Facebook Ads x Google AdWords: qual investimento me trará retorno mais rápido?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Olá! Tudo bem?

O meu nome é Bruno Hilário, sou Analista de Mídias Sociais do Grupo DPG. Hoje eu quero muito falar com você sobre a Geração de Lead’s e Oportunidades de Campanhas Patrocinadas no Google Adwords e também no Facebook Ads.

Vamos lá?

Normalmente as primeiras dúvidas que surgem para quem pretende fazer um investimento no Google Adwords ou Facebook Ads  é:

  • Será que investir em links patrocinados trazem resultados?
  • Quanto preciso investir para começar a ter retorno?
  • Qual o tempo para retorno: curto, médio ou longo prazo?
  • Porquê recebo muitos contatos, porém, quase nenhum se interessa quando ligo para eles?

Antes de tudo vamos primeiro definir em que consiste a geração de leads:

Para o mercado em geral, a geração de leads é a “geração de interesse do consumidor em produtos ou serviços oferecidos por uma empresa. Para a finalidade deste e-mail, a geração de leads refere-se à geração de interesse do consumidor nos serviços oferecidos por vossas empresas de contabilidade.

Uma lista de leads qualificados é um bem inestimável para sua empresa contábil. É barato construir esta lista e funciona de forma excelente para todos os tipos de negócios, incluindo empresas que prestam serviços B2B, como as contabilidades. Porém é um trabalho gradativo e que precisa ser muito bem estruturado e executado.

Aqui estão duas razões pelas quais a geração de leads é tão importante para uma empresa de contabilidade:

1º É rentável.

Conseguir o e-mail de um empreendedor (de forma consensual) é muito mais fácil e mais barato do que tentar ligar para fechar uma venda de serviços contábeis imediatamente. É também uma ótima maneira de começar a construir um relacionamento com um potencial cliente ou empresa.

Eu quero que você pense no seu relacionamento com alguém que deseja “transformar em cliente” em termos de interesse romântico. Se você se interessa ou gosta de alguém, não é um procedimento padrão se aproximar desta pessoa  imediatamente a primeira vez que a encontra, ou até mesmo nos primeiros encontros, e já pedir a sua mão em casamento . Você irá querer conversar com a pessoa, conhecer ela melhor, marcar mais alguns encontros (online ou presencial)  para assim, se certificar de que vocês são compatíveis e, então, talvez, vocês descubram que poderão ser parceiros de uma vida inteira e, finalmente, você tomará a iniciativa de pedir esta pessoa em casamento, não é mesmo?

O mesmo acontece quando se praticam estratégias de marketing digital para a venda serviços profissionais pela web.  Você “fala” com seus potenciais clientes (leads) através postagens de artigos relevantes em seu blog ou através de anúncios no Facebook ou Google Adwards.  Vocês irão se conhecer através da geração ou conversão de leads e, finalmente, se houver um ajuste, cada um desses leads se tornarão clientes e você terá seu retorno tão esperado.

2º Ela constrói Consciência e Lealdade com a sua Marca.

Você prefere comprar um produto ou contratar um serviço de quem? De uma marca  desconhecida que apenas faz anúncios (online ou off-line) e empurra seus produtos ou serviços “goela abaixo” no consumidor? Ou de uma marca em que você confia, e que constantemente lhe fornece informações valiosas e relevantes para lhe ajudar em seus desafios diários? Uma marca que faz questão de investir tempo em um relacionamento sério e duradouro contigo, não se torna mais interessante do que alguém que só está interessado no seu dinheiro?

Com certeza, 99,9% dos consumidores de um produto ou serviço, irão preferir a marca que investe seu tempo em lhe fornecer conteúdo relevante constantemente. Os clientes do Grupo DPG que se comprometeram inicialmente em consumir nosso conteúdo, através de nosso blog, e posteriormente nos acompanharam através de anúncios do Facebook ou no Google Adwords no passado, possuem um LTV (Lifetime Customer Value) ou Valor de Vida Útil significativamente maior em nossa carteira do que os clientes que se inscreveram imediatamente sem um relacionamento subjacente conosco através de nosso conteúdo e simplesmente, por indicação ou apenas por ver um anúncio nosso fecharam contrato.

E sabem por que isso acontece? Porque sem relacionamento, não se entende o propósito do trabalho, e sem compreender o propósito do trabalho, se deseja retorno muito rápido, e como não existe mágica e sim muita disciplina,  persistência e trabalho muito duro para se obter retorno em marketing digital, muitos desistem no meio do caminho.

Interessante não?

Por isso, durante toda esta semana quero conversar com você sobre a Geração de Leads e Links Patrocinados do Facebook Ads e Google Adwords.

Portanto, até amanha com a continuação de nossa conversa…

Um forte abraço e até lá!

 

Bruno Hilário

Analista de Midias Socias – Grupo DPG

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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