3 passos para organizar um bom time de Marketing de Conteúdo

marketing de conteúdo

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

 

Uma das melhores formas de  se produzir novos leads para o seu negócio é, sem dúvida, o Marketing de Conteúdo.

Para construir um time que não falhe durante a produção de conteúdo, é preciso priorizar alguns detalhes. Eu costumo dizer que o Marketing de Conteúdo pode ser feito se você puder responder 3 perguntas:

 

  • Quem produzirá?
  • Como produzirá?
  • Quando produzirá?

 

Acompanhe este post até o fim e descubra como pode ser fácil organizar um time de Marketing de Conteúdo.

Quem produzirá o conteúdo?

A produção do conteúdo envolve muito mais do que apenas um único redator. O fluxo de produção deve ser o seguinte:

 

ideia – criação – aprovação – publicação – análise dos resultados

 

Defina quem será responsável por supervisionar toda a produção. Este deve acompanhar todas as etapas e garantir que os objetivos sejam alcançados.

 

Basicamente, um time de Marketing de Conteúdo pode ser formado por: um redator, um revisor e um diretor de redação.

 

Como Produzirá?

Para começar a produzir, é preciso que o responsável pela produção tenha em mente como tudo será feito, para isso ele deve seguir a risca o cheklist abaixo:

 

  • Ter o objetivo da produção de conteúdo documentado;
  • Utilizar as ferramentas corretas: brainstorm, criação, publicação, mensuração;
  • Atribuir as tarefas para os responsáveis;
  • Garantir os prazos de produção e manter os lembretes;
  • Saber o status de cada peça;
  • Aprovar os conteúdos;
  • Definir as datas de publicação e de distribuição;
  • Analisar todo o processo e encontrar melhorias.

Quando produzirá?

Para que o conteúdo seja publicado no momento certo, é preciso seguir a risca o calendário editorial. Para que ele funcione, o gestor do conteúdo e todos os envolvidos na produção devem ter os objetivos de marketing da empresa bem definidos.

As datas e os títulos servem para facilitar a organização das ações e, assim, acabar com as falhas na estratégia de conteúdo, além de evitar que artigos que não tenham relação com o objetivo final da estratégia entrem nesta produção.

Outros temas sobre Marketing de Conteúdo:

Calendário editorial para contabilidade: descubra por que ter um!

 

Baixe seu calendário Editorial!

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

SEO: como essa estratégia pode elevar seus resultados?

Potencialize seus resultados com técnicas cruciais de SEO Encontre estratégias adequadas...

Ideias de Post para Contabilidade: guia completo!

Ideias de Post para Contabilidade: 7 ações comprovadas para impulsionar sua...

Site Contábil: como atingir o sucesso em seu escritório?

Site Contábil: potencialize os resultados do seu escritório com segurança Descubra...

6 dicas para aumentar suas vendas online como contador

Como aumentar suas vendas online com as nossas dicas Veja como...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Os clientes de um escritório contábil são alguns dos mais…
Cresta Posts Box by CP