5 Razões para você usar o Marketing Digital Contábil para alavancar Sua Contabilidade

Como atrair mais Clientes para sua Contabilidade usando o Marketing Digital Contábil

 

Provavelmente você já fez compras pela Internet, não é mesmo?

Tenho certeza que você também usa a Internet para fazer pesquisas diárias sobre assuntos diversos, correto?

Você já pensou em como você consegue encontrar tudo o que precisa através dos motores de busca web, como o Google, por exemplo? Já refletiu também em como, com uma gama tão grande de empresas, produtos e serviços variados, algumas empresas que tem exatamente o que você precisa estão destacadas nas primeiras posições destes motores de busca?

A resposta é simples meu amigo empresário contábil, estas empresas investem em MARKETING DIGITAL!

Mas antes de falarmos sobre Marketing Digital, vamos definir:

 

O que é Marketing?

 

Segundo, Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing da 3M do Brasil, Marketing é o que se faz para entender o cliente. O primeiro passo é compreender suas necessidades e expectativas, motivações e comportamentos. Marketing também é atender os clientes. Uma vez que entendemos nosso público, podemos apresentar nossa oferta. Eis uma definição simples e efetiva: Entender para atender. Luiz Eduardo define de forma simples e objetiva que “melhor forma de entender Marketing é refletir sobre suas próprias experiências como consumidor.”

A forma que você percebe uma marca, e a experiência que você tem quando se relaciona com a mesma, é a mesma forma que a sua persona vai perceber a sua marca, e então começará a ter experiências com ela. Isto é Marketing!

 

O que é Marketing Digital Contábil?

 

Quando falamos em Marketing Digital Contábil, estamos falando exatamente da mesma coisa, porém entendendo e atendendo a uma demanda esmagadora de consumidores (empreendedores) que tem total acesso a informação através da WEB. Portanto,  Marketing Digital Contábil, nada mais é que um conjunto de ações que uma empresa de contabilidade executa online (na internet) com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca com seu público alvo.

Sabemos que mais de 90% dos processos de compra tem início em pesquisas do Google ou mídias sociais, seja para compra de produtos ou de serviços. Por isso, não tem como sua Empresa Contábil não levar estes dados em consideração e não pensar em planejar uma estratégia de Marketing Digital Contábil.

 

 

O Marketing Digital Contábil, veio para ficar!

 

 

Com base em todas estas informações, eu lhe faço duas perguntas:

 

1. Você já pensou em criar uma estratégia de Marketing Digital Contábil para a sua Contabilidade? 

2.Talvez sim,  mas não tenho tempo nem pessoal disponível para planejar e executar?

 

Se você respondeu SIM a alguma das questões acima, saiba que você não está sozinho. Os números mostram que a Internet é uma excelente ferramenta para alavancar seus negócios e se relacionar com seu público, porém poucas empresas de contabilidade ou qualquer outro segmento tem profissionais com tempo ou conhecimento necessários para criar estratégias.

E você tem razão amigo: dá trabalho e exige dedicação!

Mas quero lhe dizer sem sombras de dúvidas: Este trabalho compensa!!!

Por isso elenquei 5 razões para você investir em Marketing Digital Contábil para sua empresa:

 

Razão 1 –  O Marketing Digital Contábil tem um alcance global

 

Acima falamos sobre Marketing, e se formos falar a fundo sobre o assunto, teremos que necessariamente falar sobre os 4 Ps do Marketing:

– Produto : algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo

– Praça : lugar ou região em que você irá executar suas ações

– Preço: volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço

– Promoção: propaganda, promoção de vendas, relações públicas e publicidade, força de vendas e marketing direto.

Logo, se você está fazendo uma campanha com materiais gráficos ou mídias off-line (outdoor por exemplo) a limitação geográfica irá impactar diretamente no custo e tamanho da ação, seu alcance será limitado. Porém,  no mundo digital, sua Contabilidade terá um alcance global, já que não existem distâncias a serem percorridas e nem limites geográficos pré-estabelecidos.

 

Razão 2  –  O Marketing Digital Contábil tem excelente custo/benefício

 

Pense em quanto custa um anúncio numa revista segmentada e você vai entender do que estou falando. Por isso as empresas de contabilidade tem migrado seus budgets para o Marketing Digital Contábil. Ele possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, que permitem um maior retorno sobre os investimentos (ROI).

 

Razão 3 –  O Marketing Digital Contábil permite que você estreite o relacionamento com o seu público-alvo e fale diretamente com ele.

 

Uma das maiores vantagens do Marketing Digital Contábil é que ele deixa de ser uma via de mão única. E com um canal de comunicação mais interativo, se abrem várias possibilidades para as empresas contábeis se comunicarem de uma forma mais rica, eficiente e aprofundada com seu público. O que você ganha com isso? Além de você conseguir atrair a atenção da sua persona para a sua empresa contábil, toda vez que ela interagir com uma ação de marketing criada por você,  ela estará gerando informações (comportamentais e demográficas) que podem ajudar você e sua equipe a entender melhor seu público-alvo e criar ações cada vez mais eficientes.

 

Razão 4 – O Marketing Digital Contábil possibilita a Segmentação do seu público

 

Com uma comunicação mais interativa, como discutimos no item anterior, o Marketing Digital Contábil traz uma vantagem diretamente relacionada ao fato de ser possível coletar uma enorme quantidade de dados sobre o seu publico na Internet, seja através de suas pesquisas ou mídias sociais, o que possibilita que sua empresa contábil faça investimentos de Marketing Digital Contábil, extremamente direcionados para seu público-alvo. Esse tipo de segmentação faz com que a eficiência de suas campanhas aumente consideravelmente.

 

Razão 5 – O Marketing Digital Contábil pode ser mensurado em tempo real através de Métricas Cognitivas

 

A maior vantagem de se criar estratégias de Marketing Digital Contábil para a sua empresa de contabilidade, é poder mensurar os resultados de suas campanhas em tempo real. Você pode mensurar quase tudo em sua estratégia:  quantidade de visitas em seu site, performance de campanhas, quantidade de cliques em anúncios, quais os temas mais acessados e lidos em seu blog, etc. Essa quantidade de dados gerada é de extrema importância para que os profissionais de Marketing Digital , possam criar campanhas mais eficientes e tomar ações mais embasadas, evitando assim que você desperdice dinheiro em algo que não está funcionando. É como se diz no mundo corporativo: “informação é poder”.

 

Conclusão

 

Estratégias de Marketing Digital Contábil podem ajudar com certeza, a consolidar a marca de sua CONTABILIDADE como referência na sua área de atuação. É o que chamamos de “branding”.

Agora, você deve estar  pensando: Como tornar tudo isso possível? Mostrar o meu diferencial e ainda aumentar a carteira de clientes da minha empresa contábil?

O Grupo DPG, tem ajudado a alavancar inúmeras empresas de contabilidade, assim como a sua, porque temos um conjunto completo de soluções web e uma equipe especializada em planejar, criar e mensurar estratégias de Marketing Digital Contábil.

Venha tomar um café conosco. Somos especialistas em você!

 

Um forte abraço,

 

Alex de Paula

Diretor de Marketing e Atendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *