Marketing para escritórios de contabilidade

 Marketing contábil

Vamos começar esse post dando dicas de como começar a fazer um marketing contábil simples e rápido.

Muitos donos de empresas de contabilidade não praticam o Marketing dentro delas por que não tem tempo , ou não acredita que isso realmente funciona mas segue abaixo algumas idéias e lembrando que o GRUPO DPG pode lhe ajudar nisso mas segua abaixo algumas dicas.

O Marketing é um gerador de ideias que podem ser facilmente implantadas na rotina da sua empresa de contabilidade. Veja algumas dessas ideias (você não só pode como deve copiá-las):

1. Conteúdo – Produza conteúdo (artigos) e publique no seu site, blog e redes sociais. Escolha assuntos que interessem e ajudem seus clientes, acompanhados de imagens que chamem a atenção dos leitores. É uma ação sem custos, a não ser do tempo empregado para a produção do conteúdo. O seu blog passa a ser mais acessado e a sua marca mais conhecida.

2. Vídeos – Produza, no seu próprio escritório, vídeos com dicas para seus clientes e prospects. Os vídeos podem ser publicados e acessados gratuitamente através do Youtube ou do seu próprio site, sem custos para nenhuma das partes, a não ser o custo do vídeo, se você produzi-lo em estúdio com profissionais especializados. Vantagens? Você e sua empresa viram referência na área, os resultados são facilmente medidos através do número de visualizações, compartilhamentos e curtidas do público.

3. Redes sociais – A sua empresa deve estar presente nas redes sociais, mas não necessariamente em todas. Atualmente, vale à pena pensar na ideia de estar no Facebook, no Linkedin, Google Plus e no Youtube. Tenha alguém no seu escritório dedicado a acompanhar as redes sociais, respondendo rapidamente às pessoas que entram em contato, postando conteúdo regularmente, e fazendo a gestão da marca nas redes sociais.

4. Palestras e eventos – A sua empresa de contabilidade pode promover eventos, palestras ou encontros sobre temas da atualidade dentro da área contábil. Sugestões de locais: livrarias, faculdades, escolas, hotéis e outros espaços públicos. Uma ideia é fazer parcerias com esses locais através de permutas, ou seja, a sua empresa se responsabiliza pelos custos dos profissionais convidados e o local fica por conta da empresa contratada.

Reparou como o Marketing pode ser mais viável do que você imaginava?

Aproveite essa oportunidade!

 

Ebook gratuito marketing digital contábil

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *