Plano de marketing contábil – Entenda como estruturar o seu!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Você sabe o que é necessário para estruturar um bom plano de marketing contábil que te entregue resultados surpreendentes? Aprenda como fazer o seu agora mesmo!

A elaboração de um plano de marketing contábil deve ser uma das primeiras estratégias adotadas pelo seu escritório.

Ter uma visão ampla:

  • das ações que serão tomadas pela sua empresa contábil nos diversos veículos de comunicação;
  • os empresários que pretende oferecer os seus serviços;
  • o orçamento necessário para a execução do seu plano de marketing contábil e o retorno sobre o investimento (ROI);
  • Entre muitos outros dados.

Possibilita ao seu escritório maior assertividade em suas tomadas decisão e a criação de uma imagem de valor sobre a perspectiva dos seus clientes, o que vale muito para a sua marca!

Então, como maneira de te auxiliar a conquistar resultados exatos, que podem ser medidos e otimizados com ações pontuais, evitando gastos exorbitantes e proporcionando um ótimo custo-benefício, confira essa postagem e tenha um escritório contábil muito mais lucrativo, com o auxílio do Grupo DPG!

Tudo começa com o entendimento da sua persona!

Caso você não saiba muito bem do que se trata uma persona, esse termo é utilizado para definir um personagem fictício que é criado com base nos dados e hábitos dos seus consumidores-ideias.

Por exemplo, com base em uma pesquisa realizada com 10 dos seus melhores clientes, você identificou alguns padrões em seus estilos de vida, como:

  • gostam de viajar;
  • passam mais tempo na empresa do que com a família;
  • estão em cursos e workshops frequentemente;
  • entre outras informações.

A partir desses dados, que definimos com qualitativos de fonte primária, somados a informações quantitativas de fonte secundárias, como:crescimento do setor dos seus clientes no últimos anos;

  • número de empresas atuantes em sua região;
  • entre outros.

É possível definir a sua persona como uma única pessoa que contemple as características mais evidentes encontradas em suas pesquisas.

“Mas o que isso muda em meu plano de marketing contábil?”

Bom, agora você estará realmente falando a língua dos seus clientes! Simples assim…

Mas, deixa que eu te explico isso melhor próximo tópico!

Comunique-se onde as pessoas querem te escutar!

Vamos começar esse tópico com uma afirmação que tenho quase certeza que você irá concordar comigo:

“Nos dias atuais as pessoas têm escolhas, então tudo que é nos impostos, sem opção de escolha, já nos satisfaz mais!”

Calma, isso tem muito a ver com o plano de marketing contábil a qual estamos falando.

Mas voltando à nossa afirmação, se você realmente quer obter resultados surpreendentes com a sua estratégia de marketing para contabilidade, é preciso ter uma visão atual sobre como as pessoas se relacionam com marcas e serviços.

Ninguém gosta de perder tempo com algo que não é de seu agrado e, graças a internet, as pessoas se sentem no direito de optar e exigir que mudanças sejam tomadas, quando algo vai contra o que elas acreditam.

Sendo assim, saber para quem vender, quando vender e como vender faz toda a diferença!

Então, como prometido, vou te deixar ciente de qual a importância de uma persona agora! Ela, simplesmente, te dirá qual o público correto, em quais circunstâncias e focando em quais sentimentos seus anúncios terão maior probabilidade de dar certo.

É claro que não somente a internet é capaz de te gerar resultados, possuímos diversos canais de interação capazes de te trazer retornos financeiros muito maiores do que o seu investimento inicial, porém, o que te indicará qual a melhor entre as opções – ou quais as opções, no caso de uma estratégia multicanal – é a sua persona.

Defina metas e acompanhe os seus KPIs

Estudada a sua persona e entendido os canais de comunicação possíveis ao seu escritório de contabilidade, chega o momento de definir as suas metas e acompanhar os KPIs definidos em sua estratégia de marketing contábil.

Para deixar claro, quando falamos de KPIs, nos referimos aos Key Performance Indicators, ou, trazido do inglês para o bom português, Indicadores Chave de Performance, que são as métricas responsáveis por te dizer se as suas estratégias estão tendo resultados positivos ou precisam de ajustes.

O segredo é estar de olho no desempenho das suas campanhas e estratégias periodicamente, assim seus KPIs poderão indicar ações preventivas antes que o seu investimento tenha resultados abaixo do esperado.

Sendo assim, você pode contar com os profissionais especialistas em marketing para contadores do Grupo DPG!

Eu e toda a minha equipe estamos aguardando o seu contato para juntos definirmos um plano de marketing contábil de sucesso para o seu escritório de contabilidade!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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