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Potencializar Resultados com Marketing Digital Contábil – Como fazer?

Cansei! Hoje você finalmente vai potencializar os seus resultados ou então eu vou te dar um planejamento de conteúdo de graça! Aceita o desafio?

Isso mesmo! Cansei de uma enxurrada de postagem que serve só para ranquear e não te leva para lugar nenhum! Hoje, neste artigo, eu vou fazer você potencializar os seus resultados ou então vou te dar um planejamento de conteúdo na faixa!

Não há como negar…

De alguns meses para cá a internet ficou LOTADA de pessoas que querem vender seus produtos ou serviços…

Você mesmo deve vivenciar isso no próprio status do seu WhatsApp, com alguém oferecendo alguma coisa.

Indo mais além, se antes você recebia anúncios com certa frequência no YouTube, Facebook ou Instagram, agora, de 2 em 2 minutos, você tem sua navegação interrompida ou influenciada por alguma empresa.

Contudo, todo esse desespero por atenção nem sempre é convertido em resultados, sabia disso?

A verdade é que, sim, a internet deixou o jogo um pouco mais justo para os pequenos negócios, e você, profissional contábil, pode aproveitar essa onda…

Mas sem uma boa estratégia, vai sempre ficar à sombra dos grandes negócios – que dificilmente vão largar o osso!

Portanto, chega de lero-lero!

O que eu te prometi é mostrar como seu escritório contábil pode potencializar resultados, fazendo o correto uso do marketing digital – e é exatamente isso que eu vou fazer agora…

Potencializar Resultados é o foco, mas tudo é decidido no começo das suas ações

Para potencializar os resultados do seu escritório contábil, antes de qualquer coisa, você deve compreender qual o seu real objetivo…

Afinal, se você quer mais vendas, por exemplo, é preciso entender o porquê do volume de vendas atual não ser satisfatório, para então corrigir isso.

Sendo assim, vamos seguir o modelinho padrão da análise SWOT para identificar o que você tem que melhor e o que o mercado espera que você melhore…

Forças e Fraquezas Internas

Começando pelas forças e fraquezas do seu escritório, me diga, com sinceridade, o que te diferencia dos demais?

Esse diferencial pode ser facilmente batido? Se sim, como fortalecê-lo?

Pense bem, aquilo que você tem de melhor é ser bom o suficiente para fazer os olhos dos seus clientes brilharem?

Afinal, se não for assim, por que eles deveriam te contratar?

Compliance é fundamental, gestão é essencial, mas uma postura consultiva, por exemplo, é algo para fazer seus clientes te olharem com outros olhos, entende o que quero dizer?

Oportunidades e Ameaças Internas

Agora, olhando para fora, me diga, quem são seus concorrentes? O que eles têm demais?

Esse é o momento de usar o feitiço contra o feiticeiro, veja, se antes o seu diferencial deveria ser bom o suficiente para não ser batido, agora, sua missão é bater o diferencial da concorrência.

É claro que se manter atento às oportunidades do mercado é importante, uma reforma tributária vem aí, por exemplo… 

Contudo, as ameaças devem sempre serem previstas!

Conhecendo a si, chega o momento de conhecer os demais!

Pronto, agora que você sabe quem seu escritório é, e o que ele tem de tão especial a oferecer, chega o momento de definir um nicho – ou mais de um – e se tornar um ou uma especialista para ele!

Assim você se obriga a conhecer melhor esse nicho, sabendo aquilo que ele mais valoriza e aquilo que não chama tanto a atenção…

E essa é uma lição poderosa para potencializar os seus resultados!

Então, agora, comece a ser atraente!

Você já conhece seu potencial, já conhece o seu nicho…

Me diga, o que falta para começar a ser atraente ao seu público?

Uma boa aparência?

Então invista na sua marca, faça um site, crie redes sociais comerciais!

Uma boa comunicação?

Então defina um calendário de postagens, levando em consideração os assuntos que seu público busca e com uma boa frequência.

Uma boa abordagem?

Então invista em um departamento de vendas, que acompanhe as suas prospecções e assim possa potencializar resultados gerados com fechamentos.

O segredo para potencializar resultados está no seu planejamento

Veja, tudo o que foi discutido até aqui foi justamente para te mostrar que o planejamento que você determinar no início das suas ações de marketing é que define se você conseguirá potencializar resultados ou não.

Dessa forma, nada mais justo do que eu te mostrar o caminho certo para fazer isso, não é mesmo?

O passo a passo para potencializar resultados com marketing digital

Eu praticamente vou abrir as portas da minha agência para você agora…

Vou passar pelos departamentos necessários para a construção das estratégias dos meus clientes de sucesso e você vai aprender tudo agora mesmo!

E sobre nossa aposta? Não se preocupe, eu vou disponibilizar o planejamento de conteúdo de graça, sem precisar informar e-mail nem nada, só espero que depois de todo esse esforço você entre em contato comigo para eu te contar mais um pouco sobre como utilizá-lo, o que acha?

Então vamos ao que interessa…

1 – Sua oferta de valor

Portanto, para potencializar resultados com efetividade, vamos começar entendendo a sua oferta de valor…

Para isso, iremos utilizar o Golden Circle, uma técnica criada por Simon Sinek que busca entender o propósito único do seu negócio.

Sendo assim, o que você tem que fazer é responder:

Mas pense bem nas respostas, pois elas dirão o que você realmente oferece ao mercado.

2 – Definição de persona

Agora, vamos potencializar resultados, fazendo uso do mapa de empatia…

Essa é uma ferramenta que busca se colocar no lugar do seu cliente. Nela, seu objetivo é responder o que seu público, pensa, sente, vê, faz e escuta, assim, você saber como melhor se posicionar nas mídias digitais.

Aqui vai a colinha…

3 – Planejamento de Conteúdo

Pesquisa de palavras-chave.

Nesse momento, unimos todas as informações coletadas e realizamos, primeiramente, uma pesquisa de palavras-chave…

Essa pesquisa serve para identificar a tendência de busca pelos seus serviços.

Desse modo, sabemos se falar sobre um determinado assunto é relevante ou não.

Alguns sites que você pode usar para fazer pesquisa de palavras-chave são:

Definição de temas e frequência de postagem

Após identificadas as suas palavras-chave, separe as mais coerentes e defina temas interessantes para o seu público, de acordo com o que você levantou na persona.

Lembre-se de definir uma boa frequência para as publicações, assim, seu público começa a acompanhar suas publicações e isso a ajuda a potencializar resultados orgânicos.

Foque em utilizar diversas redes sociais, para ter maior atração – eu tenho até uma live falando sobre isso, veja…

Seguindo esses passos, não tem erro para potencializar resultados do seu escritório contábil…

E, como prometido, aqui está o seu planejamento de conteúdo gratuito, caso você não tenha aprendido…

{ACESSE AQUI SEU PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO GRATUITO}

Faça uma cópia ou baixe para poder editar!

Mas é claro que você pode fazer tudo isso por conta… ou contar com especialistas!

Bom, o segredo para potencializar resultados eu já te passei…

Mas agora, se essa é uma tarefa simples, aí já não posso confirmar nada!

Contudo, lembre-se que você pode contar com os especialistas do Grupo DPG para ter maior segurança na potencialização dos seus resultados!

Portanto, caso queira saber mais sobre como nós podemos te ajudar, clique nesse banner e fale comigo por WhatsApp!

Aguardo seu contato!

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