Política de Cancelamento

Cancelamento do Projeto

O processo de cancelamento de um projeto poderá ser solicitado pelo cliente nas seguintes condições:

– Solicitação feita em até 7 (sete) dias contados da data da assinatura do pedido de compra e desde que o projeto não tenha sido iniciado neste prazo.

Os serviços ora contratados podem ser cancelados a qualquer momento, de acordo com as cláusulas pré-estabelecidas no contrato de prestação de serviços, desde que não haja prejuízos para ambas as partes. O cancelamento pode ser no início dos trabalhos ou ao término do contrato vigente. A solicitação deve ser feita com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência para que sejam tomadas as devidas providências.

Cancelamento automático do Projeto

Após 30 (trinta) dias em atraso, seja por motivos de inadimplência ou por atraso no envio de informações essenciais para conclusão do projeto, de acordo com os cronogramas pré-estabelecidos, o serviço será suspenso automaticamente, e será classificado como “PROJETO EM STAND BY”.

A partir do dia da suspensão o cliente tem mais 15 (quinze) dias corridos para sanar seu compromisso financeiro com o Grupo DPG e enviar os devidos comprovantes ao nosso departamento financeiro ou enviar o restante das informações faltantes para a conclusão de seu projeto, para que assim seus serviços sejam restabelecidos.

Passados os 15 (quinze) dias após a suspensão, sem que haja qualquer manifestação por parte do cliente, seu projeto será classificado como “CANCELADO POR DESINTERESSE” e todos os seus dados serão excluídos de nossos servidores, ou suspenso dos servidores que estão hospedados e qualquer titulo em aberto será enviado para protesto.

Obs.: Sugerimos aos clientes que mantenham cópias de suas informações em ambiente seguro.

Com o Status do projeto classificado como “Cancelado por Desinteresse”, pelos motivos acima e após todas as notificações ( telefone, e-mail, carta registrada), o Grupo DPG estará desobrigado a entregar quaisquer tipos de arquivos já criados ou a devolver quaisquer valores já pagos pelo projeto.

OBS: As cobranças já emitidas pela contratação do projeto deverão ser normalmente quitadas, na íntegra, sob pena de protesto dos títulos em caso de não quitação das mesmas.

Cancelamento dos Serviços de Conta Premium
(Manutenção Pró-ativa)

Você, cliente, pode cancelar sua Conta Premium e seus serviços de Manutenção Proativa à qualquer momento, após o período de fidelidade Pré-Estabelecido em seu contrato de compra através de nossa Central de Relacionamento com o cliente ou através de chamados abertos na sua Área de Cliente Grupo DPG.

Para cancelar você deve nos informar o motivo pelo qual você deseja “cancelar a sua conta”.

Observação: ao cancelar a sua Conta Premium, você deve entender que:

O cancelamento encerra a sua cobrança mensal, porém revoga o acesso aos recursos Premium de sua conta ao final do ciclo de cobrança atual.

Você não terá mais acesso aos aplicativos disponibilizados em seu site, atualizações, e serviços tais como:

  • Utilitários Contábeis
  • Links Úteis
  • Notícias
  • Atualização da Plataforma
  • Análise e correção de bugs e erros de script
  • Contas de e-mail
  • Inserção de conteúdo
  • Todas estratégias de SEO do projeto contratado
  • Hospedagem do site e e-mails

Observação: todos os recursos de sua Conta Premium vencem logo após o cancelamento entrar em vigor no final do seu ciclo de cobrança atual, isto é no mês vigente, portanto, certifique-se de providenciar uma nova hospedagem para o seu site, dentro do período de 30 (trinta) dias, pois vencido este prazo serão disponibilizados o backup de seus arquivos e seu site será retirado de nossa hospedagem.

Condições para oficialização do pedido de cancelamento

Para sua segurança, solicitações de cancelamento de Projetos ou Serviços de sua Conta Premium, devem ser realizadas através de nossa Central de Relacionamento com o Cliente ou através de chamados abertos na sua Área de Cliente Grupo DPG.

Não serão considerados os pedidos de cancelamentos feitos por meios diferentes dos citados acima e sem serem formalizadas por escrito, como por exemplo, comunicações feitas através de chat online ou por telefone. Toda solicitação de cancelamento deve ser formalizada por escrito.

Observações:

– As cobranças já emitidas referentes ao mês do cancelamento deverão ser normalmente quitadas, na íntegra.

– As cobranças mensais já emitidas para sua Conta Premium deverão ser normalmente quitadas na íntegra em caso de cancelamento dentro do prazo de fidelidade.

Para mais informações, entre em contato com seu gerente de conta se tiver qualquer pergunta sobre nossa política de cancelamento.