Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

O mundo digital exige que todos os profissionais estejam presentes nele. Para isso, criar um site contábil faz toda a diferença.

O Mundo Digital Exige Que Todos Os Profissionais Estejam Presentes Nele. Para Isso, Criar Um Site Contábil Faz Toda A Diferença.

A importância de criar um site contábil

Ter um site contábil permite que o contador torne-se uma referência. Mas para que realmente usufrua de todos os benefícios, o contador deve criar uma página bem relevante. Só assim terá a devida autoridade.

Diariamente são feitas muitas buscas no Google por temas ligados à contabilidade, sendo assim criar um site contábil vai fazer com que seu negócio seja encontrado mais facilmente.

Sempre que as pessoas necessitam da ajuda de um contador elas utilizam a internet para pesquisar referências.

Isso significa que o contador necessita estar conectado à rede para ser visto pelos seus clientes. Além de um perfil nas redes sociais, é importante também criar um site contábil.

Aqueles profissionais que não possuem um site estão deixando de passar a oportunidades de aparecer nas pesquisas feitas por esses clientes em potencial.

Continue lendo este artigo e confira todas as informações necessárias para criar um site contábil.

Criar um site contábil: quais as vantagens de ter um?

Criar uma página para o escritório é como estar aberto todos os dias. A qualquer momento as pessoas podem encontrar informações referentes ao seu trabalho.

A criação de um site melhora a reputação do escritório e gera uma credibilidade maior. Isso atrai clientes novos e fideliza os já existentes.

Isso porque as pessoas se sentem seguras ao encontrar todas as informações necessárias ali. Além de informações técnicas, elas encontram dados a respeito da experiência e formação do profissional.

Um site eficiente também facilita a comunicação entre o profissional e os clientes. Ainda é possível estreitar o relacionamento integrando ao site os seus perfis em redes sociais.

Para isso, é importante manter o conteúdo sempre atualizado, com informações relevantes que atraiam a atenção das pessoas.

Veja todos os benefícios que um site contábil traz para o escritório:

  • visibilidade;
  • credibilidade;
  • aplicação de técnicas de SEO;
  • aumento das Vendas;
  • publicidade;
  • melhora da comunicação;
  • personalização;
  • baixo custo.

No entanto, criar site contábil não é suficiente, é necessário investir para que a página seja eficiente e encontrada de maneira fácil. 

Além disso, as informações necessitam estar posicionadas e descritas de maneira fácil, de forma que os clientes entendam sem dificuldades.

Quais os passos para criar um site contábil?

Para criar um site contábil necessita de alguns conhecimentos sobre marketing e sobre a criação de páginas.

Atualmente, há opções gratuitas. Inicialmente pode ser uma opção, mas o ideal é investir e ter um site mais personalizado e que permita um retorno maior.

Para que um site entre no ar é necessário cumprir alguns passos. Vamos conhecer cada um deles.

  • Domínio da Página

Na hora de criar um site contábil é preciso pensar em um endereço para  acessar a página. O domínio é justamente esse endereço.

O domínio possui o nome e extensão:

  • Empresa Tal;
  • www.empresatal.com.br;
  • Domínio: empresarial;
  • Extensão: com.br; 

As extensões variam de acordo com a atividade e o país. Há edu.br, gov.br e outras.

Existe a opção da cnt.br para os profissionais de contabilidade, mas não é obrigatório.

Nessa etapa há opção de comprar um domínio próprio ou utilizar um domínio gratuito.

A compra de um domínio possibilita personalizar seu site e evitar que haja nomes iguais na rede.

O registro é realizado no site Registro.br. O profissional verifica se o nome está disponível e assim realiza o registro e compra. 

  • Hospedagem

Quem coloca o site no ar e mantém o funcionamento é o serviço de hospedagem. Há muitas empresas que fazem isso no mercado.

Neste caso, também há opções gratuitas e pagas. Os serviços gratuitos são mais limitados e instáveis. Os serviços pagos oferecem mais estabilidade, segurança e mais recursos.

Algumas dessas empresas que oferecem os serviços de hospedagem oferecem pacotes com o registro do domínio. 

Portanto, cabe ao profissional verificar qual opção sairá mais barato.

  • Criação do Site

A última etapa desse processo é a criação do site em si. A construção é feita por uma plataforma de edição.

Mesmo sem conhecimento técnico é possível criar e publicar o site. Mas é claro que se for feito por um profissional fará toda a diferença. 

Existem construtores gratuitos no mercado para criar um site contábil, porém eles não permitem o domínio exclusivo e isso pode prejudicar na hora do ranqueamento.

Algumas empresas que realizam o serviço de hospedagem também possuem um pacote com oferecimento do serviço de criação do site.

Mas caso prefira, o contador pode optar por fazer por conta própria ou contratar um profissional por fora.

Veja itens importantes na hora de criar um site contábil

  • Layout

O layout diz respeito a parte gráfica do seu site e caracteriza toda a parte visual.

Ao cuidar do layout, o profissional deve se preocupar com os vídeos, imagens, ordenação dos textos e todos outros itens importantes que compõem a parte visual da página.

O site é um cartão de visitas, por isso deve ser funcional, mas também deve ser atraente. Ele deve demonstrar a identidade da sua empresa, ou seja, sua marca.

As plataformas de serviço gratuito oferecem alguns templates para layout gratuitos e alguns sugestivos conforme a categoria da sua empresa.

Fique atento às cores para que elas combinem e não dificultem a leitura ou não polua demais o visual.

  • Design

Tenha cuidado com o design do seu site, ou seja, com o formato das telas. Para que sejam compatíveis com diferentes aparelhos eletrônicos.

Se o usuário tiver dificuldades para acessar seu site por meio de um celular ou tablet, por exemplo, dificilmente ele acessará novamente.

A navegação precisa ser o mais simples possível, para que o usuário não tenha dificuldades em encontrar as informações importantes.

  • Utilize o chatbox

O chatbox é um programa que faz a simulação de uma conversa entre humanos. 

É um serviço que costuma aparecer na lateral de um site e perguntar ao usuário se ele precisa de ajuda.

Isso permite que o usuário se sinta mais confortável em realizar algum tipo de questionamento ou pedido.

Grupo DPG: somos especialistas em Marketing Digital para contadores

Criar um site contábil agrega valor ao seu trabalho e traz mais visibilidade, credibilidade, aumento das vendas, baixo custo e maior comunicação com os clientes.

O site permite que as pessoas conheçam o trabalho dos profissionais, por meio da apresentação de suas experiências e formação profissional.

Portanto, criar um site para o seu escritório de contabilidade é um grande investimento para que seja encontrado com facilidade e, assim, gere autoridade na área. 

E para que ele seja realmente atrativo e interessante, o ideal é buscar ajuda de profissionais qualificados e experientes na criação deste tipo de site.

Ficou com dúvidas sobre o tema? Entre em contato com a gente, o nosso propósito é ajudar você no desenvolvimento do seu negócio!

Ter um site contábil torne-se um contador referência

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    ENTENDA AGORA POR QUE E IMPORTANTE TER UM SITE CONTABIL BLOG - O mundo digital exige que todos os profissionais estejam presentes nele. Para isso, criar um site contábil faz toda a diferença.
    Article Name
    A importância de criar um site contábil
    Description
    O mundo digital exige que todos os profissionais estejam presentes nele. Para isso, criar um site contábil faz toda a diferença.
    Author
    Publisher Name
    marketing@grupodpg
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    SEO local para contabilidade: veja como tornar o seu negócio…