Como ser um bom contador entendendo os desejos dos seus clientes

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

O mercado contábil se desenvolve de maneira muito rápida e constante. Justamente por ser uma profissão de essencial função às demais profissões, saber como ser um bom contador é um grande diferencial!

Saber como ser um bom contador vai muito além de uma boa execução das suas tarefas, é preciso entender muito bem como pensam os seus clientes e como você pode entregar o máximo de valor para eles!

Sem dúvidas, todas as empresas precisam de um contador! Até mesmo quando falamos de Microempreendedores Individuais, o apoio de um profissional contábil em suas rotinas proporciona uma nova visão sobre o empreendimento e decisões a serem tomadas se tornam muito mais assertivas.

Entretanto para ser um bom contador é preciso saber fazer muito mais do que o básico! A escrituração é uma obrigação, mas se você depender unicamente disso esteja ciente que a sua profissão está em risco!

Então, como forma de te ajudar a entender melhor essa relação de estudo do seu público e a entrega de valor à percepção dos seus clientes, confira essa postagem que, eu, Marta Giove, CEO do Grupo DPG, preparei especialmente para você!

Faça muito mais do que o básico! Entenda o que os seus clientes precisam, entregue valor e seja recompensado por isso

faça muito mais que o básico

Eu falo, repito e insisto, DEFINA UM NICHO!

Vender para todo mundo, se você analisar, nunca foi uma estratégia esperta!

As pessoas precisam se conectar com a sua marca e sentirem acolhidas pelo que você realmente faz, e como isso pode ajudá-las!

É claro que você também pode se conectar com mais de um nicho, não há problema algum em fazer isso, no entanto, o seu real pensamento deve ser “devo me tornar uma referência de qualidade aos meus clientes!”.

Então, tendo em mente quem são as pessoas que devem ser atendidas pelos seus serviços contábeis, estude muito bem quem elas realmente são e o que as motiva a fechar um contrato com você.

Sim! Essa é uma análise muito mais qualitativa do que quantitativa, por isso vá atrás do grande PORQUÊ dos seus possíveis clientes!

Exemplo, eu posso muito bem dizer que vendo contabilidade para clínicas médicas pois eles não possuem capacidade para cuidar do departamento contábil e é possível reduzir a carga tributária desses estabelecimentos de maneira a surpreender os médicos gestores dos estabelecimentos.

Contudo, ao analisarmos mais a fundo as verdadeiras motivações de um médico responsável por um clínica médica, vemos que suas verdadeiras motivações para atuar no setor são a sua família e o seu desejo por ajudar os outros.

Tendo isso em mente é possível criar uma nova comunicação que valorize o tempo extra que a contratação de um escritório de contabilidade para clínicas médicas pode oferecer a um profissional da saúde.

Seja um consultor dos seus clientes!

estou com você

Para saber como ser um bom contador também é preciso adotar uma posição que vá além da contabilidade!

Afinal, quem faz mais do mesmo pode ser facilmente substituído por qualquer diferencial que uma empresa terceira possa vir a oferecer.

O bom contador dos dias atuais percebeu que a economia moderna valoriza o compartilhamento e a terceirização de serviços, visto isso, serviços de:

  • consultoria;
  • contabilidade consultiva; e
  • BPO financeiro.

Vêm conquistando a percepção de valor dos empresários em geral.

O contador consultor é um profissional extremamente necessário nas empresas que estão em constante desenvolvimento e adaptação às tendências do mercado, por isso invista no seu leque de serviços, e saiba cobrar por isso!

Invista na sua imagem

Por fim, como dito, as pessoas precisam se conectar com a sua marca!

E quando eu falo da sua marca, estou me referindo ao seu escritório e a você, que dá a cara a tapa todos os dias!

Mostrar que existe um responsável por trás de cada ação em seu escritório contábil faz com que os seus clientes criem uma relação de confiança com a sua imagem pessoal e com a sua empresa.

E para ter um excelente marketing contábil, você pode contar com o Grupo DPG!

Se quer saber como ser um bom contador, faça como muitos de nossos clientes, que hoje são vistos como referências em seus segmentos de atuação.

Nós construímos um site poderoso para seu escritório de contabilidade, com estratégias de inbound marketing para que você tenha apenas o trabalho de ligar para as suas oportunidades e fechar contratos com pessoas que estão verdadeiramente interessadas nos SEUS serviços!

Saiba como ser um bom contador cada vez melhor comigo! Entre em contato com um dos profissionais especialistas em marketing digital contábil do Grupo DPG e seja um bom contador hoje mesmo!

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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