Alguns chamam de superstição, outros de cabala… eu chamo apenas de “A Estratégia Certa Para Aumentar As Vendas do seu escritório contábil em, no mínimo, 50%!”
A grande maioria das pessoas tem um número favorito. Alguns gostam do 2 por ser um número par, outros se identificam com os números ímpares, como é o caso do 5, por exemplo e, por mais incrível que pareça, existem pessoas apaixonadas pelo número 13, o qual é considerado como um mau agouro em várias culturas.
Contudo, dentre todos os números, existe um em particular com o qual todos nos identificamos… o número 7.
Talvez você já tenha percebido que a grande maioria dos produtos e serviços vendidos com o apoio do marketing digital carregam este “número da sorte”.
Mas porque será que ele é tão utilizado no mercado de infoprodutos e serviços de marketing?
Será que ele pode ser uma boa saída para aumentar as vendas do seu escritório contábil?
O número 7 é utilizado apenas por achismo ou será que realmente existe uma base de estudos que comprova a eficácia da sua utilização?
E aí, ficou curioso para ter essas respostas?
Então, fica comigo até o final deste artigo…
Eu vou te contar tudo sobre o número 7 e sobre como ele vai aumentar as vendas da sua empresa contábil.
Bora lá?
Por que o número 9 é tão utilizado nas vendas e porque você não deve mais utilizá-lo nos valores dos seus serviços?
É mais do que óbvio que você quer aumentar as vendas e ter maiores lucros com tudo o que comercializa. Afinal de contas, quem é que não quer, não é mesmo?
Mas se você realmente quer aumentar as suas vendas, é hora de sair do usual e começar a inovar, não acha?
Sendo assim, antes de falarmos sobre como o número 7 vai aumentar as vendas do seu negócio em 50%, eu quero te explicar o motivo de o 9 ser tão utilizado e, é claro, o motivo pelo qual você deve parar de seguir essa estratégia.
O efeito dígito esquerdo
Uma pesquisa feita em 2005, pelo Psicólogo Manoj Thomas, provou que a utilização do número nove pode aumentar consideravelmente as vendas de um estabelecimento.
Isso acontece porque, na leitura ocidental (a nossa), a visualização de um número ou palavra se inicia da esquerda para a direita.
Dessa maneira, quando fazemos a aplicação do número 9, geramos no comprador a impressão de que o valor de determinado produto ou serviço é R$1,00 mais baixo que o seu concorrente e não apenas R$0,01.
Dessa forma, se um produto custa o valor de R$ 7,99 e outro R$8,00, a impressão gerada ao ler rápido é que, na verdade, o produto de R$7,99 é R$1,00 mais barato que o de R$8,00.
A esse efeito, Manoj chamou de “O efeito dígito esquerdo”.
Não utilize mais o número 9!
Antes de a internet se tornar uma necessidade mundial, era muito mais simples que efeitos como o do Dígito Esquerdo passassem despercebidos pelos compradores, o que, é claro, não gerava nenhum tipo de interferência nas vendas.
Contudo, hoje, muitas pessoas – principalmente youtubers – ganham dinheiro desvendando estes mistérios e levando suas resoluções à público. Ou seja, a utilização dessa estratégia já é conhecida, assim como seus resultados e, consequentemente, não funciona mais com a grande maioria dos consumidores.
Mas, agora, eu imagino que você esteja se perguntando:
“Marta, mas se contaram sobre o número 9, não vão falar, também, do 7?”
Naturalmente sim, eles vão falar. Mas isso está longe de acontecer, já que a estratégia é pouco conhecida e, também, pouco difundida.
Aliás, não se preocupe. Quando divulgarem essas informações, encontraremos outras formas de aumentar as vendas do seu negócio contábil!
O número 7 e a fórmula para aumentar as vendas
Ted Nicholas, mais conhecido como “Guru of Direct Mail Marketing” – Guru do Marketing de Mala Direta – é um nome muito renomado entre todos aqueles que conhecem, ao menos um pouco, o marketing e o copywriting.
Ted foi responsável pela criação e sucesso de cerca de 21 empresas nos EUA e, sem dúvidas, dominou a arte de vender.
E foi ele, neste cenário de amplo desenvolvimento, que começou a utilizar o número 7 em suas vendas.
Contudo, é importante compreender que, antigamente, as famosas “cartas de vendas” que utilizamos hoje para comercializar produtos por meios digitais, eram verdadeiras cartas, onde o copywriter tinha a necessidade de, por meio da escrita, convencer o leitor a preencher seus dados no documento anexado e reencaminhar a carta para o seu remetente com o valor cobrado pelo produto ou serviço.
Sendo assim, nas palestras que dava, Ted sempre dizia que o número sete é natural ao ser humano, afinal de contas, estamos mais do que familiarizados com ele. Veja alguns exemplos:
- A semana tem 7 dias;
- As fases lunares;
- O ciclo menstrual feminino;
- O arco-íris tem 7 cores;
- Existem 7 notas musicais; entre muitos outros.
Por isso, Ted explica que, quando as pessoas vêem o número 7 contido no valor de um produto, elas se sentem à vontade para comprar, já que este dígito tende a trazer mais confiança e conforto para o cliente.
E então, gostou das informações?
Saiba que eu e minha equipe temos muitos outros métodos para aumentar as vendas do seu negócio contábil de uma maneira surpreendente.
Quer conferir algumas delas e ver que já deveria contar com essas técnicas há muito tempo? Então, me chama no “Zap”! Eu garanto que vamos mudar a sua história e a história da sua empresa contábil!
Marta Giove
CEO – Grupo DPG