Marketing para Contabilidade | Grupo DPG

Quais as vantagens de ter uma equipe de marketing interna na minha contabilidade?

Saiba como incluir uma equipe de marketing interna em seu escritório contábil

Com estas informações, fica muito mais fácil montar uma equipe de marketing interna em seu escritório contábil

Olá, contador(a), tudo bem?

Você precisa ter uma presença na internet e, para isso, está pensando em montar equipe de marketing interna?

Então está no local certo! 

No artigo de hoje, trouxemos informações que vão ajudar você a entender melhor a necessidade de ter uma presença digital, a compreender o que levar em consideração ao montar sua equipe de marketing interna, os obstáculos que poderá enfrentar e ainda iremos responder a seguinte pergunta: Quais as vantagens de ter uma equipe de marketing interna na minha contabilidade?

E então, vamos lá?

Contador Vamos Ajudar Voce A Montar Uma Equipe De Marketing De Peso Em Seu Escritorio - Marketing Contábil Digital | Grupo DPGPor que é necessário que contadores tenham uma presença na internet?

Cada vez mais, as pessoas estão tendo uma relação próxima à internet.

Ela vem sendo usada para vínculos sociais mais próximos com amigos e familiares, para dar mais praticidade ao seu dia a dia e, nos últimos tempos, verificamos o uso de comercialização de produtos e de serviços aumentar substancialmente.

Isso porque as empresas estão percebendo que se trata de um ambiente no qual seu público está presente, o que faz com que isso seja uma excelente oportunidade para ter um diálogo mais próximo e utilizar estratégias para fechar negócios.

A praticidade com que o consumidor pode obter informações de uma determinada marca ou de um determinado item torna o ambiente virtual um local ainda mais vantajoso para que negócios de diferentes tipos estejam presentes.

E isso, contador, também se aplica a seu escritório contábil.

Como pudemos perceber por meio do que foi trazido, empresas, ou seja, seus potenciais clientes, e não apenas consumidores finais, cada vez mais fazem uso dos recursos virtuais, o que torna a internet um poderoso local.

Aliás, a maioria das buscas por termos contábeis no Google retornará resultados de vários escritórios de contabilidade.

Sendo assim, essa é uma estratégia que está sendo usada por muitos dos seus concorrentes, logo não adaptar-se a elas fará com que seu escritório fique para trás.

Antes de a gente passar para o próximo tópico, aproveite para conhecer alguns artigos que vão ajudar no desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital mais eficiente em seu escritório:

O que é uma equipe de marketing interna e o que ela faz?

Devemos considerar que a internet é um local que tem suas próprias regras quando se trata de uso estratégico de suas ferramentas, também de Marketing Digital; para que você não perca tempo e dinheiro, é necessário conhecê-las.

Nesse sentido, entendendo a importância de se alinhar a esses aspectos, alguns escritórios têm buscado investir em uma equipe interna de marketing.

Isso porque será ela quem irá desenvolver, implementar e acompanhar as estratégias utilizadas nas diferentes plataformas digitais, seja para captar mais clientes ou mesmo para fortalecer a autoridade do escritório no mundo virtual.

Quais os principais obstáculos quando se trata desse assunto?

Essa não costuma ser uma tarefa fácil.

Isso porque, primeiramente, você precisa entender como as ferramentas existentes no mundo virtual funcionam.

Dominar essa informação vai muito além de saber se cadastrar e fazer posts no Facebook e Instagram, por exemplo.

É preciso que você saiba os critérios de rankeamento do Google, a diferença entre tráfego pago e orgânico, como realizar anúncios que se convertam nas redes sociais etc.

Já publicamos postagens sobre a maioria desses temas em nosso blog.

Posteriormente, será necessário ter um conhecimento adequado das particularidades do seu escritório contábil e do perfil do seus potenciais clientes para entender, de fato, em quais plataforma eles estão.

Feito isso, você precisará investir na produção de conteúdo e na elaboração de estratégias voltadas para ter uma comunicação eficiente junto ao seu público.

Todo esse processo demanda o investimento de recursos, de tempo e o domínio de conceitos específicos.

Buscar realizá-lo paralelo à gestão do seu escritório ou em meio às suas atividades de contador pode prejudicar sua eficiência em ambas as áreas.

Muitos contadores apelam por ter sua própria equipe de marketing interna, porém outra dificuldade com a qual costumam se deparar está relacionada aos processos de recrutamento e seleção do time, assim como aos gastos envolvidos em ter um pessoal exclusivo para trabalhar nessa área dentro da empresa.

Por que é importante contar com esses serviços em seu escritório contábil?

Contar com apoio de quem entende do assunto é uma tática essencial para que o seu escritório contábil possa desenvolver ações que realmente funcionem.

Também, por meio da ajuda desses profissionais, você conseguirá ter um acompanhamento mais próximo de como suas campanhas e decisões estão performando.

Dependendo dos resultados encontrados, profissionais que trabalham nessa área podem ajudar a fazer ajustes em suas estratégias para que elas deem resultados mais alinhados às particularidades do seu empreendimento.

A boa notícia é que, se montar uma equipe de marketing interna é um desafio muito grande ou algo impossível para a realidade do seu escritório, você poderá contar com a ajuda da terceirização desses serviços.

Existem agências de marketing voltadas exclusivamente para ajudar empresas a terem uma presença digital mais prática e eficiente, contudo é importante lembrar que as suas atividades são bastante específicas, assim como o público de escritórios, e isso precisa ser considerado ao estabelecer formas de comunicação nas suas redes.

Grupo DPG: suporte especializado para que você possa construir uma presença digital de sucesso!

Como vimos em nossa conversa, estar na internet está se tornando uma necessidade cada vez maior também no cotidiano de escritório contábeis e de contadores, principalmente aqueles que desejam captar mais clientes e usar o ambiente virtual para fortalecer sua autoridade na área.

Com base nisso, muitos contadores acabam decidindo por montar uma equipe de marketing interna, mas, devido à complexidade, trabalhos e gastos envolvidos nessa tarefa tornam esse um desejo complicado de ser alcançado.

Em situações como essas, contar com a terceirização de marketing digital tem ajudado muitos profissionais da sua área a estarem na internet de maneira eficiente, lembrando sempre da necessidade de considerar aspectos particulares da sua atividade.

Nesse viés, surge a importância da nossa agência de marketing, Grupo DPG, pois somos especializados em marketing digital para contadores e daremos a suporte de que você precisa para ter uma comunicação mais próxima e clara junto ao público-alvo do seu escritório.

Com a gente, você não precisará montar equipe de marketing interna!

Sair da versão mobile