Propaganda de contabilidade vale mesmo a pena? Quais os prós e contras de divulgar o seu negócio online?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Você, empresário contábil, já pensou que a propaganda de contabilidade pode ser sua grande aliada?

Bom, se você ainda não sabe se a propaganda de contabilidade ou, se preferir, o marketing contábil, realmente vale a pena, então é hora de descobrir os prós e os contras dela e decidir!

Você quer mesmo saber? Então, continue a leitura!

O que você precisa saber sobre a Propaganda de Contabilidade?

Bom, contador, você já deve estar careca de saber que o CRC não permite o uso indiscriminado de termos que caracterizam as vantagens da sua contabilidade como algo presunçoso, não é mesmo?

Em outras palavras, você não pode usar frases como “o melhor escritório contábil”, “melhor contabilidade” e outras similares. Tudo que é dito precisa ter embasamento e ser comprovado, portanto, nada de exagerar nas mensagens!

Dito isso, vamos a outros detalhes da propaganda de contabilidade! Assim, você fica sabendo de tudo!

Bem, agora que você já conhece esse detalhe importante sobre o que você não  deve fazer na propaganda de contabilidade, precisa entender o que você pode fazer!

O que você você pode fazer no marketing contábil, afinal?

O Marketing Contábil é uma ferramenta e tanto, viu?! Mas, é preciso saber utilizá-la em prol do seu escritório!

Utilizar dados reais para comprovar a sua autoridade em determinado serviço ou segmento, como:

“A Contabilidade CONTXYZ já recuperou mais de R$ 20 milhões de impostos com a recuperação de créditos tributários!”*

*O nome utilizado é meramente ilustrativo e não representa nenhuma empresa contábil atendida pelo Grupo DPG.

O exemplo acima ilustra bem o que eu quero dizer! Você, contador(a), está mostrando que realmente entende do assunto, e que já possui experiência e autoridade na área.

E mais: você pode citar clientes como seus cases de sucesso, inclusive, incluindo depoimentos escritos ou em vídeo.

Instigar a curiosidade e uma ação rápida por parte do seu público-alvo!

Quem nunca ouviu dizer “restam poucas unidades!” ou “está acabando” em qualquer tipo de propaganda?

Bom… Para contadores, essa estratégia também é válida. Trata-se da utilização de gatilhos mentais, que são próprio para causar o sentimento de urgência no cliente-alvo.

Legal, não é? Utilizar técnicas de persuasão através de gatilhos mentais em podcasts, textos para blog e vídeos é uma excelente forma de posicionar seu escritório e de trabalhar a propaganda de contabilidade  corretamente!

Utilizar redes sociais e blog para produzir conteúdo relevante!

Produzir conteúdo relevante é a alma do marketing digital e, como não poderia deixar de ser, também faz parte da propaganda de contabilidade como um meio eficiente de divulgar o seu negócio!

Assim, você pode engajar os seus leitores e visitantes, que buscam por soluções para problemas diversos, a contratarem os seus serviços!

Os prós e contras da propaganda de contabilidade!

Agora sim, amigo(a) leitor(a) e contador(a)! Vamos aos prós e contras de divulgar o seu escritório contábil através da propaganda!

Prós:

  • Baixo custo no meio online, se compararmos com as formas tradicionais de mídia, como revistas e outros impressos;
  • No meio online, o alcance e o direcionamento podem ser ajustados com precisão. Assim, somente um número específico de pessoas, um local e um segmento verão suas propagandas;
  • Maiores chances de conseguir pessoas verdadeiramente interessadas no seu escritório contábil, independentemente do formato de mídia em que você anuncia;
  • Maior visibilidade para sua marca e expertise.

E isso só para começar!

Assim, você pode engajar os seus leitores e visitantes, que buscam por soluções para problemas diversos, a contratarem os seus serviços!

Contras:

  • Sua empresa se torna uma vitrine, então, é preciso ser ainda mais transparente e elevar a qualidade dos serviços prestados, pois qualquer deslize pode queimar sua marca;
  • Os resultados não são, necessariamente, imediatos. É preciso construir relevância para a marca, antes de divulgá-la;
  • No meio impresso, seu escritório deverá ser divulgado apenas em revistas e impressos do segmento, além de eventos contábeis;
  • Você se mostrará como um concorrente no mercado, e precisará trabalhar constantemente em formas de inovar os serviços que presta para se manter no mercado.

Ufa! No final, esses contras não são pontos tão negativos assim, não acha? É possível contornar os desafios e, inclusive, esses contras servirão para impulsionar o seu negócio!

Muito legal, não é mesmo? Então, se você, contador ou contadora, busca divulgar a imagem do seu escritório contábil, impulsionar a força da sua marca e aumentar a relevância do que você faz, vale a pena, sim, investir na propaganda de contabilidade!

Ainda tem dúvidas?

Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo. Eu e o Grupo DPG vamos fazer seu negócio ter uma presença digital forte e, sem dúvidas, nossas dicas te possibilitarão fazer um trabalho realmente valioso para os seus clientes!

Um forte abraço!

Marta Giove

CEO | Grupo DPG

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Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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