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Planejamento de campanha para contabilidade: como fazer?

Planejamento De Campanha Para Contabilidade: Como Fazer?

ÍNDICE

Entenda como fazer um planejamento de campanha eficiente para o seu escritório contábil!

Saiba como e por que você precisa fazer um planejamento de campanha eficiente em sua contabilidade!

Atualmente, vivemos em um momento bastante complicado, devido ao impacto da Covid-19 em nosso cotidiano. Porém, se você, contador(a), apostar em uma presença virtual eficiente e contar com o planejamento de campanhas, pode fazer com que sua contabilidade consiga reduzir os efeitos da crise!

O Marketing Digital é uma estratégia que vem sendo cada vez mais usada por escritórios de contabilidade que buscam melhorar seus resultados, reforçar sua autoridade e captar mais clientes.

O planejamento de campanha também tem se mostrado eficiente e um verdadeiro facilitador na promoção por uma presença digital cada vez mais assertiva.

E para te ajudar a entender melhor esse cenário e como se sobressair nele, preparamos este artigo.

Aqui, vamos conversar um pouco mais sobre as principais mudanças ocorridas no mercado contábil, nos aprofundando no Marketing e alguns de seus conceitos, o que seriam campanhas, como elas devem ser feitas e a importância do planejamento de campanha para sua contabilidade.

Hoje também vamos trazer um estudo feito em uma contabilidade em Ponta Grossa, no Paraná, para que a gente possa entender melhor, na prática, a possibilidade de escritórios de contabilidade utilizarem do Marketing Digital como estratégia para atrair e fidelizar seus clientes.

E então, vamos lá?

O mercado mudou? 

Antes da gente conversar sobre o planejamento de campanha em si, é importante falar um pouco sobre aspectos gerais do mercado.

E sim, é claro que o mercado mudou! 

Se você ainda não percebeu isso, é importante ficar mais atento no contexto que envolve seus clientes e também sua contabilidade.

Na atualidade, percebemos que existe uma tendência cada vez maior da utilização de plataformas digitais para realizar negociações.

Isso vale para a contratação de serviços e compra de produtos.

Por exemplo, hoje você pode abrir sua conta bancária, seja ela de pessoa física ou jurídica, sem sair de casa.

E aqui não estamos falando apenas de bancos digitais, como o Inter e o Nubank.

O próprio Itaú, que é uma empresa financeira tradicional, já disponibiliza a seus clientes MEI a possibilidade de abertura de conta corrente, através de seus smartphones.

Também temos várias opções de delivery, para adquirir produtos sem a necessidade de sair de nossas residências. Alguns exemplos:

  • iFood;
  • Uber;
  • James;
  • Rappi.

Perceba que, essa modalidade é tão promissora que até mesmo as empresas que vendem produtos específicos estão investindo em suas próprias plataformas.

Um bom exemplo que a gente pode trazer é o Zé Delivery, da Ambev, criado para realizar venda e entrega de bebidas, incluindo alcoólicas.

Ou seja, empresas de diferentes setores estão tendo que se adaptar para atender a essas novas demandas e tendências do mercado, de usar cada vez mais o ambiente virtual para negociação.

Por que as contabilidades precisam estar inseridas no ambiente virtual?

POR QUE AS CONTABILIDADES PRECISAM ESTAR INSERIDAS NO AMBIENTE VIRTUAL POST - Planejamento de campanha para contabilidade: como fazer?Antes da gente abordar o planejamento de campanha, é importante entender o contexto geral do mercado, que a cada dia se modifica.

Sendo assim, convido você a fazer mais uma reflexão sobre todas essas mudanças que estão acontecendo no mundo e estão ligadas à introdução de novas tecnologias no nosso dia a dia.

Como exemplo disso, vamos falar um pouco sobre o Pix.

Se a gente refletisse sobre a possibilidade há dois anos atrás, talvez você pudesse pensar que fazer transferência de valores automática, entre contas diferentes e através do celular, fosse uma ideia distante.

Porém, agora em 2021, o Pix já é uma realidade e de acordo com matéria publicada no Portal Agência Brasil, somente no seu primeiro mês de operação movimentou cerca de R$83,4 bilhões!

E, como a maioria das tecnologias, ele traz consigo como vantagem, além da redução no tempo que leva para a operação acontecer, a redução nos custos para se realizar as transferências.

Você não precisa mais ir ao banco para realizar transferências instantaneamente e sem custos.

Vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada, e não acompanhar essa corrente significa ficar para trás, o que nem sempre é um bom sinal.

Sabe por quê?

Voltando para o ambiente virtual, hoje em dia quando alguém precisa de um produto ou serviço, a primeira pesquisa que se costuma fazer é nos buscadores da internet.

Se você não estiver lá, você sabe quem será apresentado?

Isso mesmo! Seus concorrentes!

E acredito que esse não seja o seu objetivo, não é?

Marketing, Marketing Digital, Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing aplicados à contabilidade

É importante perceber que, devido à complexidade como as relações já estão acontecendo na internet, não basta apenas ter uma presença digital.

Ela é importante? Óbvio!

Porém, você deve fazer com que ela ocorra de maneira estratégica, tendo em mente quais objetivos deseja alcançar, quem são os indivíduos alvo de sua presença no mundo virtual, como será essa presença e quando suas ações deverão ser realizadas.

Nesse caso, será o Marketing quem vai te dar o direcionamento para que todos esses processos sejam realizados com excelência.

Mas aqui vale lembrar que esse é um ramo do conhecimento que possui várias ramificações, e isso inclui a forma que ele precisa ser aplicado na sua presença digital.

Então, como o alvo do nosso diálogo hoje é planejamento de campanha, vamos conversar, nas próximas linhas, sobre o que é o Marketing, Inbound Marketing, Marketing Digital, de Conteúdo e como eles podem ser úteis ao seu escritório nessa jornada.

Entenda o que é o Marketing

Marketing é ramo do conhecimento que busca explorar, gerar e ofertar valor, com o propósito de fazer com que necessidades sejam atendidas, por meio de produtos ou serviços.

Através dele, busca-se criar valor e chamar a atenção do seu público-alvo, de forma a transformá-los em clientes.

Existem várias formas que o Marketing pode ser explorado em sua contabilidade.

Mesmo que ele não aconteça de forma sistematizada, quando você cria novas parcerias, usa algum meio para divulgar seus serviços entre clientes ou busca se especializar em empresas de determinados segmentos, você está praticando Marketing.

Saiba do que se trata o Inbound Marketing

Para que você tenha uma melhor compreensão do que seria o Inbound Marketing, é importante que a gente entenda um pouco sobre o seu contraponto: o Outbound Marketing.

Isso porque, existem duas maneiras do Marketing ser realizado.

O Outbound Marketing, principalmente antes da influência mais forte da internet nas nossas relações de consumo, costumava ser o mais comum.

Nele, o planejamento de campanha busca levar sua marca para o seu público-alvo, através de:

  • Anúncios televisivos;
  • Propagandas em rádios;
  • Outdoors;
  • Anúncios em jornais, dentre outros.

Ou seja, independentemente do desejo do seu público, eles terão acesso e serão apresentados à sua marca.

Embora sejam mais comuns no Marketing offline, também estão presentes na internet.

Isso pode ser percebido, principalmente, através do planejamento de campanhas que serão exibidas no Facebook ou Instagram, por exemplo.

Já o Inbound Marketing seria o oposto.

Ele busca fazer com que seu público-alvo vá ao encontro da sua marca.

O Inbound Marketing tem como propósito, justamente, atrair o seu cliente até o seu escritório contábil.

E esse objetivo pode ser alcançado de várias formas, uma delas é através da produção de conteúdo de valor, que poderá auxiliar o dia a dia do seu negócio.

Marketing de Conteúdo: do que se trata?

O Marketing de Conteúdo consiste em uma estratégia de aproximação do seu público, através da produção de materiais ricos e que estejam alinhados com suas dores e necessidades.

Portanto, são exploradas mídias diferentes para fazer com que esse conhecimento chegue até o seu público-alvo, como por exemplo:

  • Posdcasts;
  • Blogposts;
  • e-Books;
  • Vídeos;
  • Infográficos.

Dessa forma, como estamos falando em planejamento de campanha, esses materiais podem ser inseridos em sua estratégia, mas não podem ser feitos de qualquer forma.

Para que tenham efetividade e te ajudem a alcançar os resultados esperados, é fundamental que você conheça pontos específicos relacionados ao perfil dos seus potenciais clientes.

Nessa tarefa, é essencial que você defina sua persona – criando uma espécie de avatar, para representá-la através da criação de um tipo de personagem, definido suas principais dores, problemas que enfrenta em sua empresa, gostos, preferências e etc.

A partir desse ponto, ficará muito mais fácil identificar quais assuntos servirão como tema para suas produções.

Outra grande vantagem de se trabalhar com Marketing de Conteúdo é que, através dele, você poderá reforçar ainda mais sua autoridade e alcançar a posição de referência no setor em que atua.

Este vídeo abaixo, vai te ajudar a entender melhor a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo:

Marketing Digital: o que é?

Todos os conceitos que trouxemos até aqui podem ser aplicados tanto na área virtual quanto na offline.

Mas sabia que, devido às suas especificidades, temos também um ramo de Marketing específico para sua presença na internet?

Ele se chama Marketing Digital.

Nasceu por conta das várias especificidades existentes no mundo virtual, como forma de se usar estrategicamente as funcionalidades e atender às demandas presentes nesse ambiente.

O Marketing Digital busca identificar a maneira como seu público interage nas diferentes plataformas – como Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest – e, a partir daí, fundamentar como sua presença digital acontecerá e quais estratégias deverão ser adotadas.

Isso é importante, inclusive, quando trata-se da realização de planejamento de campanha de forma efetiva e que traga bons resultados.

Logo, existe todo um conjunto de estratégias que podem ser seguidas para que seu escritório possa alcançar o seu público-alvo, seus serviços sejam divulgados e você seja cada vez mais conhecido e tenha a autoridade fortalecida.

Para que você entenda melhor sobre o assunto, separamos o seguinte vídeo:

Entenda como eles podem ser aplicados à sua contabilidade

Tratando-se de sua presença na internet, podemos falar em uma estratégia de Marketing Digital, pois reunirá todos os conceitos trabalhados até aqui.

Por exemplo, através dele você irá definir em quais plataformas sua empresa se fará presente e quais ferramentas irá fazer uso.

Como forma de ilustrar, temos a criação de um site para sua contabilidade, blog, perfil no Instagram, Facebook e LinkedIn, planejamento de campanhas nessas plataformas e métricas que serão utilizadas como forma de visualizar seu alcance e efetividade das suas ações.

O Marketing Digital do seu escritório de contabilidade também poderá englobar estratégias de Marketing de Conteúdo.

Com o objetivo de:

  • Educar seus clientes quando há dores e problemas que ele ainda não observou, que pode estar enfrentando em sua contabilidade;
  • Fazer com que seu público tenha uma visão abrangente sobre seu trabalho, ou seja, que a atuação do(a) contador(a) vai além de calcular impostos e enviar declarações, podendo também dar apoio gerencial e agindo como um(a) consultor(a);
  • Mostrar ao seu público como a atuação da contabilidade vai contribuir para enxugar custos, aumentar os lucros e melhorar as receitas;
  • Clarificar o entendimento sobre como a contabilidade pode facilitar o dia a dia de gestores.

Na verdade, esses são apenas alguns dos exemplos que você poderá explorar.

Ao serem produzidos, você também estará adotando técnicas de Inbound Marketing, pois seu material estará em uma plataforma e os potenciais clientes chegarão até ele por curiosidade ou em busca de lidar com problemas que afetam suas respectivas empresas.

Você conseguiu entender como essas diferentes ramificações do Marketing acabam se cruzando quando você resolve ter uma presença na web e adotar o Marketing Digital de forma estratégica?

Então, agora chegou o momento da gente começar a falar sobre o planejamento de campanha!

O que é uma campanha

Bem, agora que você já sabe da importância do seu escritório acompanhar as mudanças presentes na tecnologia, ter uma presença digital e como o Marketing pode te auxiliar a fazer isso de forma estratégica, chegou a hora da gente falar sobre o planejamento de campanha.

Mas antes disso, vamos entender o que é, de fato, uma campanha de Marketing Digital.

Em publicidade, podemos entender por campanha o conjunto de esforços feitos com o objetivo de que uma ideia, marca, serviço ou produto seja divulgado e promovido.

Dessa maneira, a campanha costuma ser feita tendo um propósito específico, bem como ações que serão realizadas, tendo como meta o alcance desse alvo.

Uma campanha de Marketing pode ser feita com o intuito de:

  • Atrair mais clientes para seu escritório;
  • Divulgar um novo serviço;
  • Promover um serviço específico, já presente na sua contabilidade;
  • Aumentar o tráfego em suas páginas para reforçar a autoridade da sua marca.

Enfim, ela pode ser feita com diversas intenções.

Para que possa alcançar os resultados que você espera, é fundamental que ela seja bem estruturada e que os esforços sejam direcionados com base em estratégias específicas.

Ou seja, o planejamento de campanha é essencial.

Isso vai ajudar a evitar que os investimentos em dinheiro, tempo e energia não sejam perdidos e permita uma maior efetividade em suas ações.

Porém, para que isso aconteça, é importante que o seu planejamento de campanha seja bem estruturado, que as etapas estejam muito bem definidas, bem como levantadas as métricas que serão utilizadas para analisar os seus resultados.

Sobre isso vamos conversar um pouco nas próximas linhas, para te ajudar a ter um melhor domínio sobre o assunto.

Planejamento de campanha é essencial, para poupar tempo e alcançar suas metas com eficiência!

Você já pensou se, no seu escritório, seus colaboradores não soubessem quais empresas estão sob sua responsabilidade para calcular impostos, folha de pagamento, contabilizar os lançamentos, analisar e emitir os demonstrativos?

Seria um caos total e o menor dos problemas que você teria seria relacionado à produtividade, não é mesmo?

Afinal, todos ficariam esperando as orientações sobre qual a próxima tarefa que deverá ser feita e como ela precisa ser realizada.

Então, mesmo que você não realize isso de forma consciente, existe um planejamento prévio sobre como as rotinas devem acontecer, a atribuição de cada um dos seus colaboradores e para onde as informações precisam fluir.

Portanto, entendemos que o planejamento de campanha é o levantamento de todos aspectos que vão estar relacionados à forma como seus serviços ou a marca de seu escritório será divulgada.

No próximo tópico, para que você tenha um maior domínio sobre o assunto, vamos conversar especificamente sobre cada um dos aspectos envolvidos no planejamento de campanha, para o seu escritório.

Etapas de um planejamento de campanha

ETAPAS DE UM PLANEJAMENTO DE CAMPANHA POST - Planejamento de campanha para contabilidade: como fazer?O planejamento de campanha tem como propósito estruturar todos os passos que você deverá seguir, para alcançar uma determinada meta em seu escritório.

Então, para evitar que você se perca no processo, é fundamental ser bastante específico ao elaborar o seu documento.

Sim, elaborar um documento contendo cada um dos pontos que devem ser seguidos ao fazer uma campanha de Marketing Digital é fundamental.

Sendo assim, preste bastante atenção aos pontos que trataremos nos próximos tópicos, segui-los aumentará bastante sua eficiência.

Defina seus objetivos

Uma frase bastante simbólica que podemos citar ao começarmos a falar nesse ponto, é o que o Gato Risonho disse para Alice, do livro Alice no País da Maravilhas, de Lewis Carroll.

Nesse momento da história, ela estava perdida e recorreu ao Gato Risonho (ou gato de Cheshire) para orientá-la. Segue trecho do diálogo:

“Bichano de Cheshire”, começou, muito tímida, pois não estava nada certa de que esse nome iria agradá-lo; mas ele só abriu um pouco mais o sorriso. “Bom, até agora ele está satisfeito”, pensou e continuou: “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?

  • Depende bastante de para onde quer ir”, respondeu o Gato.
  • Não me importa muito para onde”, disse Alice.
  • Então não importa que caminho tome”, disse o Gato

Embora seja uma obra de ficção, nos permite fazer uma importante reflexão.

É necessário que você tenha propósitos bem definidos ao estabelecer e planejar os passos que serão dados na sua campanha na internet.

Na verdade, todas as ações realizadas irão ter como base o alvo que você deseja alcançar.

Por exemplo, sendo a sua meta a obtenção de novos clientes, é a partir desse ponto que se verificará quais as plataformas que em que seus anúncios serão divulgados, quais os tipos de conteúdos que serão trabalhados, quais as abordagens que serão feitas, dentre outros.

Nesse sentido, a orientação trazida na fala do Gato de Cheshire é bastante sábia e pertinente.

Segmente o seu público alvo para fazer o planejamento de campanha da forma correta

Agora que você já tem um objetivo traçado para sua campanha, é importante entender para qual público ela deverá ser direcionada.

Perceba que uma das funcionalidades de plataformas, como por exemplo o Facebook, é permitir que seus anúncios e conteúdos alcancem pessoas específicas, através de características como:

  • Local em que acessa a rede social;
  • Preferências pessoais;
  • Idade, dentre outros.

Nesse contexto, segmentar o público é importante para que as peças publicitárias, ou mesmo anúncios, sejam produzidos de forma a atraí-los e que possam trazer um diálogo mais próximo.

Além disso, o Facebook, por exemplo, têm sua cobrança vinculada à região e pessoas que estão sendo alcançadas pela publicação, ou seja, quanto maior o número, mais caro você poderá pagar e, não havendo uma segmentação feita da forma correta, você acabará jogando seu dinheiro fora.

O que seu público pesquisa? Quais as palavras-chave utilizadas? Quais as dores e problemas? Informações essenciais para um planejamento de campanha eficiente!

Após realizar a segmentação de mercado, outra fase importante no planejamento de campanha está ligada ao levantamento das palavras-chave e principais dúvidas que possam ter em relação ao tema.

Isso porque, principalmente se tratando do Inbound Marketing, esse é um dos principais critérios que fará com que suas publicações sejam encontradas na internet, bem como seu escritório.

Você deverá fazer o levantamento das principais dificuldades enfrentadas por seus clientes, que deverão ter relação com o serviço foco do planejamento da campanha que está sendo realizado.

Saiba quais os recursos que você terá disponível para investir

O planejamento de campanha deve contemplar outro aspecto que você também tem bastante conhecimento: levantamento dos recursos disponíveis para aplicar nessa área.

Outro aspecto muito importante está relacionado ao dinheiro e tempo que você tem para investir.

Você, que é contador(a), sabe da importância desses dois fatores.

Tratando-se de dinheiro, caso você assuma compromissos além daqueles que você poderá honrar, correrá sérios riscos de ter problemas no cumprimento de suas obrigações.

Já pensou no prejuízo que seria chegar no início do mês e não ter condições de arcar com sua folha de pagamento?

Então, faça um levantamento dos recursos que poderão ser utilizados para investir na sua estratégia de Marketing Digital e leve isso em consideração ao fazer o planejamento da sua campanha!

Levante as redes sociais em que ela será divulgada

De posse dessas informações, seguimos para o próximo passo no planejamento de campanha: definir quais as redes sociais e ambientes virtuais que sua campanha deverá estar presente.

De nada adianta, por exemplo, você usar o Pinterest para divulgar seus serviços se seu público não costuma usar essa rede social.

Então, para um planejamento de campanha efetivo, é essencial que você tenha muito bem definido as redes sociais em que seu público está inserido.

Estabeleça metas

O seu planejamento de campanha também precisa ter metas muito bem estabelecidas.

Quando a gente não define o que deseja alcançar, fica muito mais difícil chegar a algum lugar.

Dessa forma, estabeleça os números relativos ao tráfego que deseja em sua página, de contatos que procura pegar em sua campanha, dentre outros.

Mas lembre-se de, ao realizar o planejamento de campanha, definir metas alcançáveis, caso contrário, mesmo tendo bons resultados, você poderá se frustrar.

Cuidado com o design

Outro ponto muito importante e que deve ser levado em consideração ao realizar o planejamento de campanha é o design.

É através dele que suas publicações serão atrativas para seus clientes.

Além disso, ele deverá ser feito de maneira a reforçar a comunicação que sua marca deseja realizar com o seu público.

Então, ao realizar o planejamento de campanha, tenha em mente que o design, isto é, as cores, formas, proporções, devem estar de acordo com a voz e imagem da sua empresa, bem como o tipo de diálogo que busca manter com o seu público-alvo.

Determine suas ações e estratégias ao fazer o seu planejamento de campanha 

É importante que, em seu planejamento de campanha, suas estratégias e ações estejam muito bem definidas.

É essencial que você levante, nessa etapa, todos os passos que serão realizados para que a sua campanha seja executada e divulgada.

Quando mais minuciosos forem os detalhes, com melhor reparo você estará para lidar com possíveis dificuldades no decorrer do processo.

Aqui também é essencial que você fundamente cada uma das atividades, procurando deixar claro o motivo delas serem importantes e constarem no seu planejamento.

Identifique como os resultados deverão ser acompanhados

Sabemos que, no Marketing Digital, existem várias métricas que podem ser utilizadas para acompanhar os resultados da sua presença nas redes sociais e elas também devem estar previstas no seu planejamento de campanha.

Alguns exemplos são:

  • Retorno sobre Investimento (ROI);
  • Custo de Aquisição por Cliente (CAC);
  • Custo por Clique (CPC);
  • Taxas de Cliques, ou Click Through Rate (CTR);
  • Taxa de Conversão;
  • Custo por Lead (CL);
  • Taxa de Conversão do Funil;
  • Tempo Gasto no Site.

Cada uma delas apresenta informações diferentes, cuja importância vai depender do tipo de informação a qual você precisa em um determinado momento.

Usá-las sem um critério específico, poderá fazer com que você se perca em meio aos números gerados pelo seu planejamento de campanha.

Para facilitar a elaboração do seu planejamento, separamos um vídeo bastante explicativo sobre o assunto:

Estudo de caso: saiba como o Marketing Digital ajudou uma contabilidade em Ponta Grossa – PR a alcançar mais clientes

Para que você tenha mais clareza sobre as vantagens do Marketing Digital para empresas, e até mesmo da importância do planejamento de campanhas, podemos citar um estudo divulgado no Brazil Journal Of Development.

Trata-se de um periódico eletrônico que surgiu da parceria entre a Faculdade da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e a Faculdade do ISEPE, cujo objetivo é divulgar pesquisas científicas das mais variadas áreas.

E, sobre o assunto que estamos abordando, a publicação de Hellison Diego Moreira Vidal, Leandro Vinícius dos Santos e Sandro Roberto Tauille ganha destaque.

Os dois primeiros possuem MBA em Contabilidade Estratégica e Controladoria e o último é mestre em Administração Estratégica e de Negócios.

Em síntese, no seu artigo “Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR”, eles trazem uma pesquisa feita sobre os efeitos do Marketing Digital na captação de clientes.

O estudo foi realizado tendo como base um escritório de contabilidade sediado em Ponta Grossa, Paraná.

A princípio, eles nos trazem que a prospecção de novos clientes era realizada através de indicação ou acontecia quando transeuntes, percebendo ali a existência de uma contabilidade, tiravam dúvidas e faziam surgir a possibilidade de algum tipo de negócio no futuro.

A empresa possuía presença digital, a qual era feita através de um site institucional simples, porém não investiam no planejamento de campanhas.

A mudança na postura e a decisão de usar o marketing digital como forma de melhorar seus resultados, foi realizada tendo como base a mudança no perfil de seus clientes.

Eles trazem, também, que o próprio escritório era quem realizava as campanhas, porém, posteriormente, por perceberem a complexidade de aspectos relacionados à área, decidiram investir em suporte especializado.

O escritório realiza a análise de seus resultados com Marketing Digital e tem identificado as vantagens de apostar nessa estratégia, mas entende que efeitos mais concretos são melhor percebidos a médio ou longo prazo.

Por que você precisa de apoio especializado?

Como percebemos até aqui, investir no Marketing Digital e realizar o planejamento de campanhas é uma estratégia inteligente e eficiente, para tornar sua contabilidade mais próxima aos seus clientes e, consequentemente, firmar novas parcerias.

Porém, devido aos detalhes envolvidos na criação e execução de estratégias em Marketing Digital, contar com apoio especializado vai te poupar tempo e ser mais efetivo nos resultados que seu escritório irá colher.

É importante que a gente deixe claro, nesse contexto, que através do apoio especializado, o planejamento de campanha em sua contabilidade fica muito mais fácil e a probabilidade de você ter bons resultados aumenta substancialmente!

Quer entender melhor sobre o assunto? Então assista este vídeo que preparamos:

Grupo DPG: entenda o motivo que faz da nossa parceria uma estratégia inteligente para sua contabilidade

Tratando-se de Marketing Digital, especificamente o planejamento de campanha, você pode contar conosco, do Grupo DPG!

Somos uma agência de Marketing especializada no segmento contábil e já ajudamos clientes de todo o Brasil a melhorarem seus resultados, obterem uma comunicação mais efetiva com o seu público e a reforçar suas autoridades na internet.

Para isso, contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados e diversificados, para que possamos apresentar resultados de excelência!

Nossos anos de trabalho nessa área nos deram a expertise necessária, para te ajudar a ter bons resultados quando o assunto for Marketing Digital para contadores autônomos e escritórios de contabilidade.

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