Propaganda de serviços contábeis – 3 ações que irão te destacar no mercado!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

A propaganda de serviços contábeis precisa ser realizada com muito cuidado – mas, quando feita corretamente, pode transformar o seu negócio!

Se você sempre se preocupou em como fazer propaganda de serviços contábeis e como divulgar um escritório de contabilidade, o colocando em evidência, precisa entender exatamente como fazer isso através de passos simples.

É isso que eu trouxe para você hoje! Formas de fazer com que o seu escritório mostre o seu verdadeiro potencial para o mercado através de algumas dicas simples – mas poderosas – que farão os seus concorrentes olharem por cima da cerca e enxergarem “a sua grama” mais verde!

Entendeu?

Vamos falar de destaque!

Como fazer propaganda de serviços contábeis?

Você sabe que é impossível dizer que o seu escritório de contabilidade é o melhor e que quaisquer sugestões sobre a contabilidade realizada por outros escritórios ser menos eficiente também são vetadas.

O CRC é bem crítico em relação a todo tipo de conteúdo envolvendo contabilidade, mas, será que é mesmo impossível fazer uma propaganda chamativa para o seu negócio?

A resposta é não, não é impossível! Embora pareça uma missão muito difícil, existem diversos elementos que compõem uma propaganda de serviços contábeis, e que podem ser utilizados para garantir maior efetividade para a forma como o negócio “se vende” por aí…

Eu vou te mostrar alguns desses elementos com…

3 Dicas Simples! 😉

três dicas

1 – Entenda o Marketing Contábil

O Marketing Contábil contém tudo que você precisa saber para fazer com que o seu escritório de contabilidade venda mais serviços contábeis!

Com a orientação certa, tudo isso fica muito mais fácil. Mas, a questão é a seguinte: os princípios não mudam de marketing para marketing. O conceito principal continua sendo o mesmo: gerar valor para os clientes e garantir a criação de um relacionamento sólido, transparente e lucrativo, que beneficie ambas as partes e gere engajamento.

Ufa! Parece muita coisa, mas, na verdade, isso é apenas o básico. Qualquer empresa que se preze deve cuidar disso.

Por isso, não foque nos serviços que você presta. Foque em como você pode cuidar dos seus clientes e resolver os seus problemas.

O cérebro humano assimila dois elementos com mais facilidade – dor e prazer. Seja o prazer a acabar com essa dor, mesmo que, para isso, você precise usar palavras que deixem a dor bem explícita.

2 – Conheça as reais necessidades do seu público-alvo

Vender serviços contábeis de forma padronizada pode ser um tiro no pé. Você precisa entender que há diferentes linhas de comunicação para diferentes públicos e clientes. Dito isso, é necessário abordar diferentes dores e prazeres na propaganda de serviços contábeis, mostrando como a sua contabilidade pode resolver o problema do público em questão!

A linguagem e os detalhes precisam estar muito alinhados com a realidade do público.

alinhamento
A – L – I – N – H – A – M – E – N – T – O

3 – Use gatilhos mentais e invista na profissionalização da sua propaganda

Quanto mais profissional, melhor. Você precisa trabalhar PNL e gatilhos mentais de uma forma consideravelmente forte. Isso significa ir no âmago das dores e dos prazeres do seu público-alvo!

Trabalhe gatilhos mentais de urgência, de escassez, de antecipação, de reciprocidade, de exclusividade, de apelo à preguiça… Tem tantos!

gatilhos mentais

A questão é: a linguagem e os detalhes precisam estar muito alinhados com a realidade do público, com o momento e com a necessidade em questão. Caso contrário, sua propaganda não acertará nenhum alvo.

Pense:

  • Por que fazer a propaganda?
  • Para quem fazer a propaganda?
  • O que essa propaganda comunica?
  • Como ela comunica isso?

Esses detalhes te ajudarão a nortear melhor a forma como você faz sua publicidade.

Mas, já sabe, né?! Se quiser profissionalizar o seu marketing contábil e ter uma propaganda de serviços contábeis fazendo parte de uma estratégia maior, um planejamento completo para criar engajamento com seu público e te trazer mais clientes, fale comigo! Eu e minha equipe do Grupo DPG estamos prontos para te atender!

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marta giove

 

Marta Giove
Gerente Comercial

Muito sucesso e até a próxima.

 

#grupodpgdigital #grupodpgsãopaulo #marketingcontábil #propagandadeserviçoscontábeis

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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