Ícone do site Marketing para Contabilidade | Grupo DPG

SITE PARA CONTABILIDADE: 10 DICAS MATADORAS PARA QUE O SITE DE SUA EMPRESA CONTÁBIL SEJA UM SUCESSO

Com a Contabilidade entrando numa era Digital, como utilizar esta poderosa ferramenta tecnológica para se comunicar com o seu público?

A contabilidade na era digital

Entramos na era da Contabilidade Digital, e segundo o post publicado em 25/09/2014 no Portal Contábeis “Na era da contabilidade digital”, o Brasil possui mais de 484 mil contadores e 81 mil empresários contábeis, onde todos estão precisando se adaptar diariamente à modernização dos processos de trabalho devido a chegada de novas tecnologias, como ferramentas e softwares contábeis. Segundo Carlos Meni, presidente da Wolters Kluwer Prosoft no Brasil, “O volume de dados que chegam às empresas e aos escritórios de contabilidade é muito grande. Por isso, o contador precisa se preocupar cada vez mais com os detalhes”.

Comunicação Integrada

A onda tecnológica contempla uma gama de sistemas de gestão, entre eles os ERPs (Enterprise Resource Planning) ou Sistemas Integrados de Gestão Empresarial.

Segundo Geuma Nascimento, sócia da TG&C Trevisan Gestão e Consultoria, trata-se de uma ferramenta que possibilita a integração entre as diferentes áreas das empresas, garantindo autonomia, bem como a mitigação de erros e retrabalhos. Geuma afirma que é fundamental que o contador acompanhe a evolução das tecnologias e exigências. Isso o ajudará a cumprir cinco importantes requisitos: “Interpretar os negócios com aplicabilidade dos entendimentos da ciência contábil; executar as escritas contábeis; elaborar informações gerenciais para tomada de decisão; apresentá-las aos investidores com orientações simples, porém assertivas no direcionamento dos negócios; e prover cenários do tempo presente e futuro, considerando o meio em que os negócios da entidade estão inseridos com todas as influências advindas de outros sistemas”

E o que fazer para aumentar os recursos, e assim investir em tecnologia?

Todo este arcabouço tecnológico gera muitos investimentos por parte das empresas contábeis, e o empresário precisa otimizar sua comunicação integrada com o cliente da carteira e também o seu fluxo de receitas vendendo serviços, atraindo novos clientes e mantendo excelentes perspectivas de novos negócios.

Por isso, sempre que uma nova empresa contábil é criada ou as que estão no mercado há um bom tempo pensam em como se comunicar de forma mais eficiente com o cliente da carteira ou atrair novos clientes, pensam numa ferramenta indispensável para fortalecimento da sua marca junto ao seu publico alvo : O desenvolvimento de um Site para Contabilidade. Mas ao pensar em desenvolver um Site para contabilidade, surgem muitas dúvidas de como deixá-lo atrativo e bem elaborado, para que assim haja realmente o fortalecimento deste relacionamento com seu publico?

Pensando em sanar todas estas dúvidas, que hoje resolvi compartilhar com vocês 10 dicas fundamentais para que o seu Site para Contabilidade seja realmente funcional e atraente para o seu público, e lhe traga resultados surpreendentes:

1º – Seu Site para Contabilidade deve ser Leve

Ainda que você tenha uma banda de internet extremamente veloz, o seu Site para Contabilidade não é feito pára você e sim para o seu cliente, e o mesmo pode não ter uma internet tão veloz. Outro fator muito relevante e que deve ser considerado, é que mais de 90% dos usuários web, acessam sites através de dispositivos móbile (celulares, tablets) , e a tecnologia 3G no Brasil ainda é muito deficitária, e um site pesado demora muito para abrir. Isso pode fazer com que seus clientes ou potenciais clientes simplesmente desistam de acessá-lo. Pense nisso!

2º Não tenha um Site Para Contabilidade Poluído

Você já deve ter ouvido que o conceito de bom gosto é levar sempre em consideração que “ O menos, é sempre Mais”, isto é, quanto mais simples for o seu site, mais atraente ele será para o seu público. Ser chique é ser simples! Um Site para Contabilidade desenvolvido com bom gosto, não tem que ter 1000 cores diferentes ou 500 efeitos, sob a ilusão de deixar seus usuários boquiabertos. Um bom site, é aquele que tem poucas cores (respeitando a sua identidade visual) e faz com que as mesmas se relacionem de forma harmoniosa, sem agredir aos olhos do seu público. Falando em efeitos especiais, você já ouviu o termo: Use com moderação? Tudo que é visual, se utilizado em excesso, ao invés de passar o conceito de modernidade, pode ser extremamente irritante.

3º Exija que seu site seja funcional nos 3 principais Browsers (navegadores) utilizados no país

Para algumas empresas ou profissionais web é incompreensível a ainda utilização do internet explorer para navegação na internet, por ser considerado um navegador ultrapassado e extremamente lento. Mesmo assim, muitos internautas o usam. Por isso, testar seu Site para Contabilidade nos principais browsers , lhe dará a certeza de que, independentemente do navegador utilizado pelo seu publico, ele terão acesso ao seu site de forma correta.

4º Seu Site para Contabilidade deve ser organizado

O seu site é a fachada de sua empresa contábil na internet. Deixá-lo desorganizado, é o mesmo que receber um cliente num escritório sujo e todo bagunçado. Lembre-se, a 1ª impressão sobre a sua Marca é a que fica gravada na mente do seu público, logo, se você não se preocupar com a fachado do seu site, seu público achará que você também não se preocupará muito com os serviços que irá prestar para a empresa dele.

5º Seu Site para Contabilidade deve ser interativo, prático e funcional

Uma das piores coisas que pode acontecer para o internauta é entrar num site e não encontrar de forma rápida e simples aquilo que está procurando. Quanto mais prático e interativo for o seu Site para Contabilidade, mais o seu público irá gostar de navegá-lo. Reflita: Você tem paciência para navegar em um site que não lhe forneça informações sobre o que procura de forma ágil e prática?

6º O conteúdo textual do seu Site para Contabilidade deve ser muito bem pensado e escrito

Os textos de um Site para Contabilidade devem ser muito bem elaborados para depois serem transcritos. Uma vírgula no lugar errado pode fazer com que seu cliente entenda erroneamente o que você quis comunicar. Tome muito cuidado com a ortografia e a gramática na construção do seu conteúdo, pois este é um dos maiores “pecados” que seu Site para Contabilidade pode ter. Erros deste tipo passam a impressão ao seu público de descaso e falta de profissionalismo por parte de sua empresa. Se você não se preocupa em revisar o seu próprio conteúdo, vai se preocupar em revisar o serviço que presta à ele?

7º Você deve ficar atento à toda forma de contato divulgada em seu Site para Contabilidade (Teste constantemente seu formulário de contato)

Não dar atenção à um contato realizado através do seu Site para Contabilidade, poderá lhe acarretar alguns problemas, tais como:

1-Seu cliente poderá entender que você não deu atenção à sua necessidade (descaso) e poderá não tentar se comunicar novamente através deste veículo de comunicação ou de qualquer outro.

2- Você pode perder inúmeras possibilidades de novos negócios, por não dar atenção ao contato do seu potencial cliente.

8º Nunca comunique aquilo que não pode ¨entregar¨

As vezes encher de conteúdo o seu Site para Contabilidade pode ser muito tentador, porém, você já pensou no impacto que isto pode gerar em seu público? Se você escrever sobre determinado assunto, exemplo, você escreve sobre um determinado serviço, e “calha” de um potencial cliente entrar em contato solicitando informações sobre o mesmo, e você informá-lo que não pode atendê-lo em seus anseios, o descrédito para sua empresa contábil será total, não acha?

9º Indique referências em seu Site para Contabilidade

O perfil de consumo dos consumidores de serviços mudou totalmente, e hoje as pessoas sempre procuram referências antes de comprar ou de solicitar qualquer tipo de serviço de qualquer tipo de empresa. Sendo assim, é muito importante a publicação de depoimentos em seu Site para Contabilidade, onde os seus clientes poderão expor toda a sua satisfação com os serviços prestados por sua empresa contábil. Lembre-se: Depoimentos que demonstram satisfação VENDEM!!!

10º Seu Site para Contabilidade deve estar integrado às redes sociais

As mídias ou redes sociais serão o “outdoor eletrônico” de sua empresa contábil, e o seu Site para Contabilidade será a sua sede eletrônica. A integração entre ambas as mídias é fundamental, pois a rede social será seu metodo de atração de personas e o seu site o especialista que se comunicará sobre a sua expertise, mantendo seus atuais clientes sempre atualizados e os potenciais clientes interessados em o conhecer pessoalmente. Inclua esta importante integração em sua estratégia de Marketing para Contabilidade!

Importante

Para que tudo isso realmente funcione e o seu Site  seja mais uma importante ferramenta para sua empresa contábil nesta era digital, procure uma empresa que seja especialista em criar e atualizar Sites para Contabilidade.

Pense em Contabilidade na era Digital e a importância que um bom Site tem para a sua Contabilidade e Lembre-se: ¨é da sua imagem e da força da sua marca que estamos falando, logo “quebrar-galho” com o sobrinho, não é a melhor solução.¨
Um forte Abraço,

 

Alex de Paula
Gerente de Marketing e Atendimento – GRUPO DPG

Quer saber mais sobre site para contabilidade?
Então assista o que preparamos para você!

Sair da versão mobile