Startup Unicornio Como Alcancar O Primeiro Bilhao Na Contabilidade

Startup Unicórnio: Como Alcançar O Primeiro Bilhão Na Contabilidade?

Tudo O Que Você Precisa Aprender Para Reinar Na Crise, Alcançar O Primeiro Bilhão E Se Igualar Ao Nível De Uma Startup Unicórnio! 

Conheça Os Traços De Uma Startup Unicórnio Que Podem Fazer Com Que A Sua Empresa Contábil Cresça Durante A Crise – Mesmo Que Todas As Tendências Digam O Contrário!

É fato que a crise chegou, mas com ela também chegaram novas oportunidades de crescimento e de mudanças. 

Toda empresa forte precisa passar por períodos de provação para que seja possível percorrer caminhos mais longos e, assim, encontrar maneiras de identificar novas oportunidades quando elas baterem à sua porta. 

Este período pode deixar transparecer muitos aspectos negativos a todos nós, empresários e empresárias, que lutamos diariamente para garantir que a economia nacional continue girando e, é claro, que nosso clientes tenham o sucesso que sempre buscaram.

Contudo, apesar dos aspectos negativos, essa é uma fase de análise para a sua empresa contábil. Afinal de contas, uma análise de mercado deve ser feita a todos os momentos, mas, principalmente, nos de crise para entender o que, de fato, dá certo e o que é só balela e “conversa de pescador”. 

Por isso, hoje, resolvi trazer este artigo falando sobre startup unicórnio e as ações que as levaram a tomar proporções tão grandes atingindo altos valores de mercado. 

Quer entender melhor sobre o que eu estou falando? Então, fica comigo até o final, amore!

Boa leitura. 

Aliás, Você Sabe O Que É Uma Startup Unicórnio?

Entender o que é uma startup unicórnio é essencial para que a gente possa falar sobre as características que podem ser incorporadas à sua empresa  contábil, mas… 

… antes você precisa entender mais a fundo o que é um startup e qual é a sua composição.

O que é uma startup?

O conceito de startup ainda não é certo e continua sendo bastante discutido, uma vez que este é um modelo de empreendimento que se desenvolve num ambiente de incertezas, onde é preciso agregar uma enorme quantidade de clientes para não ter prejuízos e altos custos com crescimento e expansão. 

O termo startup surgiu com a crise das empresas ponto-com, durante os anos de 1996 a 2001. Neste cenário, existia uma enorme bolha de especulações por conta das ações das empresas de tecnologia da informação e comunicação que ficavam hospedadas na internet. 

Sendo assim, o termo “startup” passou a ser utilizado para se referir a essas empresas. 

Contudo, antes, o termo tinha ligação apenas com um grupo de pessoas trabalhando em prol de uma ideia rentável e inovadora que fosse capaz de alcançar grandes níveis de retorno.

Mas como surgiu a “startup unicórnio”?

O termo startup unicórnio é muito mais recente do que a grande maioria de nós pensa. Ele surgiu em 2013, quando a investidora Aileen Lee descreveu as empresas que conseguiam atingir valor de mercado igual ou maior a 1 bilhão de dólares sem ter ações comercializadas na bolsa de valores. 

Sendo assim, podemos dizer que uma das maiores características de uma startup unicórnio é a inovação na fatia de mercado em que atua. Podemos usar como grande exemplo disso a startup brasileira Ifood, que revolucionou o mercado de delivery, não apenas criando milhares de empregos, mas oferecendo comodidade para que você possa comer o que quer, quando quer e com qualidade garantida.

Qualquer Empresa Pode Se Tornar Um Unicórnio?

Sim, absolutamente qualquer empresa pode alcançar os níveis de uma startup unicórnio, mas, para isso, é necessário que haja muito comprometimento e muito suor. Imagino que já tenha ouvida falar sobre “os 10% de inspiração e 90% de transpiração, não é mesmo?

Então, a gente sabe muito bem que não é fácil alcançar um bilhão de dólares de valor de mercado, mas, acredite, se seguir as dicas que preparei para você, não será complicado efetivar este feito…

Digo isso porque é o que eu faço com o Grupo DPG. Eu estou dando a você, amore, a fórmula para crescer sem dificuldades durante qualquer tipo de período, assim como me ensinaram no passado. 

Eu realmente espero que elas te ajudem assim como fizeram comigo!

Como Uma Startup Unicórnio Se Forma?

É claro que não seria simples dizer como este tipo de empresa se forma, mas é possível dizer que alguns aspectos são comuns a todas elas. Apesar da vontade de inovar, uma startup unicórnio precisa, de certa forma, ser tradicionalista. 

Pode parecer estranho, mas você já vai entender. 

Quando falamos de empreender, você sabe muito bem que a grande maioria das pessoas se interessa em criar novas possibilidades para si e para o seu mercado, além de inovar em todos os sentidos, desde a gestão até a entrega ao cliente final. 

Mas… 

O que a grande maioria dos gestores não têm em mente é o fato de que inovar, apesar de ser muito bom, é, também, muito perigoso quando o caminho que pretende tomar não é estudado a fundo. 

Sendo assim, para que seja possível alcançar altos níveis, reinar durante a crise e atingir o mesmo nível de uma startup, é preciso se ater – em alguns momentos, é claro – ao que já é comprovadamente efetivo. 

Então, vamos ver algumas dos pontos aos quais é preciso estar atento para alcançar o patamar de uma startup unicórnio. 

Mas…

Antes de explicar tudo o que você precisa saber para alcançar o seu primeiro bilhão e chegar ao nível de uma startup unicórnio, preciso fazer uma declaração: 

Falar com você, contador, sobre formas de alcançar melhores resultados é, no mínimo, um prazer, afinal de contas, você conhece muito bem a importância das dicas que são distribuídas nos blogs – tanto no seu quanto no do Grupo DPG – e nem tudo precisa ser explicado nos mínimos detalhes, uma vez que não é necessário provar a importância deste tipo de metodologia, você já sabe muito bem que dá certo!

Agora que já disse o que precisava, vamos às informações que você veio buscar!

Objetivo

Bom, todos nós sabemos o quanto é importante ter um objetivo definido, mesmo antes de abrir uma empresa. E você, sem dúvidas, entende isso muito melhor do que eu, afinal de contas, é você o responsável pelo enriquecimento da grande maioria das empresas do Brasil.

Sendo assim, é necessário pensar em qual é o seu maior objetivo quando a ideia é se basear em uma startup unicórnio para alcançar o seu primeiro bilhão. A gente sabe bem que uma empresa não surge do nada, e então, qual era o seu objetivo desde o início?

Foco Nas Pessoas

Uma empresa, independente do ramo de atuação, não é nada, absolutamente nada, sem aqueles que desenvolvem processos diariamente, sem as pessoas que, assim como você, levantam cedo e saem de suas casas para fazer o seu sonho se tornar realidade.

Então, quando o assunto é startup unicórnio, é preciso que você pense a fundo no desenvolvimento de pessoas e no capital humano que, por fim, é o que fará com que a sua empresa contábil seja capaz de alcançar os níveis que você tanto procura – ou talvez ainda mais.

Pensamento Grande

Ninguém empreende no Brasil tendo um pensamento pequeno, e você sabe muito bem disso, afinal de contas, existem mais motivos para não empreender do que para fazer isso.

Visto isso, é necessário que você vislumbre grandes caminhos para sua empresa contábil, porque, se você se ater a pequenos objetivos, a pequenos ganhos, e a pequenas modificações na sua vida e no seu mercado, o seu negócio, sem dúvidas, será pequeno e nunca será possível alcançar os níveis que você tanto procura.

Apoio De Especialistas

Pense, quando escrevemos para um blog voltado às atividades da contabilidade, o objetivo é sempre convencer o empresário de que o apoio de especialistas é a base para que o negócio dele dê certo, não é mesmo?

Dessa forma, melhor do que qualquer outro, você conhece muito bem a importância de ter o apoio de um especialista para fazer com que a sua empresa contábil seja capaz de alcançar os níveis de uma startup unicórnio.

Portanto, tenha ao seu lado os melhores para que o seu negócio se desenvolva sendo o melhor.

Atenção À Cultura Organizacional

A cultura organizacional de uma empresa rege basicamente tudo o que ela vai ser no futuro, assim como a maneira como ela será vista pelos funcionários, pelos clientes, e é claro, pela sociedade.

Sendo assim, é necessário ter em mente alguns princípios básicos para que seja possível implementar uma cultura organizacional de sucesso na sua empresa contábil:

  • Afinal, o que faz bem para o cliente?
  • Quais são as maiores dificuldades do seu mercado e como você pode facilitar a sua vida e a de outros empreendedores através da cultura organizacional?
  • Tenha em mente que cada falha da sua equipe deve ser levada em consideração para o aprendizado da empresa como um todo;
  • Foque sempre os maiores diferenciais que você pode oferecer ao seu mercado, seja ousado e se esforce cada dia mais para alcançar o resultado que você quer.

Autonomia

Todos sabemos que a busca pela autonomia é o que faz a grande maioria das pessoas deixarem de lado os seus empregos e começarem a empreender – foi assim com você?

Sendo assim, agora que você é um empresário, é hora de deixar para trás a dependência de outras pessoas para efetivar o seu sucesso, chegou a hora de deixar de lado o pensamento de que as coisas somente serão possíveis se outras pessoas as fizerem por você.

Dessa maneira, foque no desenvolvimento da sua empresa contábil, independente do que for necessário fazer, e não se deixe abalar pelas quedas, afinal, quem não cai?

Dedicação

Foque toda sua dedicação para fazer crescer o que um dia foi só um sonho, sofra agora para no futuro descansar e colher os frutos do que você plantou hoje.

Disposição Para Se Arriscar

Não tenha medo de se arriscar, todos os que se acomodam têm sempre os mesmos resultados, nunca vão sair da mesmice e não serão capazes de enxergar novas possibilidades de crescimento, nem mesmo quando elas caírem do céu bem na sua frente.

E então, amore, o que achou das informações? 

Você sabe muito bem que elas são capazes de fazer a sua empresa contábil crescer através do tempo, então, quero que as siga. Quero que veja o seu negócio evoluir e se destacar dos demais, e, quando tudo isso acontecer, quero que venha me contar, as portas do Grupo DPG estarão sempre abertas para você!

Aliás, caso precise de auxílio, me chama no “Zap”, não tenha dúvidas de que a minha equipe fará de tudo para que seja possível transformar as possibilidades da sua empresa contábil e fazê-la alcançar os mesmo níveis de uma startup unicórnio. 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Quer Aprender A Conquistar Clientes?

Então, preencha o cadastro abaixo com seu nome e email agora, e vamos enviar o que você precisa saber por email!

Summary
Startup Unicórnio: Como Alcançar O Primeiro Bilhão Na Contabilidade?
Article Name
Startup Unicórnio: Como Alcançar O Primeiro Bilhão Na Contabilidade?
Description
Tudo O Que Você Precisa Aprender Para Reinar Na Crise, Alcançar O Primeiro Bilhão E Se Igualar Ao Nível De Uma Startup Unicórnio! 
Author
Publisher Name
Grupo DPG
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *