Escritório Contábil: Como ser reconhecido pelos seus serviços?

Escritório Contábil: Como ser reconhecido pelos seus serviços?

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Os clientes de um escritório contábil são alguns dos mais exigentes do mercado, devido à seriedade do trabalho de um contador e tudo que ele exerce. Portanto, existem muito mais cobranças do que reconhecimentos. Isso acontece em qualquer lugar, pois é bem mais fácil ser criticado por um erro do que reconhecido por uma grande proeza, não é mesmo? Saiba como mudar isso:

Organização

A maioria das reclamações não vem sem fundamentos, elas realmente existem, pois no escritório contábil falta organização. E isso passa para o seu cliente uma grande falta de profissionalismo, falta de responsabilidade. Perder a confiança de quem paga o seu salário não é muito sábio. Portanto, para que isso não aconteça e para que tome de volta a confiança de seus clientes, o ideal é que organize seu escritório.

Caso tenha uma equipe, promova uma reunião e tire um dia inteiro para organizar todas as documentações, dedique seu dia apenas para organização. Fique a par de tudo que está fora de seu lugar e coloque em ordem tudo que for necessário para não atrapalhar seu processo de desenvolvimento. Em um lugar organizado tudo flui com coerência, deixando o escritório tranquilo e como o cliente satisfeito.

Comunicação

Deixar tudo organizado não é nada menos do que a obrigação de quem oferece os serviços, mas a comunicação é fundamental para fazer com que o cliente de seu escritório contábil reconheça seus serviços.

Como posso passar profissionalismo através da comunicação?
Manter um contato diário com seu cliente para passar um relatório diário do que você fez por ele passa segurança, além de deixá-lo informado sobre assuntos realmente relevantes.

Fazendo esse contato diário com seus clientes, nem que seja por um simples e-mail ou uma breve mensagem, trará o reconhecimento que você precisa para o seu escritório contábil e você notará o aumento em elogios aos seus trabalhos.

De início pode ser difícil para se organizar e manter uma comunicação diária com seu cliente, mas é tudo questão de prática e atenção. Obtenha esses hábitos e tenho certeza que tudo irá fluir a seu favor.

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