Empresa Contábil

Sonhe Muito! Sonhe Grande em 2016!

Olá,

Já faz um tempo que não nos falamos e, sinceramente, eu já estava sentindo muita  falta de conversar com você!

Temos exatamente 14 dias para finalizar 2015, certo? E uau!!! Eu estou muito ansioso para saber se você precisa de ajuda para estruturar algo que melhore sua Empresa Contábil em 2016. Que tal você compartilhar comigo seus anseios e suas ideias?

Antes disso, quero lhe fazer algumas perguntas sobre 2015. Vamos lá?

1 – Considerando tudo o que aconteceu em sua Empresa Contábil neste ano, se 2015 fosse um filme, qual seria o título?

2 – Você já planejou seu roteiro empreendedor para 2016?

3 – Se a resposta anterior for positiva, quero que você compartilhe comigo: Qual será o gênero do seu filme para 2016, comédia, aventura, ação, drama ou terror?

Quero lhe ajudar a responder a cada uma destas perguntas e para isso,  quero que você reflita na ilustração a seguir:

“Imagine que sua vida é um veleiro no oceano. Você é o capitão desta embarcação e pode decidir qual a direção e o destino aonde quer chegar. Para isso, você está direcionando  o leme de seu veleiro com firmeza.”

Conseguiu visualizar-se nesta ilustração? Deixe-me lhe auxiliar mais um pouco… Pensando na ilustração, e transferindo isso para sua vida cotidiana, o oceano representa o cenário onde você vive, além disso, para navegar, é necessária uma força que movimente o veleiro (ventos)  e um destino ( aonde você quer chegar?).”

Quero que entenda que, os ventos que movimentam o barco da sua vida são os seus sonhos e o destino onde você quer chegar são seus propósitos. Logo, quanto vento você está produzindo, para atingir o seu destino  (propósito) para 2016?

Todos nós temos o conhecimento que no oceano se formam ondas gigantescas e bravas, e também ondas menores e muito tranquilas de serem navegadas. Em ondas tranquilas, podemos navegar calmamente  sobre elas direcionando sem muito esforço o leme de nosso veleiro, que no caso de nossa ilustração,  são nada mais, nada menos, as nossas escolhas.

Olha que interessante : Se você já definiu o seu destino (propósito), você pode usar a força dos ventos (sonhos) para realizar muito neste ano que se inicia.

Estamos em meio a uma situação caótica, vivendo uma crise financeira avassaladora em nosso país. Ondas e tempestades gigantescas ameaçam a nossa embarcação (empresa) em meio a um oceano empreendedor que resolvemos desbravar com muita determinação e coragem. Diante de tudo isso, ficamos muitas vezes paralisados de medo, e achamos que não teremos mais condições de navegabilidade e que infelizmente, o nosso barco irá a pique.

Temos a tendência de nos iludir muitas vezes, ao esperar que as ondas baixem e que o nosso oceano fique sem ondas, onde possamos navegar tranquilamente. Chegamos ainda, de uma forma utópica, a acreditar que iremos alcançar, senão o nosso destino principal (propósito), mas algum lugar que não seja o ostracismo corporativo, e queremos apenas  navegar  por águas mais tranquilas. Nossa zona de conforto é a nossa segurança, e então arriscar pra quê em meio a tempestades tão fortes? Doce ilusão!

Quero mais uma vez que você pense comigo: São os ventos (seus sonhos)  que movimentam o seu veleiro, correto? Porém, ventos  também criam ondas. Quanto mais fortes forem os ventos, isto é, quanto maiores forem seus sonhos, mais ondas altas se formarão. No entanto, quanto maior for a velocidade do vento, se você souber controlar o leme do seu veleiro, maior será a velocidade de navegação na direção do seu destino, e suas realizações serão sensacionais!

Por isso eu te afirmo meu amigo e lhe aconselho: Use os ventos ao seu favor, sonhe muito grande e realize grandes coisas em 2016.

Você se lembra do início de nossa conversa e do filme de sua vida em 2015. Qual o roteiro que você planejou para 2016?

Quero lhe contar uma novidade, que talvez nem seja tão nova assim, mas pouquíssimos empreendedores descobriram ou sabem que eles mesmos são os roteiristas de suas vidas e ainda permitem, talvez por desconhecimento ou talvez por medo ou omissão mesmo,  que situações ou terceiros tomem o controle e definam o final de suas histórias. E ai, quem decidirá o final de seu filme em 2016: a crise, os terceiros ou você mesmo?

Reflita: Saia do senso comum, contrarie o fluxo da maioria, planeje, sonhe, coloque seu veleiro no oceano, tenha coragem e conquiste seus propósitos. Ou então, seja apenas um expectador e aplauda aqueles que ousarão arriscar e terão histórias incríveis e empolgantes para nos contar no final de 2016.

Tenham todos excelentes festas… Comemorem!!! Comemorem mesmo, cada luta, cada dificuldade e cada vitória alcançada até aqui nesta odisseia insólita chamada: Vida empreendedora!

Um feliz Natal e um 2016 cheio de aventuras, suspenses, romances, comédias e, principalmente, MUITO SUCE$$O!

São os sinceros votos de toda a equipe, que se sente muito honrada em tê-los como clientes, colaboradores, amigos e parceiros de jornada do GRUPO DPG.

Um forte abraço à todos,

 

Alex de Paula

Diretor de Marketing – GRUPO DPG

Alex de Paula

Alex é especialista em Marketing Estratégico Digital, e tem como missão principal pensar em estratégias para melhoria constante do posicionamento da marca GRUPO DPG frente ao seu mercado de atuação. Ele precisa encontrar soluções diarias para melhorar as vendas e ampliar os canais de atendimento da empresa. Ele sempre esta analisando todo o arcabouço de possibilidades da web para melhorar consideravelmente a rentabilidade do negócio. Isso quer dizer que, todo dia ele precisa se reciclar, pois a internet é muito dinâmica. Planejar, criar estratégias e executá-las com perfeição é o seu legado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *