skip to Main Content
Site Fora Do Ar – Como Proceder?

Site fora do ar – Como proceder?

Site fora do ar? Descubra o que fazer nessa situação, para que isso não afete a performance do seu site!

Apesar de site fora do ar não ser o ideal, é algo que acontece… Mas vamos te mostrar como proceder da melhor forma, nessa situação

Olha, preciso te dizer que não foram poucas as vezes que clientes que não são clientes aqui da DPG, chegaram até mim pedindo ajuda para resolver problemas com o site fora do ar… 

E claro, prontamente ajudei e direcionei para minha equipe, contudo, essa situação me fez refletir em como algo alguns errinhos simples que tiram o site do ar podem acabar prejudicando a performance do seu site, mesmo ficando fora por poucas horas. 

Por isso, resolvi preparar esse conteúdo para você ter um direcionamento claro, preciso e completo sobre como proceder nessa situação e evitar que prejudique sua performance. 

Sendo assim, vou falar para você quais são as causas, o que fazer e a solução definitiva para que essa questão não seja um problema no seu negócio.

1578345514 gif dpg sites - Site fora do ar - Como proceder?Site fora do ar – Quais são as causas? 

As causas para que isso ocorra são diversas, podendo variar de alguns detalhes que ficaram de lado, até problemas realmente mais complexos… 

Contudo, fiz uma seleção de quais são as principais causas de contadores que chegam até mim com esse problema em seus sites:

  • Erro de hospedagem; 
  • Erro de banco de dados; 
  • Falta de renovação do domínio;
  • Em casos de WordPress, plugins mal instalados; entre outros. 

Esses são erros básicos e que comumente ocorrem, fazendo com que o site fique fora do ar e você tenha que se desdobrar para resolver isso o quanto antes. 

Apesar de a solução mais clara seja a de procurar especialistas em suporte de sites para isso, existem alguns cuidados que podem ser tomados para que seu site nem chegue a ficar fora do ar. 

Sendo assim, reuni os principais cuidados que a minha equipe de suporte toma e vou compartilhar com vocês, para que essas sejam cada vez menos as causas de problemas para você. 

Guia de como evitar site fora do ar 

Como mencionei, vou abrir aqui alguns segredos, simples e eficazes, para que você evite que seu site saia do ar. 

Com isso, você terá mais tranquilidade e poderá prospectar muito mais clientes de forma digital, sem perder oportunidades. 

1 – Verifique se a hospedagem não possui problemas 

É essencial sempre acompanhar esses pequenos detalhes do seu site, pois, algum problema pode ocorrer e quanto mais rápido você verificar e identificar, melhor.

Para isso, basta você verificar se os pagamentos dos boletos estão em dia e verificar com  a empresa de hospedagem que você contratou, se alguma instabilidade está ocorrendo e a previsão para retornar ao normal. 

Assim, ainda que você não consiga solucionar o problema imediatamente, a empresa estará ciente e irá resolver o quanto antes. 

E claro, é essencial colocar esse custo no seu controle de contas para não ter problemas em decorrência de inadimplência.

E um outro detalhe, é crucial buscar por uma hospedagem de qualidade, lembre que o barato pode sair caro no final… 

2 – Verifique o pagamento do seu domínio 

Muitas vezes, com a quantidade de coisas que você tem para lidar, pode ocorrer de o pagamento do domínio ser esquecido ou algo do gênero…

Sendo assim, é mais um aspecto que você não pode deixar de coloca em seu controle de contas e, claro, verificar sempre se está tudo okay. 

Dessa forma, você evita que seu site fique fora do ar por um simples problema de pagamento, que poderia ter sido facilmente evitado. 

3 – Verifique com o desenvolvedor do seu site 

Caso os cuidados anteriores não tenham sido suficientes para resolver o problema do site fora do ar, é preciso contatar o desenvolvedor do seu site, sua equipe de TI ou um suporte especializado. 

Assim, você terá profissionais que possuem expertise no assunto para investigar, entender e solucionar efetivamente o problema. 

Portanto, caso você tenha verificado tudo e ainda assim não tenha resolvido, não perca tempo e já contate especialistas para lidar com a questão, pois é crucial que seja resolvida o mais rápido possível. 

Seu site é sua sede virtual!

Já pensou por essa perspectiva? 

O seu site não é só uma modernização em um mundo cada vez mais tecnológico, mas sim, a sua efetiva presença digital, onde possíveis clientes tem o primeiro contato com o que você oferece, com seus diferenciais e com a sua história… 

Sendo assim, é crucial prezar pelo seu site, garantir que ele não fique fora do ar, mantê-lo sempre atualizado e com uma imagem que represente a sua contabilidade, a essência do que você faz. 

Pois, é por meio da sua sede virtual que muitos prospects virão e até mesmo irão optar por você e não por outra contabilidade…

Com isso, além de considerar aspectos como o site fora do ar, é preciso garantir que todo seu site transmita a mensagem que você quer que seus atuais e futuros clientes recebam. 

E para completar esse conteúdo, preparei também um vídeo rápido e essencial para sintetizar tudo que apresentei ao longo deste artigo.

Não deixe de conferir, okay? 

Resolva essa questão com quem entende do assunto 

Por fim, quero deixar claro que você sempre pode contar com a minha equipe, aqui do Grupo DPG, para cuidar disso para você… 

Temos profissionais preparados para resolver essas questões de forma rápida e eficiente, garantindo que site fora do ar não seja um problema para o seu sucesso. 

Sendo assim, no que precisar, é só clicar no botão do WhatsApp que meu atendimento vai te direcionar!

quero agendar uma reunião - Site fora do ar - Como proceder?

MEU SITE SAIU DO AR! E AGORA?

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search
Recomendado só para você!
Saiba como ser contratado por um bom escritório contábil de…