “morrido na praia” há muito tempo!

Você quer aprender a criar textos poderosos? Então, continue comigo! Vou te ensinar o essencial para que você possa começar…

A alma de um texto para propaganda de escritório de contabilidade

Textos sem alma não vendem. Eles sequer fazem o leitor continuar interessado em continuar pela próxima linha. Alma, essa é a palavra que eu quero que você pense! Quero que você feche os seus olhos e pense bem no seu cliente, no que ele sente quando te procura, no que ele pensa quando te encontra e em como você ajuda a resolver a vida dele.

Sentiu? Quando você olha para esses detalhes pequenos, mas importantes, possibilita a criação de emoção durante o texto, e é essa emoção que faz alguém clicar no botão “comprar” em uma página da internet. É claro que você não terá esse tipo de chamada no seu site, mas você pode, sim, usar gatilhos e palavras que incentivam alguém a entrar em contato com seu escritório!

Por isso, lembre-se bem: seus textos precisam:

  • Ter alma;
  • Mencionar uma dor;
  • Trazer algum tipo de prazer.

Dor e prazer – essas palavras movem o ser humano todos os dias. Sabe quando você come aquela comida super gordurosa? É porque ela te dá prazer, da mesma forma que um doce faz com que o açúcar corra pela sua corrente sanguínea e te deixe mais feliz.

Por que você vai à academia? Porque possui uma dor como:

  • Ganho de peso;
  • A saúde não está tão boa assim;
  • Quer melhorar a estética;
  • Culpa por ter comido em excesso.

E… Por que você deixa de ir à academia?

  • Porque a cama parece mais confortável;
  • Porque faltar hoje “não vai fazer falta”;
  • Você já correu no fim de semana, hoje merece descansar.

Essas são algumas razões. Tá vendo só? Falei de dor e prazer em motivos que te fazem ir à academia e que te fazem dizer “não, eu não vou à academia hoje”.

Agora… Por que alguém contrataria o seu escritório de contabilidade?

Talvez porque…

  • Meu escritório contábil te ajuda a reduzir seus impostos com um planejamento tributário adequado às suas necessidades e realidade;
  • Minha contabilidade sempre estará disponível para quando você precisar entrar em contato;
  • Minha contabilidade pode armazenar suas notas fiscais eletrônicas sempre que for necessário;
  • O meu escritório contábil vai além da emissão de guias e te oferece orientação e assessoria completa para o crescimento da sua empresa;
  • Posso te ajudar com projeções e uma base de dados sólida, te gerando autonomia e estratégia nas tomadas de decisão;
  • Posso te livrar da burocracia. Assim, você ganha mais tempo para cuidar da sua empresa, dos seus clientes e se aprimorar.

Esses foram alguns exemplos dos PORQUÊS de alguém te contratar. Consegue perceber o quão poderosos são esses trechos de texto para propaganda de escritório de contabilidade?

Eles têm um grande potencial para te gerar novos clientes…

Agora, como você faz isso da forma certa? Como criar textos que engajam, que fazem alguém pensar “UOOOOOOOU, É ISSO MESMO QUE EU QUERO! ESSA CONTABILIDADE PODE ME AJUDAR DE UMA VEZ POR TODAS!”?

Os passos que você precisa seguir para escrever uma copy poderosa

Mas, o que é essa tal de Copy, aí?

A copy é um texto voltado para vendas, o tipo de texto poderoso que eu venho falando…

É algo muito difundido no meio do marketing e é escrito por copywriters, profissionais que possuem o poder de despertar desejos e emoções com as pontas dos dedos. Aqui na agência é assim: tec tec tec o dia todo, tudo para que você, contador(a), tenha grandes resultados nos projetos que fecha conosco.

Agora eu falarei sobre COMO fazer essa tal Copy dar muito certo para o seu negócio.

1 – Entenda o seu público-alvo

Sim, porque sem isso, você dificilmente conseguirá chegar a algum lugar com os seus textos. Quando não existe compreensão de quem se quer atingir, seus textos são voltados para dois públicos: todo mundo e ninguém.

Como assim?

Você quer direcionar eles para todo mundo, mas ninguém lê.

2 – Afunile o entendimento com uma persona

A persona é o seu cliente ideal. Um personagem fictício que compartilha de TODAS as características daquele que você quer não só como seu leitor fiel, mas também como cliente. Imagine um exército de clones do seu melhor cliente, todos pagando pelos seus serviços todos os dias.

É isso que eu quero que você tenha em mente! Traga o seu melhor cliente todos os dias, e faça do seu público os seus melhores clientes.

E lembre-se de falar o mesmo idioma dos seus clientes em potencial! Abra o post abaixo em uma nova aba (tenho certeza de que ele te ajudará MUITO depois de você terminar este post aqui).

3 – Entenda a jornada de compra

Ninguém chega na porta do seu escritório e pensa “poxa, estou precisando de uma contabilidade.” Existe um processo mental bem complexo que possibilita a chegada desse momento!

Veja… O Pedro Prado está com problemas na sua empresa. Ele simplesmente não entende o porquê de pagar tantos impostos no seu comércio!

O que ele faz? Vai até o “pai Google” e procura: “como reduzir impostos para um comércio varejista”!

Aí ele encontra um texto na primeira página com o título “Aprenda a reduzir impostos no seu comércio varejista com 3 dicas simples”.

Ele clica, lê o texto e pensa “poxa, eu não sabia disso… Vou aplicar!”.

O que acontece a seguir é quase mágico…

Novos textos dentro daquele site são sugeridos a ele, DENTRO DO PRÓPRIO ARTIGO que ele começou a ler! Pedro continua lendo e, no fim, descobre que os impostos eram um mero sintoma. Na verdade, o problema é bem maior do que ele imaginava.

“Puxa, eu não consigo resolver isso sozinho!”

E é aí que ele contrata os serviços da Joana, uma contadora que trabalhou muito bem o texto para propaganda de escritório de contabilidade, e que ainda criou conteúdo SENSACIONAL para o seu blog.

Olha… Sem palavras! Pedro Prado começou como alguém que não entendia bem o próprio problema, mas tinha uma dor…

Aí, ele pesquisou por uma solução, encontrou um remédio e, durante a leitura, começou a perceber que ele tinha mais problemas! Foi se aprofundando e descobriu que a Joana era a solução para os problemas dele.

Tudo porque ela colocou um texto para propaganda de escritório de contabilidade na primeira página do Google.

O que impede você de ser como a Joana?

  • Mais compreensão sobre o marketing contábil digital?
  • Tempo para cuidar do seu marketing e da sua publicidade?
  • Um bom site?
  • Ou… Um copywriter que gera dinheiro ao seu escritório com as pontas dos dedos?

Pense nisso… Seja qual for o seu caso, eu estou aqui para te ajudar.

Eu, Marta Giove e meu time poderoso estamos aqui, com o GRUPO DPG, prontos para cuidar do seu Marketing Digital Contábil. Quer mais dicas ou mesmo contratar nossos serviços?

Fale comigo!

Um forte abraço e muito sucesso!

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