5 dicas extraordinárias que te ensinarão como aumentar as vendas do seu escritório contábil!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Olá, contadores, tudo bem? Hoje, estou aqui para te falar sobre como aumentar as vendas do seu escritório contábil!

Eu sei, essa é uma questão que te deixa de cabelos em pé (isso quando não os faz cair de uma vez), então, decidi abordá-la de uma vez!

Mas, será que aumentar as vendas significa vender mais? Bom, na teoria sim, mas, e se eu te dissesse que não adianta simplesmente vender com mais frequência?

É o que eu vou te contar aqui! Ficou curioso(a)?

Então, vamos lá! A leitura é rápida e o conteúdo é útil para o seu negócio.

O segredo para aumentar as vendas é…

Entender que não existem segredos. A verdade é que vender se trata de criar conexões e entregar soluções verdadeiras. Não adianta tentar navegar em uma direção contrária a isso, principalmente em uma era onde a Internet funciona como uma vitrine de negócios.

Agora que você já tem isso em mente, vamos às dicas!

Olha, eu tenho que dizer: essas dicas realmente fazem a diferença no meu departamento comercial. É algo que, se eu soubesse anos atrás, teria sido muito útil!

Quer conhecer? Então continue a leitura!

1 – Negócios são feitos entre pessoas

Esse é um fato inegável. Pessoas não negociam com empresas, mas sim com outras pessoas! O consumidor e o vendedor precisam saber que estão falando um com o outro, que a conversa é real, que não existe um robô com um script do outro lado. É uma questão de entender o que a pessoa do outro lado do telefone ou da tela quer comprar, entender como o seu produto ou serviço ajuda esse consumidor e comunicar isso da forma certa.

Isso é uma coisa muito discutida aqui, no Grupo DPG. Sempre estamos falando sobre propósitos e necessidades, sobre como podemos ajudar nossos clientes e solucionar os seus problemas.

Eu recomendo que você faça o mesmo com a sua equipe!

2 – Alinhe expectativas

Se você realmente quer aumentar as vendas, precisa eliminar as expectativas exageradas! Quando você oferece um produto por alguém e cria uma expectativa muito alta, as chances de acontecer uma decepção também aumentam – e muito!

Então, mesmo que você consiga vender algo, se a expectativa do cliente não for atendida, você certamente terá problemas, e ninguém quer isso. Portanto, é fundamental alinhar as expectativas por toda a sua equipe. Somente assim a geração de expectativa no cliente acontecerá de forma saudável.

3 – Venda além da venda

Essa é uma dica poderosa! Não adianta pensar que, para aumentar as vendas, você precisa vender mais, cada vez mais rápido. Uma forma de conseguir uma taxa de vendas mais alta é vender bem e aprimorar a forma como você e sua empresa são vistos diante dos seus clientes.

Quando existe um cuidado sincero e amigável para com aqueles que compram de você, o seu pós-venda enriquece o relacionamento já criado. Por isso, vale a pena investir em um acompanhamento que antecede, que acontece durante e após a venda.

Lembre-se: vender não se trata de convencer alguém a assinar um contrato. Na verdade, é uma questão de entregar soluções verdadeiras àqueles que desejam comprar de você, acompanhar o sucesso do cliente e verificar se o que foi vendido realmente está sendo efetivo.

4 – Explore o potencial digital!

Não adianta, não basta viver de indicações e pensar que o seu escritório terá sucesso dessa forma. Também não adianta nada ter um site que serve como um cartão de visitas digital. A ideia é que o website se mostre como uma verdadeira vitrine, mostrando o que o seu negócio tem de melhor, o que é feito, como é feito e quem é o seu público-alvo.

É importante que você tenha em mente a visão, missão e os valores do negócio, mas lembre-se de não expor isso de forma clichê. Busque fazer de forma diferente, trabalhe uma comunicação que se adeque àquela que o seu público-alvo utiliza no dia a dia.

E não é só isso! Não esqueça: o design do seu site precisa ser pensado com base nos dispositivos móveis. Hoje, boa parte de quem usa a Internet acessa por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Um design responsivo e otimizado para o mobile promove uma experiência de navegação realmente ágil e fluida! Dessa forma, qualquer celular e conexão serão capazes de acessar o seu site!

5 – Demonstre a paixão pelo que você faz para aumentar as vendas!

Quando você ama o que faz, mostra para todo mundo. Por que seria diferente na Internet? Sabe, partindo do princípio de que é preciso mostrar que pessoas compram de pessoas, as pessoas que trabalham com você devem estar presentes no seu site!

Afinal, são vocês que fazem a coisa realmente acontecer. Vocês precisam ser evidenciados.

E aí, que tal? Gostou?

Essas foram as 5 dicas para aumentar as vendas do seu escritório contábil.

Se você quiser saber mais, entre em contato comigo. Eu vou ter muito prazer em falar contigo!

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Sucesso e até breve.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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