Vendas na contabilidade: aprenda o caminho para o sucesso!

Vendas Na Contabilidade - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

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Nesse artigo você vai ver:

Vendas na contabilidade: aprenda o caminho para o sucesso!

Neste artigo, revelamos todos os segredos para conquistar métricas incríveis com vendas na contabilidade. 

Conquistar vendas na contabilidade pode ser um verdadeiro desafio, então se você está por aqui, com certeza, quer entender melhor qual a melhor forma para que finalmente tenha em mãos tudo o que precisa para que o seu escritório contábil venda mais de verdade. 

Você provavelmente já leu diversas listas, dicas e todo tipo de conteúdo que entregou mais do mesmo e, no fim, a sensação foi apenas de tempo perdido, saiba que essa foi a última vez que você passou por isso.

Nesse momento, você é um profissional do mercado contábil que tem o sonho de crescer e conquistar dezenas, centenas e até mesmo milhares de clientes, não importa a quantidade. 

É crucial conhecer o caminho certo para se preparar e entender tudo o que o seu negócio precisa para alcançar o sucesso.

A partir de hoje, ao finalizar essa leitura, você terá em mãos o verdadeiro caminho para vender e alavancar o seu negócio com qualidade, bons clientes e o principal: lucratividade

O que é vendas na contabilidade?

Antes de qualquer dica ou passo a passo, é fundamental entender de verdade qual o princípio básico e como funciona uma verdadeira venda na contabilidade.

É claro que você já está cansado de saber que o mundo contábil é extremamente competitivo e para que um cliente seja conquistado, muito trabalho deve ser feito previamente.

Principalmente, porque você está em uma área do mercado que, mesmo que seja de extrema necessidade, nem sempre é valorizada como deveria.

Por conta disso, é fundamental ter clareza da verdadeira importância que a sua contabilidade possui, independente de onde ela esteja.

Realizar uma boa venda na contabilidade é basicamente usar todo o potencial do seu serviço e negócio para que ambos sejam promovidos e atinjam clientes em potencial.

Parece simples, mas isso se transformou em um verdadeiro desafio e até mesmo pesadelo para muitos empreendedores contábeis.

Agora você deve estar se perguntando: “qual a melhor forma de potencializar meu escritório?”, já que na internet você vai encontrar centenas de conteúdos, dicas e informações que nem sempre entregam algo diferente.

Por isso, você precisa ser estratégico e ter ao seu lado quem seja especialista. Somente dessa forma será possível entender o jeito correto de começar a vender na contabilidade com qualidade e, principalmente, conquistar clientes que sempre queiram contar com o seu trabalho.

Uma das formas de conseguir captar esse tipo de cliente é estar sempre atento às oportunidades, novidades e tipos de nichos disponíveis para realizar um bom investimento na hora de prospectar.

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Como identificar oportunidades no mercado contábil?

Segundo o IBGE, menos de 40% das empresas conseguem sobreviver por mais de 5 anos.

Agora você pode até estar se perguntando o porquê de estarmos compartilhando essa informação. Simples, ela é uma oportunidade!

Isso significa que os 60% das empresas que não sobreviveram possuem empresários que vão tentar novamente, buscar corrigir os erros, investir em um novo negócio, buscar novos horizontes.

Abertura de empresa é sim uma oportunidade incrível na hora de traçar o plano para realizar uma boa venda na contabilidade.

Não apenas esse tipo de serviço, existem inúmeras chances de alavancar suas vendas no mundo contábil, basta olhar ao seu redor, e é isso que falta em muitos empresários contábeis: olhar em sua volta de forma crítica para identificar nichos que estão carentes de especialistas.

A melhor forma de conseguir isso, claro, é realizando uma pesquisa de mercado, entender o que a sua concorrência entrega, estudar suas ofertas, preços e quais são os segmentos que atualmente você atende, e principalmente: não caia na cilada de achar que os seus clientes atuais não estão dispostos a realizar uma nova compra, atualizar o pacote ou aproveitar outros serviços.

Uma das melhores estratégias para vender mais é simplesmente oferecer novos benefícios para quem já confia e investe no seu trabalho.

Dessa forma, você estará sempre atento às necessidades dos seus clientes e também do seu público-alvo.

Contudo, tudo isso só será possível se você souber o jeito certo de prospectar as oportunidades incríveis que estão por aí, apenas esperando pelo seu escritório contábil.

E mesmo que você ache que é difícil, vamos provar agora que é mais simples do que você imagina.

QUERO APROVEITAR ESSA OPORTUNIDADE!

5 maneiras totalmente fora do convencional para você prospectar agora

Você só vai sair do famoso “mais do mesmo”, quando parar de ter as mesmas atitudes e seguir padrões ultrapassados. Por isso, uma boa forma de conquistar resultados melhores na hora de traçar o plano de vendas na sua contabilidade é seguindo estes passos:

  1. Use o seu LinkedIn para encontrar clientes potenciais e conecte-se com eles;
  2. Participe de eventos e feiras do mercado, assim você conhece novas pessoas, empresas e faz um bom networking;
  3. Ofereça exemplificação grátis ou externa do produto/serviço para atrair novos clientes. Quem não gosta de um brinde ou experiência antes de comprar? Aproveite-se disso;
  4. Use o marketing de conteúdo a seu favor, assim você atrai possíveis clientes com autoridade;
  5. Os seus clientes também importam! Você pode usar o que é chamado de Marketing de Referência, em que os próprios clientes indicam novos clientes para o seu escritório, o famoso “boca a boca”.

Viu como é simples? Pequenas atitudes podem ser fundamentais para que os resultados financeiros do seu escritório finalmente sejam diferentes. 

Contudo, não são apenas essas dicas que valem na hora de prospectar e realizar uma venda bem-sucedida, você pode conferir mais alguns detalhes no nosso vídeo abaixo:

QUERO COMEÇAR A PROSPECTAR AGORA!

Além disso, um dos pilares fundamentais para realizar boas vendas na contabilidade é saber o valor do seu trabalho e apresentar-se nas redes sociais como a autoridade e referência que você realmente possui no mercado contábil.

Construa sua presença digital para conquistar vendas na contabilidade

Segundo o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), existem 85.977 empresas contábeis no Brasil, um número expressivo e que, com certeza, pode acender um alerta: como você pode diferenciar os seus serviços e assim conquistar boas vendas na contabilidade?

Simples, construindo uma presença digital sólida, porém, ter apenas um Instagram que você atualiza a cada data comemorativa ou às vezes nem isso, não é e nunca será o suficiente.

Sabemos que o seu dia a dia não é nada simples e as obrigações da sua contabilidade precisam de você para que tudo seja entregue no prazo e com qualidade, mas se você não se dedicar a construir a imagem do seu negócio no digital, será cada vez mais difícil chamar a atenção das oportunidades que falamos anteriormente.

Principalmente, porque, atualmente, boa parte do processo de uma tomada de decisão, não importa em qual esfera, será realizada no ambiente online.

O seu público-alvo pesquisa, compara e avalia tudo possível antes de decidir se vai ou não contratar qualquer serviço, e quando se trata de contabilidade, todas essas etapas serão ainda mais rigorosas. 

Essas pessoas buscam por autoridades, profissionais que realmente demonstrem que o problema delas têm solução e que vão resolver todos os processos sem que a terrível burocracia apareça.

Sabemos que você tem em mãos tudo o que precisa para resolver esse problema, mas sem uma autoridade e presença nas redes sociais, será muito difícil fechar aquela venda na sua contabilidade com sucesso e rapidez.

Por isso, será fundamental um especialista no assunto para te ajudar.

QUERO CONSTRUIR A PRESENÇA DIGITAL DA MINHA CONTABILIDADE!

Como uma agência de marketing contábil pode ajudar você na hora de fechar vendas na contabilidade?

Nós sabemos que quando se trata de contabilidade, o verdadeiro especialista é você, mas será que você sabe exatamente qual é a melhor palavra-chave para usar na hora de escrever um artigo? 

Qual é o assunto que realmente chama a atenção no Instagram? Ou até mesmo o tipo de vídeo que vai fazer o seu público-alvo parar tudo para acompanhar?

Está tudo bem se a sua resposta for “não”, a sua obrigação como profissional contábil é realizar um trabalho exemplar para seus clientes e, dessa forma, ser parceiro de especialistas no mundo digital, que façam você e o seu trabalho serem vistos e, principalmente, valorizados.

Entretanto, não existe receita de bolo pronta para que a sua contabilidade bombe de vendas como um “passe de mágica”, para isso, é preciso de estratégia, planejamento e, principalmente, conteúdo de qualidade.

Por isso, vamos apresentar a você alguns motivos para ter ao seu lado uma agência de marketing digital especialista, como nós, do Grupo DPG, que atuamos no ramo há mais de 15 anos.

Como nós, do Grupo DPG podemos ajudar você a bombar as vendas na contabilidade?

São vários motivos, e hoje vamos apresentar a você os principais:

1- A sua contabilidade sempre preparada para novidades e mudanças

Todos os dias, surge uma nova tecnologia, ideias e inovações, e você não pode ficar para trás. Não é à toa que uma pesquisa realizada pela Cenp-Meios (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) aponta o crescimento de 32,4% de investimentos em mídia online.

Isso significa que o mundo está indo para o digital cada vez mais, e tudo está acontecendo muito rápido, dificultando cada vez mais as oportunidades de captar a atenção de novos clientes.

Tudo bem se você ainda não usa o online para atender, mas a sua presença no digital será fundamental para que as pessoas saibam que você e o seu trabalho existem.

2- Especialistas preparados para te oferecer oportunidades

As melhores estratégias, direcionamentos, planejamentos e tudo o que você precisa para alavancar as vendas na sua contabilidade será estudado e organizado para entrar em ação. 

Isso é importante, porque existem diversas áreas no meio que serão escolhidas dependendo do seu desejo e visão de mercado. 

São oportunidades disponíveis em vários tipos de produção de conteúdo para web, seja com foco em SEO, copywriting, tráfego, criação de sites, vídeos e muito mais.

3- Melhora nas métricas da sua contabilidade

Para bater a meta na hora de fazer as vendas na sua contabilidade, os conteúdos e estratégias serão fundamentais para entregar os tão esperados leads.

Não importa qual a melhor abordagem para o seu escritório ou o objetivo final, se for seguido o planejamento, será possível identificar aumento nos acessos ao seu site, oportunidades e aumento dos números que fazem sentido para o seu negócio.

A consequência de todo esse trabalho e dedicação são alguns cases de sucesso que conquistamos ao longo da nossa jornada.

4- Nos importamos com a sua cultura

Você pode até não pensar nisso, mas é fundamental que a cultura da sua contabilidade seja compatível com quem vai trabalhar para divulgá-la.

Isso é muito importante, porque estar alinhado com os valores dos seus parceiros será um verdadeiro diferencial para que os clientes em potencial que vão chegar à sua contabilidade façam realmente sentido.

Não é à toa que nossa missão é exatamente o que você busca: “gerar visibilidade para empresas contábeis por meio de conexões digitais”

E é a partir disso que o nosso trabalho é realizado, para que sua empresa seja vista e conquiste ótimas vendas na contabilidade.

Qual a estratégia de marketing digital ideal para você fechar as melhores vendas na contabilidade?

Essa é uma pergunta que pode gerar inúmeras dúvidas, já que existem diversos produtos digitais, redes sociais e estratégias disponíveis por aí.

É por isso que você precisa de especialistas no seu escritório e que, principalmente, saibam quais são os seus objetivos no mercado.

Isso será essencial para que a melhor estratégia seja escolhida e que os resultados e, principalmente, as vendas na contabilidade sejam um sucesso.

Para te ajudar, separamos alguns produtos que podem interessar a você e à sua contabilidade:

1- Sites poderosos

Ter um site é indispensável para toda e qualquer contabilidade ser encontrada nos sites de buscas. 

Se você quer ver a sua marca no Google, esse será o primeiro passo, ter um site planejado, com conteúdo otimizado e páginas de nicho que apresentem suas especialidades.

Ele será fundamental para toda e qualquer estratégia que busca conquistar ótimas vendas na contabilidade.

Além disso, você pode contar com uma otimização do SEO avançada no seu site, que será um diferencial gigantesco na hora de fazer com que a sua contabilidade esteja na primeira página. 

Todos os detalhes sobre o assunto você pode conferir no vídeo abaixo:

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2- Blog atualizado

Ter um site bonito e otimizado é fundamental, mas, além disso, será muito importante mantê-lo atualizado e sempre com bons conteúdos.

Lembra que falamos sobre autoridade no início do texto? É exatamente com essa estratégia que você vai conseguir compartilhar com o seu público-alvo que a sua contabilidade tem verdadeiros especialistas.

Com artigos seguindo as regras de SEO e usando a palavra-chave correta, você vai conseguir ranquear os conteúdos com facilidade e atingir assim um futuro cliente.

3-  Mídias sociais bombando

Outra ótima estratégia é criar um planejamento e sempre manter suas mídias sociais atualizadas e com conteúdo de valor.

Essa é uma ótima estratégia de relacionamento e aproximação com quem já é o seu cliente, dessa forma, você consegue compartilhar o lado humanizado do seu escritório contábil, gravar stories, aproveitar memes, tendências e todas as oportunidades que as redes sociais sempre oferecem.

4-  Vídeos em alta

Já pensou em como seria fácil se você conseguisse fechar uma venda na contabilidade apenas falando com a câmera?

Isso não só é possível como pode ser a sua realidade.

O YouTube é uma oportunidade e tanto para contadores que querem simplificar seus conteúdos, aproximar-se do público-alvo, apresentar sua autoridade e fazer diferente da concorrência.

Ter um vídeo otimizado, planejado e gravado em um ambiente profissional vai chamar atenção de um lead em potencial para fechar vendas na contabilidade.

Independente de qual você escolha, ou até mesmo quantas, o importante é realizar a sua parte e contar com o suporte de especialistas em marketing contábil preparados para te auxiliar e entregar assim o tão esperado lead.

O lead chegou até você? É hora de fazer a melhor venda na contabilidade possível!

Chegamos aqui, e que jornada, não é mesmo? Tantas etapas, dicas e estratégias apenas para que o lead chegue até você e só nesse momento chegar tão próximo da venda na contabilidade.

Para isso, também existe estratégia, rotina e passos que devem ser seguidos. O seu lead precisa da abordagem correta, só assim você vai fazer as vendas na contabilidade com sucesso.

Sabemos que o papel de uma agência de marketing contábil não é apenas entregar estratégias, mas sim, apresentar soluções que façam a diferença em todo e qualquer escritório de contabilidade que queira ser visto e valorizado.

Por isso, a nossa CEO, Marta Giove, criou um curso imperdível, o Máquina de Vendas, um método único que vai transformar você, contador, em um vendedor de destaque e fazer a sua contabilidade faturar ainda mais.

Com tudo isso em mãos, você terá tudo o que é preciso para completar um ótimo ciclo de vendas na contabilidade.

Só que uma boa venda não para por aí, até porque, os seus clientes precisam chegar ao seu escritório contábil e ficar, não é?

Fechou uma boa venda na sua contabilidade, e agora?

Os seus clientes precisam ser fiéis à sua marca, somente assim você terá uma contabilidade sólida e preparada para lucrar de verdade.

Se não, não vai adiantar fechar grandes vendas na contabilidade e sempre fechar o mês com cancelamentos.

É aí que entra a famosa fidelização, fundamental para todo e qualquer escritório contábil que quer solidez no mercado e firmar parcerias de sucesso.

Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para você trabalhar na fidelização dos seus clientes:

  • Entenda quais são suas expectativas;
  • Agregue valor ao seu serviço;
  • Invista em qualidade no atendimento aos clientes;
  • Treine e capacite sua equipe;
  • Realize investimentos em humanização;
  • Obtenha feedbacks.

A fidelização de clientes é o primeiro passo para garantir que todas as vendas na contabilidade sejam um verdadeiro sucesso e a sua contabilidade também.

Esse é o caminho do sucesso para as vendas na contabilidade!

Viu como é simples? Não existem segredos, toda e qualquer venda feita pela sua contabilidade será resultado de trabalho, estratégia e parcerias que ajudem você e o seu escritório a decolarem de verdade.

Nós, do Grupo DPG, temos orgulho em compartilhar dezenas de cases de sucesso, centenas de clientes e muito trabalho para que contabilidades de todo o Brasil conquistem visibilidade, espalhem autoridade e transformem a vida de milhares de empresários.

Agora, é a sua vez de dar o primeiro passo para começar o caminho para o sucesso das vendas na contabilidade, podemos contar com você?

Toda a nossa equipe está disponível para atendê-lo e entender a sua história, é só clicar no botão abaixo e dizer sim para conquistar vendas na contabilidade com sucesso.

QUERO VENDER MAIS!

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