Escrito por:

Marta Giove

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Redação Publicitária

O que é uma redação publicitária?

A Redação Publicitária é tudo que está presente em praticamente todas as mídias, como: outdoors, flyers, folders, banners, displays, mídias exteriores, busdoors, anúncios de diversos gêneros, spots de rádio, roteiros de comerciais, entre outras.

Ultimamente houve um grande avanço para a Redação Publicitária com grande emergência na propaganda online, com esse novo desafio para a área é necessário saber colocar em conjunta perfeição as ferramentas virtuais aos imperativos da web, como o minimalismo, a agilidade de informação e também os recursos ilimitados da hipermídia.

Falando em uma linguagem mais tecnológica, um redator publicitário, além de ser um criador de sentidos, acabou se tornando um aglutinador de símbolos.

O que todos os assistentes de marketing precisam saber sobre redação publicitária é que ela se baseia em:

1. Possuir Clareza – O objetivo principal de uma redação é passar a ideia principal do texto de uma maneira que o público entenda. Portanto, se não há clareza em seu conteúdo, não é uma redação publicitária. Nunca se deve apresentar ao seu público um texto sem nenhuma coerência. Caso contrário, sinto muito, mas, você não está apto para escrever redações publicitárias.

2. Exatidão – Uma redação publicitária não precisa ter muitas palavras para que seja argumentada a ideia principal do texto. Deve ser precisa, explicar tudo com poucas palavras, ser breve e exata.

3. Atrativo – Quem gosta de ler o que não prende nem um pouco de atenção? Ninguém! Quando existe uma estratégia por trás da redação publicitária o texto torna-se cativante. E você, leitor, fica envolvido com o texto até o final, entendendo com facilidade o que a redação tinha para passar. É importante que esse atrativo comece a partir do título escolhido.

4. Descontraído – Nós, seres humanos, nos atraímos por coisas que nos identificamos, e para nos identificar devemos nos sentir íntimos, logo, a redação publicitária deve trazer o máximo de proximidade com o seu público-alvo, respeitando os limites, é claro.

5. Persuasão – Por fim, o redator publicitário atrai seu leitor para argumentar e o convencer de uma ideia, correto? Portanto, pesquise muito sobre o assunto abordado para que aquilo tenha sentido e relevância, tenha apenas uma ideia do início ao fim do texto, e só de fazer com que o seu leitor fique em dúvida, já é um sinal de que seu trabalho está sendo feito corretamente. Tenha bons argumentos e estratégias.

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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