Como captar clientes na advocacia de maneira efetiva!

Como captar clientes na advocacia de maneira efetiva!

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Nesse artigo você vai ver:

Procurando por soluções éticas e efetivas de como captar clientes na advocacia? Aprenda como o seu escritório pode se destacar no mercado com o auxílio destas estratégias valiosas!

O primeiro passo para tornar o seu escritório de advocacia realmente efetivo no segmento de atuação é entender como pensa o seu público-alvo e, a partir disso, como captar clientes na advocacia!

Embora seja comum nós “batermos na tecla” de que entender o seu público é necessário, é inevitável citar essa ação, pois ela deve anteceder todas as suas estratégias!

Então, tendo o estudo do seu público como premissa para as suas tomadas de decisão, vamos entender agora quais são essas estratégias capazes de trazer melhores resultados ao seu negócio e como captar clientes na advocacia por meio delas!

Um cartão de visitas é sua identidade como advogado

Podem se passar os anos, o cartão de visitas sempre será o registro de identidade de qualquer profissional do direito.

Por mais que o papel não tenha os mesmo efeitos que antes, até porque, nos dias atuais, é bem difícil encontrar com clientes, ou potenciais clientes, que se dêem ao luxo de preservá-los, o cartão de visitas dos advogados ainda não perdeu a sua valia!

O papel deu lugar a tela do celular, assim como os cálculos do seu dia a dia, hoje, podem ser automatizados por sistemas para advogados.

Contudo, caso queira entender mais a fundo essa nova, mais viável, adaptável e mensurável solução aos cartões para advogados, como solução para captar clientes na advocacia, veja a nossa postagem “Cartão de visita digital para advogado – a nova tendência para conquistar clientes e gastar pouco!” e entenda como ser mais efetivo gastando muito menos!

cartão de visitas para advogado digital

Realize palestras e apresente às pessoas os benefícios de contar com o seus serviços de advocacia

De acordo com o Código de Ética da OAB, o advogado pode vincular a sua imagem em eventos que sejam da área, e isso, por mais engessado que possa parecer, traz consigo uma imensa relevância para o nome do seu escritório.

Contudo, assim como você, pode ter certeza, que existem muitos outros profissionais do direito que buscam por destaque em seus ramos de atividade, o que pode acabar por criar um concorrência não tão saudável para o seu negócio.

Como alternativa a esse cenário você pode buscar por se especificar com determinada área de atuação dentro de assunto mais específicos ainda.

Não se trata de limitar os seus serviços, a intenção é justamente o oposto, crescer em sua área de atuação como referência, no entanto, para isso, você precisa demonstrar ao demais, sendo eles colegas de profissão, ou possíveis clientes, que seus conhecimentos são realmente únicos e valiosos.

A demanda só tende a aumentar quando você adota uma posição de referência no assunto no qual é lidado em sua rotina de trabalho.

Para entender melhor essa relação de apresentar-se nos lugares certos, posicionando-se como o profissional correto, você pode acessar a nossa postagem “Como prospectar clientes em um escritório de advocacia? 3 segredos para vender de acordo com a OAB!”, onde mostramos estratégias de como captar clientes na advocacia e prospectar, de maneira assertiva, como um profissional do direito.

como prospectar clientes em um escritório de advocacia

Planeje uma estratégia poderosa de marketing digital jurídico!

O marketing digital jurídico possui um vasto leque de oportunidade para os profissionais que desejam saber como prospectar clientes na advocacia com baixo custo, e de maneira qualificada.

Justamente pela internet, ou mais especificamente o Google, possuir uma melhor qualificação na distribuição de conteúdo para os seus usuários, com as estratégias de inbound marketing para advogados realizadas de maneira correta, o seu negócio poderá atingir as pessoas que realmente necessitam dos seus serviços, de maneira fluída e sem promoção ou qualquer tipo de comercialização da  profissão, o que vai contra a OAB.

Para melhor exemplificar, imagine que eu sou um pessoa que está passando por problemas em meu casamento, – mas, por favor, apenas imagine – e então decido me divorciar.

Devido a fatores como falta de tempo, cansaço ou até mesmo vergonha, não consigo ir até um escritório de advocacia ou evento no qual possa encontrar um profissional da área, entretanto, no conforto da minha casa, tiro o meu celular do bolso e busco por “advogado familiar em São Paulo”, e para minha surpresa – e resultado esperado seu – o link do seu escritório de advocacia aparece na primeira página do Google, me levando a uma página de conversão que realmente entende pelo que estou passando, tratando de maneira profissional e ética o assunto.

Resumindo, mais contatos que buscam pelas suas soluções, por um custo que não passam de centavos, a cada clique em um link seu.

Para entender melhor esse universo de promoção e como captar clientes na advocacia, respeitando o Código de Ética da OAB, leia nossa postagem “Marketing digital jurídico – A chave para aumentar a captação de clientes!”.

marketing digital jurídico

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