O seu conteúdo não está gerando vendas? Descubra agora as razões!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Descubra agora porque o seu conteúdo não está gerando vendas

Se o seu conteúdo não está gerando vendas, você não pode deixar de ler este artigo.

O seu conteúdo não está gerando vendas e você não sabe o que fazer para mudar essa situação? Calma, você não está sozinho!

Trata-se de algo muito comum para quem está começando ou mesmo para quem já utiliza o marketing digital e de conteúdo há um bom tempo.

Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar as 5 principais razões para isso acontecer e como reverter essa situação.

Então, continue conosco e comece já a resolver esse grande problema!

1. Problemas com o funil de vendas

O funil de vendas guia um potencial cliente durante toda a sua jornada de compra, por isso deve ser bem definido. 

Afinal, o seu potencial cliente começa com um simples visitante do seu site, blog ou rede social, podendo se tornar um lead e futuramente um cliente. Nos melhores cenários, ele ainda pode divulgar sua marca para amigos, familiares e conhecidos.

Portanto, você precisa definir bem o seu funil de vendas e investir estrategicamente em cada etapa.

Vamos a um exemplo prático! Você é um contador que tem como principal serviço, a abertura e legalização de empresas. Você produz um artigo sobre o tema e posta em seu blog.

Quando um potencial cliente pesquisar no google sobre o tema, ele poderá se deparar com o seu artigo e visitar o seu blog e site. Nesse momento, ele não conhece o seu escritório, não conhece as soluções que você pode oferecer e muito menos que irá pagar pelos seus serviços. Ele está no topo do funil de vendas.

Porém, com um marketing de conteúdo bem-feito, o seu potencial cliente poderá confiar na sua capacidade de resolver seu problema e aceitará sua sugestão de entrar em contato com o seu escritório, o que é um ótimo caminho para que a venda seja concretizada.

Mas, para isso, além de um marketing de conteúdo muito bom, o seu funil precisa ser bem estruturado, com cada passo pensado para que o cliente perceba que a sua empresa pode ser quem ele estava procurando para solucionar o seu problema, para sanar a sua dor.

2. Você pode não estar falando com o público certo

Quem é a sua persona? Aquele personagem que representa o seu cliente ideal, o retrato de cada indivíduo do seu público-alvo?

Ter a persona bem definida é fundamental para o processo de vendas. Afinal, trata-se do retrato das pessoas que podem se interessar pelos seus serviços e produtos, e se tornar um cliente.

Por isso, é importante que você planeje e defina bem a sua persona, com características singulares em vez de generalizadas.

Assim, será possível desenvolver estratégias mais assertivas para falar com o seu público, como a linguagem mais atrativa, o tom de voz mais adequado, etc. 

Isso fará com que você se aproxime mais do seu público, podendo utilizar os gatilhos certos, no momento propício, para ajudá-lo a perceber que a sua empresa é a opção certa para ele.

3. O seu conteúdo não é claro

Mais uma vez precisamos falar sobre o marketing de conteúdo, afinal, ele é muito importante para atrair o seu potencial cliente e inspirá-lo a fazer a compra.

Isso significa que o seu conteúdo precisa ser claro, ser direcionado para o público certo e utilizar as estratégias adequadas para conseguir melhorar o posicionamento de sua marca e captar um maior número de clientes.

Mas como fazer um bom marketing de conteúdo? O Grupo DPG, pode ajudar você. Afinal, oferecemos um serviço completo de marketing digital. Clique no link abaixo para saber um pouco mais sobre os nossos serviços:

4. O seu Call To Action (CTA) pode não estar sendo eficaz

Uma chamada para ação (CTA) bem elaborada em seu conteúdo é fundamental para levar o potencial cliente ao estágio final do funil de vendas.

Invista em um CTA simples, objetivo e direto, que apele às necessidades do seu público, que o oriente a seguir para próxima fase, como falar com os seus especialistas, por exemplo.

Sabemos que pode ser algo pequeno, mas o CTA pode ser o “empurrãozinho” final para que o seu conteúdo consiga gerar vendas.

5. Não utilizar as estratégias corretas para impulsionar seus conteúdos

Não adianta ter um bom se você não conseguir fazer com que esse conteúdo chegue até o seu público, não é mesmo?

Por isso, é fundamental que você invista em estratégias de marketing digital para impulsionar seu blog e seu site para que os conteúdos cheguem para mais potenciais clientes.

Você utiliza uma boa estratégia de SEO? Ela pode fazer com que o seu site apareça nas primeiras páginas de pesquisa do google, o que pode trazer muito mais visitas e muito mais vendas.

Acesse os materiais abaixo para saber um pouco mais sobre o SEO:

O Grupo DPG pode ajudar você a otimizar seu conteúdo e gerar vendas!

Os pontos levantados acima foram apenas alguns dos principais motivos que o seu conteúdo pode não estar gerando vendas, existem muitas outras possibilidades.

Por isso, nada melhor do que contar com o auxílio de quem é especialista no assunto para ajudar você neste importante desafio de fazer um bom marketing digital, não é mesmo?

Desse modo, saiba que nós, do Grupo DPG, somos especialistas em marketing digital, criação e otimização de sites.

Contando conosco, você terá uma equipe de especialistas realizando serviços essenciais do marketing digital, como:

  • Anúncios patrocinados do Google;
  • Analytics e análise de métricas;
  • E-mail marketing;
  • Facebook Ads;
  • Inbound marketing;
  • Inbound Sales;
  • Integração com as mídias sociais;
  • Mídias sociais; e
  • SEO.

Portanto, nos envie uma mensagem, converse com os nossos especialistas e vamos juntos otimizar o seu conteúdo e impulsionar suas vendas e seus resultados.

Aguardamos o seu contato!

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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