Talentos Do Seu Escritório

Como Identificar Talentos em sua Empresa

Visivelmente é possível notar que não estamos em um período favorável para realizar contratações de novos funcionários, assim também temos a necessidade de fazer certos sacrifícios no orçamento para mantê-los e não ter que deixar os grandes talentos do seu escritório irem embora.

Existem diversos profissionais no mercado de trabalho, porém é difícil encontrar um profissional qualificado, principalmente para cargos-chave em um escritório contábil.

Bom, sobre os talentos do seu escritório, vou passar algumas dicas para você que deseja mantê-los em sua empresa:

1. Primeiro Passo

O líder deve conhecer cada funcionário de sua empresa, para então poder criar uma análise sobre o potencial de cada um. Para isso, deve-se verificar se seus motivadores condizem com as competências exigidas para sua função.

Caso o resultado seja negativo, verifique qual a área de função que esse funcionário se sairá melhor, anotando o ponto forte de cada profissional sempre. Ter essa iniciativa de realocar seu funcionário para uma área de conforto para ele, onde o trabalho que ele exerce é excelente, o deixará mais confiante e disposto a crescer, se destacando como um grande talento.
O escritório não pode esquecer que o principal patrimônio que tem são seus talentos internos e eles devem ser protegidos sempre.

2. Segundo Passo

O segundo passo se refere à motivação dos seus funcionários selecionados.
Nesse processo de motivação você pode incluir cursos de reciclagem sobre a função que eles estão relacionados dentro do escritório. Geralmente é muito estimulante capacitar àqueles talentos que demonstram querer aprender sempre mais sobre a sua área de atuação dentro da empresa.
A maior motivação vem do líder, portanto lembre-se de passar sempre um feedback para os seus funcionários. Quando o feedback for positivo, comemore com empolgação a conquista de seu funcionário, valorize o que ele está fazendo pela sua empresa.
E se o feedback foi negativo, repreenda-o na hora, porém de uma maneira educativa para que isso não volte a acontecer, mostre onde foi o erro e conserte.

3. Terceiro Passo

É essencial que o local de trabalho seja um ambiente confortável, um lugar onde se tenha prazer de trabalhar.

Se preocupar com a saúde mental e física de seus funcionários é fundamental para que eles notem a real importância tem dentro da empresa. Desde coisas simples até as mais avançadas, todas elas irão acarretar em um retorno positivo de seus funcionários.

Essas dicas poderão te ajudar sempre, em qualquer momento que passar em seu escritório contábil. Acreditar e investir em um talento representa o maior ato de liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *