Tráfego Orgânico Ou Tráfego Pago – Qual Deles Pode Gerar Melhores Resultados Para O Seu Escritório Contábil (1)

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago – Qual deles pode gerar melhores resultados para o seu escritório contábil?

E aí, pessoal!

Como você estão? 

Já que nos últimos artigos temos conversado bastante sobre estratégias de marketing, suas funcionalidades e funcionamentos, hoje resolvi falar de duas formas de atrair clientes sobre a qual ainda não conversamos.

Como eu sei que você é uma pessoa que não se cansa nunca de aprender e quer agregar cada vez mais vantagens ao seu escritório contábil, vamos conversar um pouco sobre tráfego pago e tráfego orgânico! 

Eu sei que faço muitas perguntas, amores, mas hoje vou fingir que sou a Marília Gabriela e você vai ficar “De Frente Comigo”… quero te fazer várias perguntas que vou responder ao longo do artigo. Talvez, além de isso mostrar a você a importância do tráfego nas estratégias de marketing digital para contadores, ainda sirva como uma forma de avaliar seus conhecimentos sobre as estratégias de marketing…

Bora lá? 

Jogo rápido e bate-bola 

Corre e pega um papel e caneta… quero que você anote suas respostas e veja o seu nível de conhecimento sobre marketing digital para contadores!

E então, posso começar as perguntas? Não vale pesquisar no Google, viu?! 😂

  • O que é tráfego na internet? 
  • Qual é a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago? 
  • Qual é a melhor estratégia certa para aumentar o tráfego do seu site? 
  • Tráfego significa, necessariamente, quantidade de vendas? 
  • Qual forma de tráfego melhor se adapta a estratégia que você usa no seu site contábil? 

 

 

 

 

E aí, conseguiu responder ou ficou perdido(a)? 

Bom, independente de ter conseguido, fica tranquilo(a), vou responder todas as perguntas que te fiz! 

Mas, antes de começar a te contar sobre tráfego orgânico e tráfego pago, quero te explicar uma coisinha que tenho falado nos meus últimos textos… 

Não adianta você achar que marketing digital no meio contábil funciona como uma “receitinha de bolo”. A gente não tem uma receita que funciona para todos os clientes – bom, a gente sabe quais estratégias trazem resultados, mas é necessário adaptar a forma de utilização e entender as suas necessidades, assim como você faz quando conquista um novo cliente. Algumas pessoas pensam que é só criar um site e passar a publicar nas redes sociais e as vendas vão começar a cair do céu… quanto a isso eu só tenho uma coisa a dizer:

#NÃOSEILUDEAMORE

Se você não abandonar essa síndrome de Madame Bovary, nada vai mudar! 😘 

Bom, agora que eu já deixei meu recadinho, vamos voltar ao foco! 

O que é tráfego na internet?

Existem inúmeras ferramentas que funcionam como fonte de tráfego na internet, ou seja todos os mecanismos que levam as pessoas até o seu site são considerados como fontes geradoras de tráfego. 

Sendo assim, seja no Google, Facebook, Instagram ou YouTube, existem estratégias que podem acentuar a quantidade de pessoas que chegam até o seu site. Podemos definir o tráfego como o caminho do seu cliente até você, essa permite que você ganhe cada vez mais visibilidade… afinal, quem não é visto não é lembrado certo? 

Existem dois tipos de tráfegos na internet que podem ser destacados como os principais… sim, esses dois mesmo que você pensou aí! 👀

Qual é a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

Como eu já disse, existem dois tipos principais de tráfegos, ou seja, existem outros que funcionam, mas estes são os que, atualmente, mais trazem resultados. 

Se você quiser que eu fale sobre os outros tipos de tráfego, pede nos comentários do artigo… prometo que explico! 

Tanto o tráfego orgânico quanto o tráfego pago tem o mesmo objetivo, o de trazer mais usuários para dentro do seu site e fazer com que ele fique cada vez mais conhecido, mas…

Cada um tem suas particularidades e utilizações 

Tráfego Orgânico

Ou você investe nele, ou pode desativar seu site. Sim, é exatamente isso que você leu!

O tráfego orgânico é feito através do investimento em palavras-chave, ou seja, a produção de conteúdo autoral utilizando palavras-chave – isso precisa ser feito do jeitinho que o usuário pesquisa nos mecanismos de busca e, acredite, não é tão fácil quanto parece… ainda bem que temos especialistas no assunto. 😅

Todos os conteúdos precisam seguir um padrão especificado durante a fase do planejamento, assim é possível criar valor ao seu serviço, fazendo com que seu cliente entenda que você é um especialista nos assuntos tratados. Além disso, para que você consiga utilizar estratégias de tráfego pago, é essencial que tenha muitas keywords ranqueadas. Isso diminui o custo de click e utilização em uma campanha paga, por exemplo. 

A indexação dessas palavras vai fazer com o seu público encontre o seu conteúdo “sem custos”.  

Tráfego Pago 

O tráfego pago, diferentemente do orgânico, é totalmente pago. Pra isso você vai pagar para que os mecanismos de busca apresentem o seu site – com ou sem conteúdo de qualidade – nas primeiras páginas de busca… a própria ferramenta vai “fazer” toda a tarefa de otimização necessária para que seu site contábil seja encontrado junto com os anúncios. 

Mas, em contrapartida, o tráfego pago não garante a você uma quantidade de vendas, afinal, você apenas terá uma campanha sem nenhum conteúdo que faça o seu cliente sentir confiança nos seus serviços. 😥

Qual é a estratégia certa para aumentar o tráfego do seu site? 

Já disse e repito: o marketing digital para contadores não funciona como receita de bolo, mas… as melhores estratégias se baseiam em seguir um padrão claro de conteúdos que tornem o seu site relevante para o público-alvo que você quer atingir. 

Mas, olha só, não adianta ter conteúdo top e um site que não suporta um gerador de métricas ou que não seja responsivo e seu cliente só consiga visualizar por um desktop. Isso faz com que as próprias ferramentas de busca tornem o seu site contábil irrelevante e não o indiquem ao público.

Tráfego significa, necessariamente, quantidade de vendas? 

Nããããããããããããããããããão! 

Gerar tráfego no site contábil não vai garantir nenhum tipo de venda, e não importa aqui se estamos falando do tráfego orgânico ou do tráfego pago. Essas estratégias – como eu já disse – geram visibilidade ao seu serviço e, quando os conteúdos são relevantes, temos as chamadas conversões, o que, basicamente, significa que seu cliente deu match com seu site. 

Depois que rolaram as conversões é a hora de a sua equipe comercial começar a ralar e prospectar! Mas isso é papo para outro artigo…

Qual forma de tráfego melhor se adapta a estratégia que você usa no seu site contábil? 

Olha só, eu imagino que você já tenha ouvido falar que:

“Um bom mágico nunca revela seus truques” 

Mas… 

Vou te dar uma dica bem legal! 

Utilize sempre as duas estratégias alinhadas, isso fará com que você tenha custos mais baixos com o tráfego pago e, quando ele der resultado, você terá conteúdos de qualidade e um site responsivo para amparar o seu cliente, fazendo com que ele se sinta seguro em te contratar.

E então, me diz aí… o que achou das informações? Gostou do artigo? 

Se gostou, compartilha com os amigos! Se não gostou, manda pros inimigos… 😂

Ahhh, já ia me esquecendo…

Me chama no “Zap”, eu vou te mostrar como é que se faz um SITE CONTÁBIL TOP pra gerar a quantidade de tráfego e leads que você sempre quis! 

 

 

 

Marta Giove

CEO – Grupo DPG  

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago- Qual traz melhor resultado?
Article Name
Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago- Qual traz melhor resultado?
Description
Já que nos últimos artigos temos conversado bastante sobre estratégias de marketing, suas funcionalidades e funcionamentos, hoje resolvi falar de duas formas de atrair clientes sobre a qual ainda não conversamos… como eu sei que você é uma pessoa que não se cansa nunca de aprender e quer agregar cada vez mais vantagens ao seu escritório contábil, vamos conversar um pouco sobre tráfego pago e tráfego orgânico! 
Author
Publisher Name
Grupo DPG
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *